Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Saramago desafia a Igreja
Ao lançar novo livro, em que reconta o mito de Caim, o Nobel de Literatura é recriminado por líderes religiosos.

Veja:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/...

Será que a polêmica irá aumentar o nº de ateus que já vem crescendo?

Ou irá aumentar a febre da alienação religiosa no ocidente? Talves até o surgimento de grupos fundamentalistas radicais de homens bomba cristãos?


.
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 21 Outubro 2009 - Religion & Spirituality - 9 Resposta(s) - Respondida
A assinatura denominada "A ROGO" ou feita a pedido de quem não tem condições de assinar um documento, seja por analfabetismo ou outra situação é uma situção prevista e aceitável legalmente em determinadas situações.

No entanto, a dúvida é a seguinte:

A pessoa que assina "a pedido ou a rogo" da pessoa impedida de assinar o próprio nome, coloca a SUA PRÓPRIA ASSINATURA no documento ou ao contrário, simplesmente ESCREVE O NOME E SOBRENOME DA PESSOA INCAPACITADA DE ASSINAR, seguida da expressão "a rogo"?


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 15 Julho 2009 - Law & Ethics - 1 Resposta(s) - Respondida
Muitas pessoas não aceitam facilmente o fato incontetável de ser a espécie humana o maior de todos predadores, pois além de dominar as demais espécies animais e vegetais, também dominam os minerais, o espaço, outros grupos e indivíduos da própria espécie. Para tanto, criou-se morais para controlar o ímpeto predador dos indivíduos humanos contra os seus semelhantes. Atualmente vemos também o surgimento de uma moral relacionada à cadeia alimentar, como por exemplo o crescimento exacerbado do VEGETARIANISMO, como atitude ética de abrandamento do instinto predador humano em ralação aos animais. O homem moderno, do alto de sua racionalidade tem uma relação de diferença em relação as demais espécies animais irracionais e ao mesmo tempo uma impressão de igualdade em relação a biologia e na sensibilidade à dor, permitindo-lhe ter um sentimento de compaixão em relação a eles, justificando a mudança de atitude alimentar.

Mas se nós humanos, também somos guiados pelas forças cegas do evolucionismo como poderemos acreditar que podemos ter um controle racional sobre todas as espécies na natureza e inclusive em relação a nós mesmos, como espécie e como indivíduos?

Estando no topo da cadeia alimentar, não estaríamos fadados a extinção de um modo ou de outro (afirmando ou negando a nossa condição de predador máximo), assim como ocorreu no distante passado com OS DINOSSAUROS que também ocuparam o mesmo lugar na cadeia alimentar, como os mais exímios predadores? Teria alguma chance do predador humano se livrar do mesmo fim?

P.S: para formular a questão estou fundamentando a hipótese da extinção dos dinossauros na própria TEORIA EVOLUCIONISTA e não na teoria catástrofica da queda de um meteoro gigante na terra.


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 09 Maio 2009 - Philosophy - 4 Resposta(s) - Respondida
Em virtude de sua perfeição não estariam os ANJOS condicionados (por Deus) a praticar somente o BEM? E como se explica a existêcia dos ANJOS DECAÍDOS, os anjos do mal?
Mas se os anjos são SERES PERFEITOS como podem ter LIVRE ARBÍTRIO e escolher o MAL como os SERES IMPERFEITOS humanos?

...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 09 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 17 Resposta(s) - Respondida
Seria a BÍBLIA um proto livro de auto-ajuda que penetrou muito bem nos corações e nas mentes populares? Seria por isso , o primeiro livro de auto-ajuda bem sucedido da história? Sendo que seus autores seriam espécies de PAULOS COELHOS da antiguidade, apesar de não ganharem (em vida) nenhum centavo pela sua autoria?

...
MAGGIE, segundo sua afirmação "O sucesso de tudo isso é que Deus estava a frente o tempo todo." E eu diria que literalmente, pois presumidamente Deus criou inclusive o TEMPO.

...
The Joker, afirmo educadamente que inapropriada é a tua infeliz afirmação. O efeito placebo de auto-ajuda da Bíblia é tão intenso que nem precisa ser lido, basta possuí-lo materialmente, senão analfabeto não a compraria.


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 08 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 13 Resposta(s) - Respondida
Se em vez de ter criado UM ÚNICO CASAL Deus tivesse criado VÁRIOS CASAIS não teria evitado de modo inteligente a GÊNESE INSESTUOSA da humanidade?
Ou seria Deus demasiado SÁDICO com os homens?

...
Zeca 53, concordo, parece até que estou induzindo à idéia do DESIGN INTELIGENTE, mas minha questão é uma mera especulação filosófica, digo, teológica cética.


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 08 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 15 Resposta(s) - Respondida
Há pessoas que simplesmente acreditam em Deus porque os seus pais e avós ja acreditavam antes. Esta seria a FÈ EM DEUS POR TRADIÇÃO.

No entanto, há pessoas que acreditam existir uma RACIONALIDADE NA EXISTÊNCIA DE UM DEUS, por isso passam acreditar, como por exemplo a LEI DE CAUSALIDADE. Outros meramente são MOVIDOS PELA EMOÇÃO AFETIVA provocada por uma condição especial em sua vida ou por indução emocional provocada por terceiros.

Explique qual é a CAUSA DA SUA CRENÇA EM DEUS?


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 08 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 6 Resposta(s) - Respondida
A eternidade é uma dos principais atributos dos deuses, portanto se o HOMEM fosse ETERNO ele seria um ser divino também? Ou ele não seria um deus, mesmo sendo eterno?


...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 08 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 17 Resposta(s) - Respondida
Quando me refiro à CRIAÇÃO quero dizer todas AS COISAS DO MUNDO, ou como quiserem, O UNIVERSO.

...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 08 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 14 Resposta(s) - Respondida
...PORCO em seu lugar?

Acredito que não haveria diferença entre um PORCO e um CORDEIRO, pois ambos são inocentes e foram criados por Deus. Assim, penso que a discriminação do porco é produto de um absurdo TABU humano.

Se o PORCO fosse uma animal impuro como dizem os judeus e os muçulmanos, então por que Deus que é bom teria o criado?

Desse modo, Deus não ficaria feliz do mesmo jeito por eu ter Lhe sacricado um PORCO na falta de um CORDEIRO?


...
O problema é que a vaca é mais cara e possui chifres. Talvez isso (o chifre) poderia incomodar Deus também, minha cara Noctis.

...
Enviada por EDUM IMPAVIDUM - 03 Maio 2009 - Religion & Spirituality - 6 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima