Vale a pena contratar plano pós pago para celular?

Opa! Hoje vou dar início a mais um episódio da série sobre erros financeiros. Aqueles grandes erros que as pessoas cometem que você deve evitar em sua vida financeira.

No episódio de hoje quero falar sobre planos pós-pagos de telefonia. Aquele plano pós-pago para seu smartphone, que é uma das maiores bobeiras que você pode fazer. Então, se quiser saber mais sobre isso, fique aqui até o final.

Vale a pena ter plano pós pago no celular

Já faz bastante tempo que eu mesmo não tenho um plano pós-pago no meu celular, eu costumava ter um plano pós pago da Vivo, super caro.

Num primeiro momento eu tinha mudado para um plano controle e depois com o crescimento até mesmo da internet eu mudei para um plano pré-pago porque hoje em dia, com aqueles planos de 1 real por dia… De 7 reais por semana, você consegue fazer tudo o que você precisa.

A maioria das coisas a gente não resolve nem mais ligando hoje em dia. A gente resolve tudo por WhatsApp, mandando mensagem, mandando email. Tudo que a gente se entretém está baseado na internet.

Então, você só precisaria daqueles planos mais simples, pré-pagos que existem no mercado… Isso daí eu garanto a você, eu garanto a você, que com um pouquinho de disciplina, mas muito provavelmente nem isso você vai precisar você vai conseguir fazer tudo, tudo, tudo no seu dia a dia.

Contratar um plano pós-pago, na minha opinião, nos dias atuais, é jogar dinheiro fora. Para mim, não existe nenhuma outra  justificativa. Cair naquela conversa do tipo, “Ah não, contratando esse plano aqui eu ganho tal celular, ou tenho desconto em tal celular” também é uma das maiores bobeiras que você pode fazer.

Aquele desconto nada mais está do que embutido no plano de celular. Se você quer tanto comprar aquele determinado celular, que só aquele plano pós-pago oferece, é muito melhor você contratar um plano pré-pago e com a diferença de dinheiro você compra um celular por conta própria – ainda economiza dinheiro e não fica fidelizado a nenhum tipo de plano.

Mas acho que o principal é você pensar:  em vez de estar gastando 100 reais por mês ou mais, você passar a gastar por mês 30 reais ou menos. Com uma simples mudança você tem praticamente o mesmo serviço. Você vai conseguir utilizar não só a internet, mas fazer as suas ligações pontuais economizando pelo menos 70 reais. Solicite a segunda via conta vivo e confira o que eu acabei de dizer.

Isso já é uma baita economia no seu orçamento. Setenta reais no mês, no ano dá mais de 800 reais. Vale a pena você fazer essa mudança para continuar tendo o mesmo serviço. É aquela questão: a queda é muito pequena. Muitas vezes o que os planos pós-pagos oferecem são minutos infinitos de ligação que você não usa ou uma quantidade de dados absurda que você também não usa.

Ou porque você só usa porque tem ela no seu plano, se não você deixaria para ver aquele vídeo em casa, para baixar aquele arquivo em casa, para baixar aquele anexo de email em casa, ou numa rede WiFi. Ainda tem isso.

Hoje em dia a maior vantagem seriam esses planos de dados, mas praticamente todos os cantos têm redes de WiFi disponíveis, não só quando você está viajando, mas quando você vai no médico, quando você vai no shopping, ou quando você está em casa ou no trabalho, você vai ter uma rede disponível.

Você não precisa de toda aquela gama de minutagens e carga de dados que os planos pós-pagos oferecem. Então, para mim, contratar um plano pós-pago é jogar dinheiro fora. É um dos grandes erros financeiros que as pessoas cometem e que você deve deixar de cometer.

Contrate um pré-pago procure saber qual pré-pago faz mais sentido para você… Qual operadora faz mais sentido para você. Isso daqui não é uma propaganda de nenhuma operadora específica.

Contrate um plano pré-pago que eu tenho certeza que você vai economizar dinheiro, vai se disciplinar mais em relação ao uso do celular e, principalmente, vai ter um serviço que vai te atender perfeitamente. E se você quiser saber mais sobre os erros financeiros que eu mesmo cometi…

E que com as mudanças que eu aprendi com minha experiência fez com que eu mudasse minha vida financeira e também chegasse até a alcançar a independência financeira. Esse episódio fica por aqui, a gente se vê no próximo episódio. Tchau, tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *