Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Por que não tem café no café mania?
E por que uma coisa extraordinária é uma boa? Não deveria ser uma coisa ordinária ao extremo?
Enviada por Falco - 01 Outubro 2010 - Other - Society & Culture - 2 Resposta(s) - Respondida
Como você enxerga o mundo e que sentido você da a sua vida, etc, etc, talvez seja uma pergunta difícil, ou talvez não, mas é só vocês abrirem o coração que conseguiram responder.
§§fiquem com Deus§§
Enviada por Falco - 20 Setembro 2010 - Religion & Spirituality - 8 Resposta(s) - Respondida
"Me disseram uma vez que amigos são como flores, cada um precisa ser cuidado de acordo com as necessidades, umas precisam de mais sol, outras precisam de mais água, outras precisam de mais adubo...E por aí vai...
Um dia, cuidando do meu jardim, me feri em um espinho de roseira; isso me fez lembrar daquela frase e completar: 'não importa o quanto cuidamos dos nossos amigos, eles vão acabar nos machucando...'
Partindo desta mesma metáfora, pensei no quanto fazia pelas flores do meu jardim e elas nunca me davam nada em troca ou se quer me agradeciam por nada daquilo, assim como muitas vezes os amigos fazem conosco.
Na manhã seguinte, depois de uma noite chuvosa, acordei com frio e um tanto melancólico; Olhei pela janela e o sol brilhava agradavelmente, vi meu jardim e percebi que minhas flores estavam belas como nunca, dei um longo sorriso e todo o frio e a melancolia foram em bora. Então pensei novamente naquela frase e conclui:
"Os amigos são realmente como flores, nem sempre nos agradecem por nossos cuidados e ainda acabamos nos ferindo em seus espinhos; mas depois de uma noite triste e chuvosa, é sua presença que nos torna felizes..."

Eu mesmo que fiz, se quiserem, quem tiver orkut, entra na comunidade que eu fiz :)

Fiquem com Deus
He he...
Esqueci de botar o link da comunidade caso alguém queira entrar:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?c...
Aline, vamos dizer que eu tenha vivido isso, mas não exatamente dessa forma neh. coloquei o texto assim para ficar como uma parábola, escrevi o que senti sim mas usei um tom imaginativo.
**beijos**
Conselheiro, você não sabe da minha vida, não sabe qual é a minha relação com Deus, nunca fiz mal a ninguém ou me envolvi com espíritos malignos, você só é um fanático cheio de preconceitos que não se informa direito antes de falar alguma coisa, pelo que vi nestes textos, ele se dirige aquelas pessoas que usam feitiços para o mal ou para tirar proveito dos outros, eu não faço nada disso, então cala a poha dessa sua boca e não fica enchendo a minha pergunta com uma resposta que não tem nada a ver.
Deus te abençoe também!
Enviada por Falco - 28 Agosto 2010 - Poetry - 13 Resposta(s) - Respondida
Sou católico, apesar de não ir muito a igreja, mas penso que algumas coisas na bíblia não são para serem levadas ao pé da letra, principalmente no antigo testamento.
Po exemplo, a criaão do mundo em Gênesis, Acredito que Deus criou o mundo mas que as coisas não foram daquele jeito, cada povo inventou uma história sobre a criação do mundo e os judeus também fizeram isso, acredito que tenha tido evolução e tudo mais, mas porque Deus quis.
Fora certas coisas, regras, que não fazem muito sentido, os judeus tinham uma cultura própia, assim como cada civilização, porque as coiss que eles escreveram e que devem ser as certas? É claro que eles vão escrever a bíblia dizendo que foram o povo escolhido, mas cada civilização se achava melhor que a outra naqueles tempos, as coisas mudaram, porque certas coisas ainda devem permanecer na religião de hoje em dia?
Porque naqueles tempos Deus vivia falando em destruir cidades e tudo mais e hoje em dia nada disso acontece? Sendo que as coisas hoje em dia estão bem piores...pode muito bem ter sido invenção de um ou de outro.
Acho que as palavras de Deus, devem ser ensinamentos primeiramente, e não fulano e filho de beltrano, que foi filho de cicrano, etc, etc...E no antigo testamento, de ensinamento vemos pouco comparado com o novo.
Não penso na bíblia como a melhor prova da existência de Deus, e sim o própio mundo e as bênçãos que recebemos a cada dia, não vejo Deus com a mesma visão dos antigos sábios de judeus, e como sabemos da história do mundo, existem várias formas de ver a Deus, algumas, tem formas de vários deuses e tudo mais, mas Deus é o mesmo para o mundo todo, não existe Deus dos judeus e deus dos nabateus, egípicios e etc. Se ele criou mundo amou a todos da mesma forma.
Desculpen o tamanho do texto, obrigado dede já.
§§fiquem com Deus§§
Enviada por Falco - 31 Julho 2010 - Religion & Spirituality - 4 Resposta(s) - Respondida
Olá, sei que aqui no Yahoo respostas tem muitos de vocês, antes pensava que existiam poucos mas depois que entrei aqui fiquei perplexo...
Mas o que eu queria saber mesmo é porque vocês não acreditam em Deus, vocês nasceram assim ou se decepcionaram com alguma coisa... sei la, conte sua experiência.
Não estou aqui para fazer vocês mudarem de ideia pois quem sou eu para tal proeza? e nem estou querendo ir para o lado de vocês pois tenho muita fé em Deus, só queria saber mesmo o que se passa na cabeça de um ateu, pois para mim era uma coisa rara e que não faz muito sentido...
Conte também o que vocês esperam após a morte, e se vocês não se sentem vazios por não terem uma referência espiritual e por não sentirem amor por algo que seja mais poderoso que tudo.
Obrigado pela atenção e por favor não me levem a mal pela minha pergunta, pois respeito a condição de vocês apesar de não compreender muito, e é por isso que faço esta pergunta.
Fiquem na paz!!
Só para deixar claro para o doutor_a....
Eu não regeito a existencia de outros deuses seguidos por outras religiões, apenas acho que é mais um tipo de interpretação de de uma mesma coisa, assim como a interpretação cristã de Deus, mas para mim todos aqueles que tem fé em algum Deus ou deuses, sei que é o mesmo Deus em que eu acredito, so que interpretado de uma maneira diferente da minha, pois todas as religiões concordam na existência de um ser maior, ou seja, é o mesmo para todos.
Realmente vocês me fizeram pensar sobre a existência de Deus, mas ainda assim acredito nele.
Eu e milhares de religiosos poderiam rebater as suas questões, como a desigualdade do mundo, a confusão que é a biblia e tudo mais, ou seja argumentaríamos a favor de Deus, assim como vocês argumentam contra ele, e assim sairia um belo debate no qual o argumento do outro pareceria fraco demais para um e bom demais para o primeiro.
Mas eu não estou aqui para debater e sim para saber sobre seus sentimentos, os seus argumentos ainda não me parecem suficientes para provar que Deus não existe, e como já havia dito, não irei tentar mudar seus pensamentos, pois meus argumentos também não irão fazer sentido para vocês, ou seja, quero apenas que nossa convivência seje pacífica e sem ter que precisar um alfinetar o outro.
Peço novamente para que não me levem a mal com este detalhe adicional, so precisava me sentir bem comigo mesmo mostrando a todos que ainda tenho fé.
obrigado mais uma vez.
Enviada por Falco - 22 Julho 2010 - Religion & Spirituality - 11 Resposta(s) - Respondida
Frequentador: esta sempre por aqui...
Turista: Vem uma vez na vida e outra na morte.
Perguntador: pergunta muito mais do que responde
Resposteiro: quase estoura o limite de resposta diárias
Sensível: se identifica com o problema dos outros
Palhaço: só responde pra ganhar 2 pontinhos e zoar os outros...
Ctrl+c Ctrl+v: só sabe copiar e colar as respostas
Tentei de tudo: aquele que responde mesmo que não saiba so para não deixar o outro decepcionado.
Amiguinho:aquele que vive comprimentando o autor da pergunta
Carente: Aquele que só pergunta para dizer um "oi"

Comentem por favor!!

e me sigam no twitter:
http://twitter.com/Leomir_el_mago
He he to enchendo o saco num to?

§§fiquem com Deus§§
Enviada por Falco - 20 Julho 2010 - Singles & Dating - 10 Resposta(s) - Respondida
Uma vez, tinha em um dos meus livros de português, que "legal" era uma palavra de sentido vago, ou seja, podia ser qualquer coisa (no caso alguma coisa boa).
No dicionário, diz que (além do sentido jurídico) legal exprime numerosas idéias de apreciação...
Mas para vocês, o que é uma pessoa legal?
Quando vocês usam essa palavra?
Será que dizemos isso na falta de dizer algo mais concreto, como dizer que pessoa é confiável, simpática, alegre, etc...
Comentem por favor, vale melhor resposta!
**beijos**
rsrsrsrsrs...
Obrigado margarida.
Apesar de não ter respondido a minha pergunta você foi muito gentil.
**beijos**
Enviada por Falco - 12 Julho 2010 - Friends - 5 Resposta(s) - Respondida
Gente, queria suas opiniões sobre uma questão que me incomoda...
La na escola, tem uns garotos que estão começando a querer andar comigo coisa e tal, eles já estudaram comigo ano passado, mas nem falavam comigo, apesar de pegarmos o mesmo ônibus e tudo...
De repente começaram a puxar assunto e tudo mais, me pedir para esperar no ponto e tudo, claro que eu achei estranho toda essa simpatia, mas eu sempre quis ter amigos homens da minha idade, mas por ter sido criado por mulheres, convivido mais com as garotas, me sinto um pouco preso com eles, e também falta assunto, pois sou muito tímido e não consigo me soltar tão rapido.
Perguntei para um deles porque estavam falando comigo, porque eu gosto das coisas bem claras, aí ele respondeu que no começo era so zoação, mas depois viram que eu era legal, eu senti que isso foi sincero, mas ainda assim acho que eles vão me decepcionar um dia por conta da nossa diferença de personalidade(Obs: eles são os bagunceiros e populares, enquanto eu sou o garoto quieto e inteligente da turma, mas eu também gosto de uma baguncinha...), sabe acho que eles vão se cansar de mim, ou vão acabar me traindo...
O que eu queria saber mesmo é como faço para me relacionar melhor com eles, e se vocês acham que eu devo continuar andando com eles, a também se vocês também acham que tem algun interesse nisso (obs: eles não estão me pedindo cola ou ajuda na matéria).
Deem sua opinião e suas dicas!
obrigado desde já!
Enviada por Falco - 11 Julho 2010 - Friends - 4 Resposta(s) - Respondida
...E o único jeito de sobreviver fosse mata-lo, vocês fariam isso?
E se fizessem, como acham que se sentiriam? Sentiriam remorso pelo resto da vida ou levariam numa boa?
Eu por exemplo, mataria se culpa, sei que esse negócio de trocar uma vida por outra não é muito legal, mas ai o que vale é a legítima defesa...

Outra pergunta, se tivessem que matar alguém para sobreviver, não necessariamente um assassino, e sim alguém inocente também o fariam?
Bom, nesse caso eu não sei se mataria não...como eu disse não se deve trocar uma vida por outra. Mas e vocês?
é claro que não estou tentando matar ninguém neh. Apesar de algumas pessoas merecerem....
Um exemplo concreto do segundo caso:
Um cara diz que você tem que matar alguém para ele, se não ele te matava, ou matava alguém da sua família, quem sabe...
Enviada por Falco - 03 Julho 2010 - Religion & Spirituality - 11 Resposta(s) - Respondida
Se dar bem na vida. (no sentido de ter uma boa carreira, formar uma família comum, cumprir seu papel de humano normal, etc.).
Ou ter uma vida feliz (fazendo as coisas que gosta, porém sendo responsável, realizar seus sonhos e experimentar vários tipos de sensações, mesmo tendo uma vida simples.)
Gente claro que Deus é importante, mas eu quero saber só entre essas duas coisas!
Esse pessoal também não intende...
Até porque Deus seria importante nos dois aspectos, sem ele nada é possível!
Enviada por Falco - 25 Junho 2010 - Other - General Health Care - 7 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima