Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Bicho
Segundo Jacob Bronovisk:

"Gênio é o homem que tem a coragem de fazer uma pergunta que somente uma criança faria e que pesquisa, encontra a resposta e é capaz de demonstrar sua descoberta".

E para você? O que seria "Ser um Gênio"?
Enviada por Bicho - 14 Junho 2007 - Anthropology - 7 Resposta(s) - Respondida
Bicho
Esse papo de promover alunos que mal sabem "desenhar" o nome está criando um exército de ignorantes. Quando vou selecionar currículos de candidatos a alguma vaga na empresa em que trabalho, me dá vontade de chorar. Pessoas que não dariam para auxiliar de serviços gerais pleiteando uma vaga em escritório, lugar que demando o mínimo domínio da escrita e leitura.
Quem "inventou" essa coisa deve ter pegado os livros do Prof Paulo Freire e usado para colocar no pé de algum móvel que estava balançando...
A vida cobra. Sendo ou não capaz, haverá cobrança. Fomos educados para sermos vencedores mas nunca nos foi dito que seria fácil e, nem por isso, nos tornamos pessoas frustradas ou complexadas. Agora ficam tentando "proteger" os pimpolhos que chegam das "agruras" da vida.... só que eles estão se tornando adultos.... adultos semi-analfabetos..... analfabetos funcionais.....
Enviada por Bicho - 31 Maio 2007 - Teaching - 8 Resposta(s) - Respondida
Bicho
Vários animais, tanto presas quanto predadores, possuem visão monocromática, ou seja, não vêem cores, apenas diversos tons de cinza, mas possuem uma pelagem ou caracterização de couro e configuração de formato do corpo que, literalmente, os fazem sumir na paisagem, sobretudo aos que, como eles, não vêem cores.
Como se dá esse processo? Como uma espécie pode se camuflar possuindo visão monocromática? Afinal, ela não tem "bases" para comparações....
Enviada por Bicho - 30 Maio 2007 - Biology - 2 Resposta(s) - Respondida
Bicho
Com a "guerra civil" instalada nos morros do Rio de Janeiro, com as obras por terminar em todo parque dos Jogos Pan-americanos e com várias outras pendências, será que isso acabará dando certo?
É claro que torço para que nada de mal aconteça a ninguém, mas alguém já parou para pensar na possibilidade de tiroteios e balas perdidas durante os jogos atingir e, tomara não ocorra, matar um atleta ou jornalista estrangeiro?
Será que isso não foi um erro?
Enviada por Bicho - 24 Maio 2007 - Other - Sports - 6 Resposta(s) - Respondida
Bicho
Música, eletroeletrônico, língua, roupas, viagens....
Para o brasileiro médio, tudo que vem de fora, ou está fora do Brasil, é melhor. Ninguém "apaga "mais nada, possou-se a "deletar"; há pessoas que conhecem diversos lugares no mundo mas nunca foram a Foz do Iguaçú ou Jericoacoara.
De onde vem isso?
Enviada por Bicho - 23 Maio 2007 - Anthropology - 10 Resposta(s) - Respondida
Bicho
É odioso abrir um site e vir aquele monte de janelas que nunca trazem algo que realmente interessa ao usuário. Todo mundo que utiliza a internet regularmente tem um anti pop-up, portanto, não se quer ver aquelas propagandas. Aí mudam algumas configurações no tipo de janela para que ela não seja tomada como pop-up e acabem se abrindo sobrepondo a tela.
Será que ninguém percebe o quando incomodam o usuário?
Enviada por Bicho - 21 Julho 2006 - Internet - 3 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]