Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Oi gente.
Eu tenho 4 cães, 2 machos e 2 fêmeas, todos vivem em um quintal grande e espaçoso, com bastante lugar para que façam suas necessidades, mas por incrível que pareça, eles evitam o quintal todo, fazendo xixi justamente no quartinho onde dormem, nos panos e tudo mais.
Então a pergunta é:
Como evitar que eles façam xixi dentro do quartinho? alguma fórmula? Eu já tentei de tudo, até perfume.
Obrigado a todos des de já.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 11 Maio 2009 - Dogs - 12 Resposta(s) - Respondida
Oi gente, eu que participo freqüentemente aqui no Yahoo, gostaria de agradecer e fazer uma homenagem aos meus colegas, os que já se foram e os que continuam aqui na batalha todo dia, dando o melhor de si para salvar vidinhas e esclarecer cada dúvida, além da paciência de repetir varias vezes a mesma coisa, obrigado Bird Lady, Lilly, a Andrea , Mary, Judy, Robert, Roberto e muitos outros.
Só queria agradecer pela ajuda, que oferecem sem ganhar nada em troca, apenas pela vontade de ser útil, muito obrigado a todos.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 28 Março 2009 - Birds - 8 Resposta(s) - Respondida
Vocês já repararam que as perguntas de filhotes têm aumentado?

Agora estamos no meio da época de reprodução da maioria das aves, e tenho visto muitos filhotes mortos, de pardais, cambacicas, pombas, sanhaços...
Me corta o coração, me sinto tão inútil por não ter ajudado.
Parece besteira, mas gostaria de saber se vocês também têm reparado isso, e o que fazem nestas situações?
Obrigado.


Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 27 Setembro 2008 - Birds - 12 Resposta(s) - Respondida
Eu vejo tantos cãezinhos e gatinhos nas ruas, filhotes e velhos, salváveis e doentes, ou uma pomba machucada, um filhotinho de pardal perdido, vira e meche eu vejo essas senas e muitas vezes tenho que passar sem fazer nada, depois me sinto mal por não ter ajudado.
Outro dia mesmo estava indo a um compromisso e vi no caminho uma pomba toda machucada, me cortou o coração e torci para que ela estivesse ali na volta, mas já não estava.
Vocês também já sentiram isso?
Aqui perto de casa abandonaram 2 cachorrinhos e uma senhora os alimenta pois ficam no terreno ao lado de sua casa, mas não posso pega-los pois já tenho 4 aqui e a casa esta cheia.
Me cinto tão impotente por não poder ajudar.
Queria saber se vocês também ficam assim quando vêm um animalzinho debilitado e não podem fazer nada?
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 05 Julho 2008 - Dogs - 21 Resposta(s) - Respondida
Oi.
Gostaria de aprender a fazer um alimentador de aves, pois eu as alimento com uma vasilha e toda vez que chove vira uma sopa, eu vi num site um feito de caixa de leite, se alguém souber fazer um alimentador bacana eu adoraria aprender.
Grato.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 24 Junho 2008 - Birds - 6 Resposta(s) - Respondida
Oi.
Eu moro na região norte se São Paulo SP, e como sempre cuido de pássaros silvestres, tenho que conhecer bons parques ou centros de triagem de aves, onde as mesmas possam ser reintroduzidas a natureza ou conviver com sua própria espécie em recintos adequados, em fim se alguém aqui conhecer um local assim nessa região gostaria muito de saber, obrigado a todos dez de já.
Desculpem, escrevi SE São Paulo, mas quis dizer DE São Paulo.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 29 Maio 2008 - Birds - 2 Resposta(s) - Respondida
Vocês já cuidaram de um pombo doente, ou não deixaram alguém maltrata-lo, resgataram filhotes...
Ou não fazem isso porque têm nojo e repugnância de pombos? Vocês sabiam que uma pomba tem tantas chances de te passar uma doença quanto ou até menos que o seu cão ou gato?
E que só se contrai alguma doença de um columbiforme comendo ou inalando suas fezes?
E que somente uma porcentagem minúscula e insignificante de toda a população de pombos possui alguma doença transmissível ao homem?

Eu cansei de resgatar e salvar pombos feridos, por isso algumas pessoas me olham de atravessado, e vocês também sofrem esse preconceito?

Obrigado a todos antecipadamente.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 19 Maio 2008 - Birds - 16 Resposta(s) - Respondida
Oi.

Tenho visto muitos criados experientes dizer que a folha do jornal é extremamente tóxica para os pássaros, por isso usam folhas de revista areia ou deixam o fundo sem proteção, eu aqui sempre usei jornal, inclusive com manons e mandarins que são pássaros pequenos e extremamente frágeis, eles picotam o jornal, fazem ninho com ele, brincam de perseguição com uma tira no bico...
Minha agapornis criou seus filhotes em um ninho que ela fez de jornal, meus periquitos gostam de fazer buracos e se esconderem em baixo dele como se estivessem com cobertor, em fim nunca ocorreu nada aqui e eu sempre usei jornal, por isso queria saber se ele é tão perigoso assim?
Desculpem-me, escrevi criados em vez de criadores.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 08 Maio 2008 - Birds - 9 Resposta(s) - Respondida
Olhem o perfil desse individuo, denunciem pelo amor de DEUS!!!

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14...
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 24 Abril 2008 - Birds - 5 Resposta(s) - Respondida
Muitas pessoas aqui acreditam que soltando canários, periquitos australianos, manons, mandarins, agapornis, calopsitas etc... Estão lhes proporcionando uma vida livre e feliz.
Não façam isso pelo amor de Deus!!!!!!
Vocês só estão proporcionando uma morte horrível dolorosa e agonizante para a pobre ave.
Estou lhes mandando isso porque semana passada eu fui tratar de meus pássaros de manha e tinha uma canária encima do viveiro dos meus manons.
então peguei uma gaiola e abri a portinha e no mesmo instante ela voou para dentro, então pude perceber seu estado, ela tinha um machucado enorme na cabeça, dava pra ver o crânio, um olho estava infeccionado, e lhe faltava um dedo, fora que estava pele e osso, então dei muita água e comida e ela devorou tudo na mesma hora, então levei-a no veterinário e ele me prescreveu um antibiótico e um fortificante, mais me disse que ela tinha muito pouca chance de viver.
No dia seguinte ela morreu.

então por favor pensem antes de agir.
Tinha me apegado fortemente a ela porque era um docinho, comia na mão e tudo.
Obs.
Eu sou completamente contra colocar pássaros SILVESTRES em gaiolas.

Pássaro silvestre tem que ficar na natureza.

E pássaro doméstico tem de ficar na gaiola, sendo cuidado e amado pelo seu dono, onde é o único meio que ele pode viver feliz, tal qual um cão em casa ou um gato em um apartamento.





Estou reescrevendo esta pergunta, pois vejo que muitas pessoas aqui estão induzindo aos usuários a soltar ou melhor dizendo abandonar seus pássaros.
Enviada por Ricardo Koszegi Ronsini - 20 Abril 2008 - Birds - 16 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima