Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Astronomo amador
E vc, qual a sua opinião?
Eu, como fã de Jornada nas Estrelas desde a série clássica saí meio desiludido do cinema. O problema não é nem tanto a reformulaçao da história, mas as situaçoes impossiveis e forçadas! Qdo vc começa a rever o filme mentalmente, vc fica ainda mais convencido disso!
Podia ser o melhor filme da série, mas acabou sendo dos piores senao o pior!
Vi o novo Star Trek e sinceramente nao gostei! Não que possa odiar um filme com a fantastica Enterprise, mas não dá pra chamar de The Begin. O que deveria contar a origem dos personagens não acontece. O que vemos sim é a origem dos personagens num tempo alternativo, onde a mae do spock morre e Vulcano é destruido! Nada a ver com a realidade do universo Trek. Seria no máximo A Begin, Um Começo!
Achar que o racional Spock jogue o Kirk pra fora da nave e num mundo perigoso qdo podia muito bem ser colocado numa cela, é irracional! E ainda mais espantoso num mundo do tamanho da Terra (a gravidade é mesma) encontrar o velho spock e o futuro engenheiro-chefe no mesmo planeta, Scott! O Kirk tb fica levando bolacha do começo ao fim do filme. Vive de cara inchada de tanta porrada! Falta tb os famosos Klingons.
Em resumo, este é o começo num outro universo, pq no nosso onde se passa o seriado, o começo foi de outra maneira. Não vejo um Spock tendo um caso com a Uhura e é muito estranho a ponte de comando da nave romula com pontes separadas por vários metros. Algo inexplicavel pra uma nave espacial sujeita a sacudidelas, ainda que seja uma nave mineradora. Essa tal substancia vermelha é esquisita e fica até estranho uma enorme bola dessa substancia qdo uma simples gota causa um buraco negro capaz de engolir um mundo! E pq uma nave mineradora iria usar isso se a funçao dela é minerar e não jogar toda a matéria numa singularidade??? A entrada no hiperespaço é ridicula com as naves partindo do zero. Nos filmes (e na fisica), uma dobra seria criada pela curvatura do espaço-tempo mas com a nave em movimento. O teletransporte tb tem efeitos ruins no meu entender.
Outra coisa dificil de aceitar é os escudos defletores que só existe na fala dos personagens, pq no filme eles não funcionam! Tudo que é jogado contra a nave atinge a nave! Nem visualmente eles aparecem :O(
Outra "forçação de barra " é o motivo da vingança, onde o planeta Natal dos Romulanos é destruido por uma supernova. Ainda segundo a explicaçao, uma supernova ameaçaria toda a galáxia! Só nem mesmo hipernovas ameaçam toda uma galáxia, apenas alguns pouco milhares de anos luz no máximo! E já que nada pode passar da velocidade da luz, era fichinha pra uma civilizacao que viaja muito mais rápido que a luz evacuar o planeta antes da supernova chegar lá! E se a supernova fosse no próprio sistema solar, como é o caso, então criar um buraco negro não seria a soluçao! No lugar de vc morrer vaporizado em segundos, iria morrer congelado com a falta do sol. E caso ainda estivesse vivo, iria ser sugado pelo buraco negro mais tarde!
Ou seja, vc trocou um fim rápido por outro ainda pior, uma morte lenta! Não dá pra engolir essa!

Em resumo: veja o filme como se fosse um filme de FCC, mas não procure nele o que Star Trek tem de melhor, pq não vai achar neste filme. Na realidade mesmo como filme de FCC custa a engolir pq é tudo forçado pra criar algumas situaçoes que poderiam muito bem ter sido criadas de outra maneira mais verossímel! Salva-se os espetaculares efeitos especiais e só!
O cara do forum abaixo tb tem a mesma opinão:
http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...

Motor de dobra:
http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...
Sim, todo o filme tem falhas e situaçoes forcadas, mas este é demais! Vc sugerir um buraco negro que engula o sol é tao ruim qto deixar que o sol exploda.
E o Spock abandonar Kirk num mundo gelado tb é contra tudo que o Spock e demais personagens são. O problema é que vc nao está lidando com um Luke Skywalker que foi criado do zero, por ex. Hoje vc tem que integrar a personalidade dos mesmos no contexto da historia!
A acreditar que em todo o univeros 3 personagens importantes se encontre numa distancia de alguns Km é estranho...
Sidney, não é apenas um seriado dos anos 60. Teve varios filmes pra TV além de novos seriados, como a Nova geraçao, Deep Space Nine, Voyagers e Enterprise. Não é apenas um velho seriado em jogo! Veja aqui mais sobre o universo Star Trek:
http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...
Mais criticas ao novo Star Trek:
http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...

". Mas o que realmente não me desce, por mais que eu tenha tentando, foi o visual da engenharia. Não dá, não desce. Aquela mistura de lavanderia industrial com uma usina ou algo do tipo ficou HORRÍVEL! E aquele núcleo de dobra sendo ejetado, o que é aquilo? Pegaram emprestado os pistões do motor do Titanic? "

"O filme perdeu 0,5 pontos em minha opinião devido à atitude inconsistente de Spock ou de qualquer oficial federado, de lançar Kirk para fora da nave, servindo apenas como conveniência de roteiro para que ele encontrasse o velho Spock; e pela engenharia absolutamente horrorosa da nave."
Desculpe Cesar,

Realmente eu deveria ter colocado a advertencia que a minha mensagem tem Spoilers, que reveleriam partes do filme. Mas de qualquer forma a pergunta foi destinada a quem já viu o filme. Eu falei que vi e nao gostei. E vc? Dai se depreende que quem iria responder era quem tb ja tinha visto o filme.
De qualquer forma as minhas sinceras desculpas se estraguei parte da surpresa.
Achar tb que criar um buraco negro no seu sistema solar é uma soluçao é outra burrice sem tamanho. Tipo, o sol vai explodir, logo a gente implode ele e morre de frio...
Seria muito mais espetacular puxar o planeta com um raio trator pra outro sistema solar, só que na brincadeira o planeta se esfacela e eles culpam o Spock. Ai faria sentido. Ou o raio trator criar um buraco negro que destroi o planeta e leva eles pra outro espaco-tempo! Hipoteses tem muitas, e eles escolheram a mais inverossimel até pra um leigo.
AVISO: ESTA PERGUNTA CONTEM SPOILERS QUE REVELAM DETALHES DO FILME. LEIA-A APENAS SE JÁ TIVER VISTO O FILME!
Já sei pq achei ruim a entrada em dobra, falta a sensaçao e o barulho do motor acelerando.
Já o barulho da nave do Spock se parece muito com os Pods de Star Wars I, só que o som chega a ser infantil.
Poderia ter sido o melhor filme de Star Wars, uma Space Opera, mas acabou sendo dos piores!
Mais opiniões sobre o filme:
http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...

Eu sou o Spock!
Ah sim, eu adorava Perdido no Espaço. Hoje acho infantil, mas tb gostava do covarde do Dr. Smith. Aliás o C3PO deve ter sido inspirado nele. Estranho um androide covarde e bem diferente dos demais robos de protocolo da série. A justificativa veio mais tarde qdo sabemos que foiAnakin Skywalker que o fez.

Mas o problema de Star Trek é que ele já tem um padrão estabelecido assim como Star Wars. O problema não é tanto uma virada na história e sim os absurdos e erros como um escudo defletor que nao funciona, os motores de impulso/dobra não fazerem barulho e por ai vai.
Fica dificil entender pq jogar uma prefuratriz pra jogar um buraco negro, por ex.
Por isso, mesmo pra um mero filme de FCC os furos me parecem forçados demais!

Sobre filmes realistas até concordo, seria muito chato as limitaçoes impostas pela ciencia, dai superhomem ser indestrutivel, o Hulk ganhar peso e por ai vai... Mas o problema no meu entender são as incongruencias de toda a especie, mesmo pra um mero Filme
Além de 2001 existem bons filmes realistas como o excelente Planeta Vermelho onde até o fogo em gravidade zero é bem feito! A tecnologia tb está de acordo com o ano.
Cocoricó,

Se sou chato estou em boa companhia pq muitos dos Treks não gostou do filme! Duvida? Então olhe aqui: http://www.escala1sexto.com.br/forum/vie...

E vc viu pq quis. A minha pergunta é direcionada a quem JÁ VIU o filme, logo, a sua opinião que quero dar uma de gostosão é ridicula!

O que vcs não entendem é que Star Trek tem uma história, assim como Star Wars. Imagina um Jedi usando Phasers ou a varinha do Harry Porter. Pois foi quase isso que o J J Abrams fez com com Star Trek. É quase um Trek Wars
E mesmo olhando apenas como um filme de FCC, ele é apenas mediano! Tá cheio de furos e falta emoção. Eu sinceramente não me senti a bordo da Enterprise voando no espaço. Faltou o barulho dos motores e a visão de viajar a alta velocidade. Sinceramente acho que até o Celestia ou o StarStrider se saem melhores!
Pra um filme de 150 milhoes....
Outra coisa é que como o Spock não consegui evitar a tragédia, a nossa galáxia não existe mais, afinal a supernova explodiu! Mas qdo existem 100 bilhoes de galáxias, o que é uma a menos???
Enviada por Astronomo amador - 13 Maio 2009 - Astronomy & Space - 5 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a cruz da camera, a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
O rover só foi usado na Apolo 15 em diante.
"O veículo foi pela primeira vez utilizada na missão Apollo 15 e foi o quarto pouso da missão Apollo na Lua. "
Logo, existe a possibilidade da bandeira ter sido colocada após o pouso da Apolo 11.
Preocupante seria encontrar a bandeira fincada no mar da Tranquilidade bem ao lado do módulo lunar no pouso da Apolo 11.
Pior ainda se a camera do modulo pegasse o Amstrong pisando na lua com a bandeira soviética ao fundo...eheheh.
"Não chegaram porque fizeram um planejamento diferente, buscando objetivos diferentes. Podem ter tido problemas de recursos financeiros, mas certamente não de recursos técnicos."

Não Milton, os russos não buscaram objetivos diferentes. E tiveram problema técnicos sérios, sim!
na época a URSS divulgou que nao queria chegar na lua, que estava construindo a MIR e tudo mais. Só que hoje sabemos que isso não era verdade. Os russos tentaram chegar na lua e não tiveram sucesso devido a erros de projeto e outros problemas técincos. Por exemplo, o Saturno V tinha 5 motores. O seu equivalente soviético tinha 30 motores!!!
Com o fracasso da missão lunar, os russos aproveitaram parte da tecnologia desenvolvida e fizeram a MIR.
Veja o link sobre o projeto lunar russo :
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Mais sobre o programa lunar soviético:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
"Após a ida da Apollo 11 a lua, a URSS passou a negar e esconder que o lançamento dos 4 Nositol 1 tivesse o objetivo de levar cosmonautas a lua. Para não admitir a derrota na corrida espacial, os soviéticos passaram a afirmar que nunca tiveram o objetivo de ir a lua. A abertura dos arquivos secretos após o fim da URSS mostrou que os soviéticos realmente tinham um programa lunar."

E o Skylab é mais velho que a MIR. O Skylab foi lançado em 1973 e a MIR apenas 1986
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
"Não creio que um técnico americano tivesse inveja ou ódio de um técnico soviético por causa disso. Acredito que se admirassem e se respeitassem mutuamente. Talvez tivessem o respeito de adversários num tabuleiro de xadrez, mas nunca alguma animosidade."

Concordo, Milton. Acho que existe sim respeito entre ambos e a ISS é prova disso! O proprio sagan já disse que onde os americanos são fortes os russos sao fracos e vice-versa! Que ambos deveriam trabalhar juntos.
A animosidade era muito mais a nivel politico que cientifico!
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 4 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a cruz da camera, a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Eu postei apenas UMA pergunta, mas o Yahoo oras falava que estava descansando um pouquinho, o que a pergunta tinha sido excluída!!! Isso qdo eu estava postando a mesma! Com essa brincadeira do Y!R, a pergunta saiu em duplicado! Eu deletei a mesma e pra minha surpresa apareceu mais 3 além da inicial :O(

Na realidade esta pergunta já foi respondida ontem, mas pra nao prejudicar ninguém vou escolher a melhor resposta em cada uma delas.
Jaques H,

Nao vai me dizer que um usuário Top acredita na porcaria da fraude do século, vai???
Se vc acredita nesse site que só quer te empurrar um livro, e acha que era impossivel em 1969 ir a lua, me explica entao os que os russos estavam fazendo aqui:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Olha tb estes argumento que derrubam facilmente as "provas" da fraude do seculo!
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Jaques H,
No link acima vc vê ceu sem estrelas, o onibus espacial na penumbra qdo deveria ficar no mais escuro breu e marcas dos rovers em marte onde tb nao tem umidade apreciável.

Vc pode ver tb que o módulo lunar sovietico é ainda menor que o americano, que segundo a fraude do seculo nao tem conbustivel suficiente pra voar! Só falta dizer que nao pode voar pq nao é aerodinâmico...eheheh

Olha só como o novo programa lunar americano é parecido com o usado na Apolo.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 3 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a cruz da camera, a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 1 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a cruz da camera, a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 1 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a cruz da camera, a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 1 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
A foto abaixo é uma brincadeira e uma bela montagem com detalhes como a sombra e a transparencia da bandeira com o sol por trás.
http://pixdaus.com/single.php?id=121545

Agora imaginando que a foto fosse real, pq nao provaria necessáriamente que os russos chegaram na lua antes dos americanos?


A resposta à minha pergunta está aqui, no 2o parágrafo. Mas não vale olhar antes de postar a sua resposta:
http://pixdaus.com/single.php?id=121545
Eu postei apenas UMA pergunta, mas o Yahoo oras falava que estava descansando um pouquinho, o que a pergunta tinha sido excluída!!! Isso qdo eu estava postando a mesma! Com essa brincadeira do Y!R, a pergunta saiu em duplicado! Eu deletei a mesma e pra minha surpresa apareceu mais 3 além da inicial :O(

Na realidade esta pergunta já foi respondida ontem, mas pra nao prejudicar ninguém vou escolher a melhor resposta em cada uma delas.
Enviada por Astronomo amador - 14 Abril 2009 - Astronomy & Space - 1 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
Pq o Big Brother tem esse nome?
O que ele tem em comum com o filme (e o livro) Fahrenheit 9/11 de Michael Moore?

PS: Eu sei a resposta a ambas as perguntas. Só a coloquei aqui o pessoal com quem eu falo na rua não tem a menor noção pq o BB tem esse nome. E tampouco pq Michael Moore deu esse nome ao filme.

Vou escolher a melhor resposta que não seja um copy/paste descarado da Web.
Realmente eu confundi os 2 livros, me desculpem! Li eles faz tempo...
Achei que o Grande irmão era do livro Fahrenheit 451, escrito por Ray Bradbury qdo na realidade é do 1984.

O que os 2 livros em é comum é que ambos são sobre ditaduras que controlam tudo que as pessoas fazem e leêm. No caso do Fahrenheit 451, os livros proibidos eram queimados. Algo parecido com o que aconteceu na China de Mao Tse-Tung, mas num grau muito maior.
Já em 1984 todas as casas tinham câmeras, incluindo no banheiro. Tudo e todos eram vigiados pelo Grande Irmão!
Mais uma vez existe um paralelo entre a ficção e realidade: República Popular da China, República Democrática Alemã, Mãe Rússia, etc.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fahrenheit_...
PS: eu tb não assisto BBB. Isso é bom pra quem gosta de xeretar os vizinhos e adora uma fofoca! Ou então pra psicólogos, que tem aí um bom exemplo de comportamento sob confinamento+solidão+ganãncia.

Da minha parte em passo longe do BBB. A m inha pergunta sobre ele é pelos motivos que dei acima. As pessoas não sabem pq o Big Brother recebeu esse nome. Ou seja, falta cultura :O(
Mariposazinha,

VOYEUR nada mais é que aquele que gosta de bisbilhotar, de xeretar. Foi o que eu disse....
Mateus,

Existem filmes dos 3 romances, 1984, Admirável Mundo Novo e Farenheight 451.
Enviada por Astronomo amador - 28 Fevereiro 2009 - Movies - 10 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
Os gravitons são teoricamente os responsáveis pela interação gravitacional entre os corpos. Agora será que eles existem mesmo? É que se um corpo emitir gravitons durante bilhoes de anos será que não iria perder massa ou pelo menos energia?
A energia de um átomo é dependente da temperatura, mas isso não parece influenciar a gravidade que continua a mesma mesmo no zero absoluto ou perto dele, a 2K. Milhoes de graus tb não parecem aumentar a emissao de gravitons. Se assim fosse atraçao de um corpo iria mudar com a temperatura e isso não ocorre.

E agora a pergunta mais cabeluda...ehehhe
Como os gravitons escapam de um buraco negro?


Interessante. Depois em casa vou ler os links com calma. É que estou no trabalho.
Mas como um corpo que nenhuma onda escapa (na realidade escapa com frequencia zero e, logo, zero de energia) consegue causar essas ondas gravitacionais? Ou seria uma perturbaçao do espaço-tempo? Mesmo assim permanece a pergunta de como um corpo dentro de um horizonte de eventos do qual nada sai, consegue perturbar o espaço exterior ao horizonte?
Enviada por Astronomo amador - 03 Novembro 2008 - Astronomy & Space - 3 Resposta(s) - Respondida
Astronomo amador
Hoje em dia, qdo falo isso, muita gente ri. Só que não sou só eu que acho. Gênios como Ray Kurzweil, Isaac Asimov e até Bill Gates acham que sim. Bem, Bill Gates não vai tão longe, pelo menos o artigo que li na Scientifc American Especial sobre Robôs.

Eu gosto de dizer que estamos no mesmo ponto que estavam nossos ancestrais qdo acreditavam em geração espontânea e força vital. Força Vital era a ideia que somente seres vivos podiam sintetizar moléculas orgânicas. Hoje, como milhões de moléculas orgânicas artificiais, tal idéia parece cômica..rs
Só que nós hoje ainda acreditamos que a verdadeira inteligência é algo privativo dos seres vivos, em especial o homem. Seria uma "Inteligência Vital". Esquecem-se que se a inteligência é algo mecanico então pode ser reproduzida. Não só reproduzida mas até melhorada!
Como li num livro de I.A., o avião voa mais alto e mais rápido que qualquer pássaro sem no entanto voar como ele.

E vc, o que acha?
"Essa idéia de sistemas computacionais no controle de todas as situações foi praticamente abandonada por qqr pesquisador sério. Sistemas computacionais são usados como ferramentas controladas por pessoas."

Joventino,

hoje concordo contigo mas num futuro não muito distante as coisas poderão ser bem diferentes. E isso não é opinão minha e sim de pesquisadores "sérios" como vc chama. Na realidade os nomes que citei acima são bem "sérios", na realidade dos mais sérios no mundo.
Vê os links abaixo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ray_Kurzwei...

Scientific American Especial Robôs

E, já agora "Eu, Robô" de Isaac Asimov

Scientific American Especial Robôs
A menos que acreditemos que a inteligência venha da alma, imaginando que ela exista, temos que concluir que ela vem do cérebro. E isso é visível observando pessoas que sofreram acidentes, derrames etc e que perderem parte se sua capacidade cerebral.
Pois bem, se o cérebro é uma máquina ela PODE SER REPRODUZIDA num computador.
Claro que 1o pra isso precisamos de ter capacidade de processamento equivalente e ainda não temos. Ainda...
A 2a coisa é que temos que entender como o cérebro funciona. Mais, o que é realmente a inteligência. Qdo tivermos essas 2 coisas, poderemos fazer máquinas tão ou mais inteligentes que nós.

Mais links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ray_Kurzwei...

http://en.wikipedia.org/wiki/Ray_Kurzwei...
"pode atéh ser, mas eu acredito q naaum.
Eu axuh q uh homem naum eah capaZ de criar algo maihs inteligente q ele."

Raih,

O homem não tem asas e foi capaz de inventar o avião. Pense nisso!

Sobre a criação eles certamente não vão fazer sexo, mas poderão montar robõs iguais a eles e até mais aprefeiçoados. Mais ainda, serão capazes de fazer um upgrade neles mesmo!
Ops!
Naih, não Raih!
Discurpa...
Enviada por Astronomo amador - 12 Julho 2008 - Other - Computers - 3 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima