Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Uma planilha que calcula a classificação, automaticamente, do Brasileirão 2009. Oficial, da CBF.
Pode baixar aqui
http://www.esnips.com/doc/01609bdb-1cc0-...

Que acham dessa tabela ? alguém tem alguma sugestão ?
Essa tabela é só para quem quer acompanhar e simular o brasileirão no seu próprio computador. Não precisa acessar site on-line algum.
Enviada por bokomoko - 03 Abril 2009 - Brazilian Football (Soccer) - 5 Resposta(s) - Respondida
Parentes e amigos genuinamente preocupados com pessoas como nós, que gostam de motos, vivem dizendo que moto é perigoso. Alguns chegam a relatar acidentes de motocicleta bizarros em que, na maioria das vezes, o piloto se ferrou.

O que é que você faz diante desse comportamento ? Você argumenta ? Você ignora ? Você deixa de andar de moto ?
Enviada por bokomoko - 28 Março 2009 - Motorcycles - 15 Resposta(s) - Respondida
Suddenly an unsolicited PPPoE Broadbando connection was created in my computer. No other VPN connection can be established. If I disconnect the spurius connection, it's restablished automatically. I can't remove/delete the connection from my "Connections" folder. The delete option is greyed out/disabled. I have 2 (two) computers with the same simpton. A third one was formated and had Windows reinstalled. The spurius connections is gone. I'm using Windows XP Pro on all machines.

I suspect a virus or worm created this connection.

Antivirus hasn't detected anything.

Can anyone help me ?
Enviada por bokomoko - 26 Março 2009 - Security - 1 Resposta(s) - Respondida
- Ateísmo está crescendo
- Os países com menos violência do mundo tem uma correlaçào positiva com o ateísmo
- O ateísmo tem uma correlação positiva com o nível de instrução/educação e inteligência dos indivíduos
- Ateístas são menos propensos a cometer crimes e a se divorciarem
- Nos EUA, em 1990, 7,5% da população era ateísta. Em 2001 era 13,2 %. Em 2008, 16,1%
- Na população entre 18 e 29 anos, dos EUA, 25% não tem religião, ou não pratica religião.
- Na Europa, 48% da população não acredita em deuses.
- 56% da populaçào européia entre 15 e 24 anos não acredita em deuses.
- 74% dos ingleses nào acreditam num deus personificado (como o dos cristãos)
- Na Academia Nacional de Ciências dos EUA, 93% de seus integrantes nào acreditam em deuses.
- Dos 43 estudos científicos realizados desde 1927 que abordam a relação entre inteligência/educação e religiosidade, apenas 4 demonstraram que inteligência e religiosade são correlatas positivamente
- Na Europa, 65% das pessoas que estudaram apenas até os 15 anos acreditam em deuses.
- Dos que tiveram entre 16 e 19 anos de educação, apenas 49% acreditam em deuses.
- Dos que tiveram mais de 20 anos de educaçào, apenas 45% acreditam em deuses
- Nas prisões americanas, os 16% da população estão representados por apenas 0,21% dos presos. Já os 75% dos cristãos da população representam 75% da população prisional.
.
Taxas de divórcio nos EUA por religião
Judeus -----------> 30%
Cristão novos --> 27%
Cristãos tradicionais -> 24%
ateus e agnósticos -> 21%

Pergunto -> o que é menos desafiador intelectualmente ? acreditar em deuses ou entender o universo que o cerca a partir da ciência ?
Enviada por bokomoko - 23 Janeiro 2009 - Religion & Spirituality - 26 Resposta(s) - Respondida
Quero entrar em contato com uma boa escola de teatro para iniciantes na arte cênica. Alguma dica ? Pode ser um grupo teatral que aceite iniciantes sem experiência.
Enviada por bokomoko - 04 Janeiro 2009 - Theater & Acting - 2 Resposta(s) - Respondida
Há cerca de um ano, um grande amigo que é pastor tentou me converter lendo uma passagem na Bíblia em que um rei, ou outra figura poderosa (não lembro o nome agora), cometia atrocidades e entre elas negava o deus dos judeus. Obviamente, foi severamente punido pois o deus da Bíblia não facilita nem para reis. Escreveu num leu, o pau comeu. Mas voltando a vaca fria ... Nessa passagem, além da punição que o próprio sujeito recebeu, o deus não deu moleza e condenou os filhos do infeliz. Justiça estranha. Foi o tema do debate com esse meu amigo pastor. Os filhos são culpados pelos erros dos pais ? Alguém pode ser punido por erros de tercerios? Achei a passagem interessante e tempos depois pedi a ele que me mandasse o versículo para eu adicionar a meu compëndio de asneiras que a Bíblia tem. Só que ele é muito esperto e não me disse qual era. Eu estou com pouca disposição para ler a Bíblia toda para achar esse trecho e agora peço a ajuda dos colegas aqui do YR para me darem a dica.
Rogério, sua atitude obtusa é típica dos religiosos. Em vez de difundir a informaçào, a omite e distorce para manipular a massa inculta. Além de competamente anacrönica, sua atitude é absolutamente inócua. Mais cedo ou mais tarde a informação chegará a mim e vc terá perdido a oportunidade de ter se resignado a sua fé irracional e ficado calado.
Aliás, a informação, esclarecimento um dia chegará a humanidade e a escuridão das religiões será apenas uma história antiga, assim como as fábulas infantis.
Dan Oneil, obrigado pela ameaça velada. Nada mal para um preposto do "deus do amor".

Lúcio, vc não respondeu a minha pergunta. Apenas apontou um trecho que contradiz o trecho que eu procuro. Isso tem demais na bíblia dos judeus/cristãos.
Hibisco, a passagem não é essa mas a sua resposta valeu. Deu a dica para uma passagem em que o deus da bíblia promove um genocídio com 180 mil mortos. Nada de deus do perdão nessa história. Que nem o milhão de mortos no tsunami.
Nec's, a bíblia é tecnicamente perfeita ? Vc é isento para emitir essa opinião ? Vc já leu algum outro livro sagrado que não a bíblia dos judeus/cristãos ? Eu sou ateu e leio a bíblia. Vc é crente, lë algum livro de ateus ?
Marcos, detectei um insulto velado em sua resposta ? Se vc quiser me insultar, não use meias palavras. Tenha a coragem de sustentar o que fala ou abstenha-se de emitir palavra.

Adicionalmente, recomendo que tenha mais respeito com os que não compartilham de suas crendices.
Nec's ??? Que "cientistas" são esses ?? Pode por favor me mostrar um artigo científico ?

A bíblia é tão mal escrita que até os religosos contextualizam o que está escrito. Líderes religiosos de todas as religiões judaico/cristãs/islãmicas que tem a bíblia como livro sagrado admitem que tem coisas que não fazem sentido e que nào devem ser seguidas ao pé-da-letra. Vc afirma que "cientistas" dizem que é sem contradiçào ????? Onde está escrito isso ?
O que é "conhecer subjetivamente" ?

Acho que a subjetividade da interpretaçào do texto bíblico é o único argumento, se se pode chamar isso de argumento. Se está escrito lá que é para os pais tranzarem com as próprias filhas, subjetivamente um pastor vai interpretar que não era bem isso que está escrito lá.

Se está escrito que os filhos pagam pelos erros dos pais, subjetivamente essa é a justiça de deus e por não fazer sentido algum, desafiar a lógica, é porque nós somos apenas humanos e o que um humano pode entender dos desígnios de um deus, né verdade ?
Enviada por bokomoko - 18 Dezembro 2008 - Religion & Spirituality - 11 Resposta(s) - Respondida
Supostamente, Jesus Cristo vai voltar.

Mas como saber que o Jesus Cristo voltante é de fato o legítimo ?

Ele vai dizer que é o filho de Deus ?
Ele vai fazer milagres ? Mas de que tipo ?
Como distinguir os que pensam que são Cristo do real ? O que é que vai diferenciar ?

Será a fé que seus seguidores terão por ele ? Se for isso, como não pensar que Inri Cristo é o verdadeiro ? Seus seguidores tem fé absoluta nele. Será que eles estão certos ?
Será que ele já nao apareceu em algum lugar e os crentes daqui ainda não tiveram chance de ver ?

Ou será que ele já veio e foi-se embora ?
Enviada por bokomoko - 07 Novembro 2008 - Religion & Spirituality - 12 Resposta(s) - Respondida
Se o ateu estiver certo e não existirem mesmo os deuses, não perde-se tempo vivendo uma vida guiada por um "ser superior" arbitrário, vingativo que promove a moralidade a partir do medo.

Se o ateu estiver errado, entào existe um deus mesmo e no fim ele perdoa a gente e deixa para lá.
Acho que os ateus, de um modo geral, conhecem as leis naturais que regem o universo melhor do que os religiosos. Vide os avanços que o questionamento científico proporcional ao nível de conhecimento do universo que nos cerca. Sendo assim, por conhecer melhor as leis naturais os ateus as compreendem melhor. O ignorante que se apega as crendices nào entende o universo que o cerca, não pode seguir as leis naturais. A gravidade é melhor entendida pelo ateu que a questiona do que pelo crente que a aceita como uma "coisa do criador".

Em relaçào a libertinagem, onde está escrito que ateu é libertino ?

Conceitos éticos e morais nào são excluvisidade das religiões. Pelo contrário, as religiões usurpam a moralidade da sociedade e frequentemente a distorcem. Por exemplo, é permitido matar, desde que o assassino se arrependa e creia em deuses, afinal, ele será perdoado (no futuro).
Enviada por bokomoko - 25 Outubro 2008 - Religion & Spirituality - 19 Resposta(s) - Respondida
mas essa pessoa não acredita em deuses. Durante a maior parte da sua vida, não acreditou em deuses, não foi a missa. Seguiu seus princípios éticos e morais sem precisar de crendices. Um dia morre (como todos nós iremos um dia morrer). Como o deus dos cristãos é misericordioso ele vai perdoar essa pessoa ? Esse ateu que só depois de morto percebe que estava errado merece perdão ? Supondo que ele permaneceu errado durante sua vida terrena, que é limitada e breve quando comprada a suposta vida eterna, um deus misericordioso não o perdoaria por um erro cometido por, sei lá, 80 anos ? Não é nada quando comparado a vida eterna, né mesmo ?

Sendo assim, que mal há em ser ateu durante a vida ? Se estiver errado vai ser perdoado depois. Vejo uma série de vantagens :
- As pessoas regrariam suas vidas por princípios de tolerãncia e ética e não por dogmas religiosos
- Haveria paz no mundo pois a religião não seria mais usada para fazer uns matarem-se aos outros.

Que acham ? O ateu merece perdão depois de morrer ?
Então está liberado né ? podemos ser ateu na boa.
Crentes, por favor, digam-me, Deus perdoa ou não ? Segundo o Fábio Jacó, não perdoa não !! E agora ?? Que deus é esse que não perdoa ?
Enviada por bokomoko - 12 Outubro 2008 - Religion & Spirituality - 15 Resposta(s) - Respondida
seja assassinada brutalmente ?
Se deus existe, porque ele permite que o mal exista ? Porque permite que o tsunami tenha matado tanta gente ?
Tudo que existe de bom foi deus que fez. Tudo que existe de ruim foi o homem que fez. Porém, se deus fez mal, na verdade era para o bem do homem, mesmo quando uma criança inocente é assassinada porque deus deixou. É isso ?

Deus deixa um assassino matar uma criança ? Ou ele não tem poder para impedir ?
Se deus existe e é misericordioso, ama todos os filhos. Ele ama a criança que foi assassinada ? Alguém que ama outra pessoa a deixa ser assassinada ? porque ele deixa a criança morrer ? Que tipo de amor é esse ?
Qual a escolha que a criança assassinada teve ?
Deus que criou o tsunami ? Então foi deus quem matou as 300 mil pessoas ?
O céu é um clube que só aceita os iniciados.
Deus não fez o mal, portanto não é assim essas coca-colas todas em termos de onipotência.
Existem registros mais antigos da história do que a bíblia. Inclusive se vc afirma que a bíblia é o mais antigo, demonstra sua ignorância. No entanto, a ignorância é conveniente pois serve para demonstrar o seu argumento. Assim, se existe algo que contradiz o que vc "acredita", vc simplesmente o ignora.
Enviada por bokomoko - 02 Agosto 2008 - Religion & Spirituality - 25 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima