Benefícios da Maca Peruana em mulheres

A Maca Peruana é um tubérculo da região dos Andes, no Peru. Utilizada há mais de dois mil anos pelo povo nativo, a Maca Peruana recentemente chamou atenção do mundo inteiro.

Inicialmente, sua fama se deu devido a um dos seus benefícios especificamente, a capacidade de ajudar com a impotência sexual masculina.

Mesmo assim, ela não está destinada apenas ao uso masculino, a maca peruana para mulher tem mostrado inúmeros benefícios, afinal, é rica em minerais, vitaminas e compostos antioxidantes.

Também possui compostos anti-inflamatórios, reguladores do sistema endócrino e propriedades energéticas. Se você ficou curiosa para saber mais sobre a Maca Peruana e seus benefícios nas mulheres, continue lendo a matéria.

Ajuda na TPM

Qual a mulher nunca passou por uma TPM? A tensão pré menstrual, quando não tratada, pode trazer inúmeros desconfortos para a mulher durante aquele período.

A Maca Peruana atua aliviando os sintomas mais populares da TPM, pois regulariza os hormônios, estabiliza as irregularidades e traz a sensação de bem estar.

Então ao utilizar a Maca Peruana durante a TPM, dê adeus ao estresse, a irritabilidade, a ansiedade e mal-estar.

Ajuda na Menopausa

Se há algo pior do que a TPM, com certeza é a menopausa. Na menopausa, o estrogênio despenca e a Maca Peruana atua no corpo da mulher trazendo um equilíbrio hormonal e por isso alivia sintomas da menopausa como o suor noturno e o calor.

Esse equilíbrio traz a mulher aumento na libido, uma melhora na pressão arterial, além de diminuir os sintomas emocionais da pós-menopausa como a ansiedade e depressão.

Ajuda na Fertilidade

A Maca Peruana atua diretamente no equilíbrio hormonal e por isso é correto dizer que ela aumenta a fertilidade da mulher. Além de diminuir a mortalidade dos embriões, a Maca Peruana  aumenta a produção de hormônios da glândula pituitária.

Ajuda no controle de diabetes

A Maca Peruana possui uma grande quantidade de fibras na sua composição, e por isso diminui a absorção de glicose no organismo.

Quando consumida regularmente, a Maca Peruana inibe uma enzima associada a doenças crônicas como a diabetes tipo 2. Desta forma, ao utilizar a Maca Peruana regularmente, o corpo não libera mais altos níveis de insulina no organismo.

Ajuda a emagrecer

A Maca Peruana fornece fibras e carboidratos que trazem a pessoa uma maior sensação de saciedade.

Para quem deseja emagrecer, utilizar a Maca Peruana é uma ótima dica, afinal, além de diminuir a sensação de fome, também auxilia no funcionamento do intestino, o que evita desconfortos e inchaços.

Ajuda na Imunidade

A Maca Peruana é rica em vitaminas do complexo B e C, zinco, magnésio, ferro, cálcio e fósforo.

Devido a sua riqueza de nutrientes, a Maca Peruana aumenta os níveis de antioxidantes no organismo, além disso, proporciona um equilíbrio imunológico ao corpo.

Ajuda o coração

A Maca Peruana é um grande aliado para o coração, o consumo regular do tubérculo regula o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom.

Além disso, também diminui a hipertensão e tem efeito vasodilatador devido ao ômega 3 em sua composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *