Os benefícios ocultos de uma URL curta para o SEO do Google

curso seoOlá pessoal, hoje é outra postagem de Perguntas e Respostas, onde quando você tem uma pergunta, eu respondo. E estou aqui com Adam da Viewership.

– E a pergunta desta semana é: “Oi, seu conteúdo é incrível”. E ele faz uma pergunta: “Qual é o benefício de encurtar um URL, e em quais sites você recomendaria encurtar URLs?”.

– Se quiser encurtar seu URL você pode usar bitly, mas eu não recomendo usar tantas ferramentas assim. O maior benefício de uma URL curta que é rica em palavra-chave é que você tende a ranquear mais alto no Google. Quando você tiver uma URL longa com muitas subpastas, você notará que seus rankings não serão tão altos comparado com quando você tem menos subpastas, e você tem URLs mais curtas que são ricas em palavras-chave.

Um bom exemplo disso é, se sua URL for muito longa, e eu costumava ter isso nos meus posts antigos, o que o Google vê é: “Ei,sua URL é muito longa e tem todas essas palavras-chave, então suas postagens no blog devem ser relacionadas com todas essas palavras-chave juntas”.

Eles acham que está relacionada com um tópico muito específico. No momento que você encurtar suas URLs, o Google pensa: “Ei, esse conteúdo é sobre…” Uma das minhas URLs é “o-que-é-seo”. Essa página ranqueia na primeira página do Google com o termo. E ela ranqueia para um monte de outros termos relacionados a SEO.

Ela é curta, e por isso o Google pensa: “Ah, esta URL é sobre SEO e todos os outros assuntos sobre SEO”. Mas se minha URL fosse “link building, o essencial para SEO”, eu só ranquearia para alguns assuntos sobre link building.

Ou se minha URL fosse ainda pior: “link building, o essencial para SEO em 2017”, e eu sei que já passamos de 2017 o Google vai pensar: “Oh este artigo é sobre 2017, e link building e SEO para 2017”. Então não se comprometa com URLs muito longas, quanto mais curtas elas forem melhor.

Além disso, as pessoas lembram das URLs. Por exemplo, eu sei fazer login no wordpress é minha URL.com/wp-admin ou -login. Certo? As pessoas se lembram de URLs curtas.

– Mantendo ela curta as pessoas se lembram mais, elas também ficam mais propensas a compartilhar. Quando uma URL é muito longa e complicada, você vai ter muito mais chance de escrever errado e de compartilhar o link errado e as pessoas erram quando elas linkam a partir do site delas.

melhor curso seoQuando elas compartilham na web social, às vezes também cria problemas. Eu conheço alguns sites como o Twitter, sim eles encurtam os URLs, mas alguns têm um limite e a URL não fica legal e é cortada e empurrada para a segunda linha. Mas você deve simplesmente mantê-la curta para que as pessoas possam lembrar.

– E comprar domínios? Domínios super curtos com uma palavra, duas palavras. Isso importa?

– Isso ajuda. Um dos meus concorrentes é chamado keywordtool.io. Não é .com, não é .org, mas é o Keyword Tool .io.

O que você acha que eles ranqueiam no Google?

– Eu não sei, Ferramenta de palavras-chave talvez?

– Isso mesmo! E também estou tentando ranquear para esse termo ferramenta de palavra-chave, porque eu comprei uma empresa chamada Ubersuggest e a URL melhor curso seo também ranqueia para Ferramenta de palavras-chave, mas não tão alto.

Está na página um, página dois ou na página três, em algum lugar por ali. E eventualmente ela vai aumentar. Se eu tivesse um URL que fosse keywordtool.com, quando as pessoas falassem sobre mim elas linkariam para mim.

Além disso, quando você tem uma URL mais curta, que é a palavra-chave ou um domínio mais curto que é a palavra-chave você recebe mais consultas de marca. E nós conversamos sobre isso em artigos anteriores, consultas de marca são importantes quando se trata de rankings.

Se o Google quiser ranquear BMW e General Motors, e ambos têm uma tonelada de links, o que você acha que eles vão fazer para decidir quem ranquear primeiro? Eles vão olhar para fatores de SEO, mas eles já estão otimizados. Digamos que ambos já tem milhões de links, eles vão pensar: “Bom, há dez vezes mais pessoas digitando BMW do que General Motors, eles devem ser uma fábrica de carros mais popular”.

E eu não sei se isso é verdade sobre quem é mais popular, mas você pode ver usando o Google trends, google.com/trends, você pode digitar BMW e General Motors ou GM, e pode ver qual deles é mais popular.

O Google está usando isso para decidir quem também deve ser classificado mais alto. A razão pela qual eu também ranqueio decentemente bem para SEO, termos como marketing on-line. Eu construí uma marca, eu venho fazendo um podcast, fazendo esses artigos, mais pessoas me conhecem e elas digitam meu site ou variações disso.

– Ferramenta de palavras-chave, pesquise isso algumas vezes.

– Sim, ferramenta de palavra-chave Neil Patel, isso aí!

E tudo isso ajuda no meu ranking. O ponto que estou tentando passar e você trouxe uma pergunta incrível, os domínios são importantes? Sim, os domínios são importantes. Domínios curtos com palavras-chave são ainda melhores, domínios muito longos com palavras-chave não são tão eficazes.

Costumava ser muito mais eficaz anos e anos atrás, há três, quatro, cinco anos atrás, e as pessoas chamavam isso de domínios de correspondência exata. O Google agora mudou seu algoritmo onde eles não têm tanta vantagem quanto tinham.

Mas sites como o hotels.com ainda têm uma quantidade decente, porque sempre que você digita, hotéis em Nova Iorque, ou hotéis, ou qualquer coisa relacionada a hotéis, o hotels.com aparece. E é por isso que o curto é eficaz. E esse é um bom hack para vocês.

Se você quiser ranquear muito bem para uma palavra-chave específica que gera dinheiro, vá comprar um domínio com essa palavra-chave. Não precisa ser .com ou .org. Basta olhar keywordtool.io, é .io e eles ainda se saem bem. Você também pode.

– Tudo bem, isso aí.

Se vocês tiverem um comentário ou uma pergunta e vocês querem que ela seja respondida no Perguntas e Respostas de quinta da próxima semana, deixem um comentário abaixo, nós dois lemos,
vemos todos eles, e podemos selecioná-lo.

De qualquer maneira você ainda vai receber uma resposta minha, eu respondo todos os comentários,
mesmo que demore um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *