Vida sexual: dicas para homens mais velhos

À medida que você envelhece, o sexo não é o mesmo de seus 20 anos – mas ainda pode ser satisfatório. Ao contrário dos mitos comuns, o sexo não é apenas para os jovens. Muitos idosos continuam desfrutando de sua sexualidade em seus 80 anos e além.

Uma vida sexual saudável não é apenas gratificante, mas também é boa para outros aspectos da sua vida, incluindo sua saúde física e autoestima. Também vamos dar dicas de como melhorar sua vida sexual, entre elas falaremos do x trasize também.

Sexo: o que muda à medida que os homens envelhecem?

À medida que os homens envelhecem, os níveis de testosterona diminuem e as mudanças na função sexual são comuns. Estas mudanças fisiológicas podem incluir:

  • A necessidade de mais estímulo para alcançar e manter a ereção e o orgasmo;
  • Orgasmos mais curtos;
  • Ejaculação menos enérgica e menos esperma ejaculado;
  • Mais tempo necessário para alcançar outra ereção após a ejaculação.

Você pode sentir alguma ansiedade com relação a essas mudanças, mas lembre-se de que elas não precisam terminar seu prazer sexual. Adaptar-se ao seu corpo em mudança pode ajudá-lo a manter uma vida sexual saudável e satisfatória. Por exemplo, você pode precisar ajustar sua rotina sexual para incluir mais estimulação para ficar excitada.

Sexo para idosos e problemas de saúde

Sua saúde pode ter um grande impacto em sua vida sexual e desempenho sexual. A falta de saúde ou condições crônicas de saúde, como doenças cardíacas ou artrite, tornam o sexo e a intimidade mais desafiadores.

Certas cirurgias e muitos medicamentos, como medicamentos para pressão arterial, anti-histamínicos, antidepressivos e bloqueadores de ácido, podem afetar a função sexual.

Mas não desista. Você e seu parceiro podem experimentar maneiras de se adaptar às suas limitações. Por exemplo, se você está preocupado em fazer sexo depois de um ataque cardíaco, converse com seu médico sobre suas preocupações. Se a dor da artrite for um problema, tente diferentes posições sexuais ou tente usar o calor para aliviar a dor nas articulações antes ou depois da atividade sexual.

Mantenha-se positivo e concentre-se nas maneiras de ter uma vida melhor e íntimo desse trabalho para você e seu parceiro.

Sexo sênior e problemas emocionais

Em qualquer idade, problemas emocionais podem afetar sua sexualidade. Muitos casais mais velhos relatam maior satisfação com sua vida sexual porque têm menos distrações, mais tempo e privacidade, e não se preocupam com a gravidez.

Por outro lado, alguns adultos mais velhos se sentem estressados ​​por problemas de saúde, preocupações financeiras e outras mudanças no estilo de vida. Depressão pode diminuir seu desejo e interesse em sexo. Se você acha que pode estar deprimido, converse com seu médico ou um conselheiro.

Dicas de sexo sênior

O sexo pode não ser o mesmo para você ou seu parceiro como era quando você era mais jovem. Mas sexo e intimidade podem continuar a ser uma parte gratificante da sua vida. Aqui estão algumas dicas para manter uma vida sexual saudável e prazerosa:

  • Converse com seu parceiro: Mesmo que seja difícil falar sobre sexo, compartilhar abertamente suas necessidades, desejos e preocupações pode ajudá-lo a gostar mais de sexo e intimidade.
  • Visite seu médico: Seu médico pode ajudá-lo a administrar condições crônicas e medicamentos que afetam sua vida sexual. Se você tiver problemas para manter uma ereção, pergunte ao seu médico sobre tratamentos.
  • Veja um terapeuta sexual: Um terapeuta pode ajudar você e seu parceiro com preocupações específicas. Pergunte ao seu médico para uma referência.
  • Expanda sua definição de sexo: A relação sexual é apenas uma maneira de ter uma vida sexual gratificante. Tocar, beijar e outros contatos íntimos podem ser recompensadores para você e seu parceiro. À medida que envelhece, é normal que você e seu parceiro tenham diferentes habilidades e necessidades sexuais. Esteja aberto para encontrar novas maneiras de desfrutar de contato sexual e intimidade.
  • Adapte sua rotina: Mudanças simples podem melhorar sua vida sexual. Mude a hora do dia em que você faz sexo até o momento em que você tem mais energia. Experimente a manhã – quando você está descansado de uma boa noite de sono – e não no final de um longo dia. Como pode levar mais tempo para você ou seu parceiro ficarem excitados, gaste mais tempo para preparar o palco para o romance. Tente uma nova posição sexual ou explore outras maneiras de se conectar romanticamente e sexualmente.
  • Tome remédio para melhorar sua performance sexual: Aproveite que hoje em dia existem vários remédios para ereção e para combater a ejaculação precoce, você pode ler mais sobre Xtrasize aqui.
  • Não desista de romance: Se você perdeu seu parceiro, pode ser difícil imaginar começar outro relacionamento – mas a socialização vale o esforço de muitos idosos solteiros. Ninguém supera a necessidade de intimidade e proximidade emocional.

Se você iniciar um relacionamento íntimo com um novo parceiro, use um preservativo. Muitos idosos não sabem que ainda correm risco de infecções sexualmente transmissíveis, como herpes e gonorreia.

Um último conselho para manter uma vida sexual saudável: Cuide-se e mantenha-se o mais saudável possível:

  • Tenha uma dieta saudável;
  • Se exercite regularmente;
  • Não beba muito álcool;
  • Não fume.

Consulte o seu médico regularmente, especialmente se você tem condições crônicas de saúde ou toma medicamentos prescritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *