Redes Sociais mais legais de 2019

As redes sociais são um fenômeno no mundo inteiro, talvez pela sua versatilidade e abrangência, aprendendo desde os jovens até mesmo os idosos.

Hoje é quase impossível viver sem estar ou fazer uso de uma rede social, afinal além de nos entreter, utilizamos elas para nos comunicar com pessoas que moram longe de nós e até mesmo trabalhar.

Abaixo listamos as redes sociais mais legais de 2019 que você deve ficar de olho e que prometem muitas novidades.

1.            Facebook

A rede social mais usada no mundo inteiro, estima-se que mais de 2,2 bilhões de pessoas estão no Facebook, 129 milhões estão aqui no Brasil.

Isso faz com que o Brasil seja o terceiro no mundo que mais usa a rede social, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

O Facebook é uma rede social bastante versátil e reúne diversas funcionalidades em um só lugar, onde nele você pode conhecer pessoas, se relacionar com amigos e família, se informar, postar fotos e vem muito mais por aí.

Agora, se você deseja saber como desativar facebook pelo celular, saiba que é possível, e ainda voltar quando desejar com o seu perfil anterior.

2.            WhatsApp

O WhatsApp é uma rede social de mensagens instantâneas, sendo também a mais popular no Brasil, para se ter uma ideia, praticamente todas as pessoas que possuem um smartphone também o têm instalado.

Algumas operadoras até permitem o uso ilimitado desse aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados de internet, por isso já se calcula que existam mais de 120 milhões de usuários no país, e a previsão é que esse número só aumente.

3.            YouTube

O YouTube é a principal e mais famosa rede social de vídeos da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Fundado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o sucesso estrondoso da rede social fez com essa fosse adquirida pelo Google em 2006, por 1,65 bilhão de dólares.

Hoje, além de ver vídeos no YouTube é possível se relacionar com seus amigos com a função de comunidade, baixar vídeos, músicas e muitas outras novidades estão previstas para a plataforma.

4.            Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, com a possibilidade de aplicação de filtros e outros tipos de edições.

A rede social tem sofrido bastante alterações desde 2012, quando foi comprado pelo Facebook, e hoje, além de postar fotos, é possível explorar formatos diferentes, fazer Stories, e publicar vídeos mais longos no IGTV.

5.            LinkedIn

A maior rede social para profissionais no mundo, O LinkedIn tem se tornado cada vez mais popular e parecido com o Facebook.

A diferença é nesta rede social que o foco é contatos profissionais, e outro grande diferencial da plataforma são as comunidades, que reúnem interessados em algum determinado tema, profissão ou área do mercado.

6.            Twitter

O Twitter não é mais tão popular como em seu auge que ocorreu em 2009, mas hoje ele ainda é bastante utilizado como segunda tela pelos seus usuários que comentam e debatem o que no mundo, como fatos políticos ou de celebridades.

Essas são algumas das principais redes sociais para você ficar de olho em 2019, e que prometem muitas novidades para os seus usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *