Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
O nosso(sic) Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de medida provisória, pretende liberar uma ajuda de R$ 1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais) para o estado de Santa Catarina.
Agora sim, é justo o recurso de uma medida provisória, ou não?
Um gesto louvável, apesar de tudo...
Amigos Ed, Carvalho e Edux, sempre recorrendo (eu) a ramerrames e rococós, claro que não poderia de ressaltar o discernimento e o entendimento dos amigos, na mosca!

Ccá: meu amigo, saiba que esse "sic" adiante do "nosso", tem uma razão de ser e explico: eles pensam que é só deles, e cabe essa "saliência" pela minha fama de "direitista e encimadomurista", crítico da torcida "governamentista" sempre...
Leonardo e Ed: esse foi o objetivo da proposta, é isso!
Amiga Elizabeth, é o sangue do gaúcho original e não travestido, inclusive sem recursos de sotaque, você "penetrou" no âmago da pergunta: às vezes, há algo que mereça destaque, mesmo que tenha o nome de "medida provisória".
Destaque sim, elogio talvez, reconhecimento também talvez. E se a tragédia tivesse ocorrido em um estadp em que o governo fosse de oposição, o que estaria dizendo a torcida?
Prander: sempre cavalheiro, apesar de "adversário".
Mortícia, obrigado Amiga.

Ingrid, obrigado pela sua presença lúcida.
Doce Kiki, obrigado.

Ieda, fosse em São Paulo... Saia do passado, você é culta e muito inteligente, obrigado, com ou sem ramerrames e rococós (você sabe bem porque).
Ainda para Ieda:
Luiz Henrique(PMDB), governador de Santa Catarina, que está prestes a ser cassado pelo STF, deve ganhar uma sobrevida em função da catástrofe que se abateu sobre o estado. Seria uma total insensibilidade da Justiça cassar o governador atual por propaganda eleitoral, entregando Santa Catarina para um morto-vivo político como Esperidião Amin, em meio a toda esta tragédia.
Enviada por sobek - 26 Novembro 2008 - Other - Politics & Government - 24 Resposta(s) - Respondida
Olho neles.

Em várias capitais, o partido que nos dias de hoje ainda mantém uma ilha-prisão como Cuba, está sendo disputado. O PCdoB é cortejado em Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e não sei mais onde para apoio no segundo turno. Não que a turma da foice e martelo tenha chegado lá defendendo a sua ideologia podre e carcomida. Que nada, se pintaram de roxinho e esconderam os seus símbolos. Os comunistas chegaram lá usando carinhas bonitinhas e discursos neoliberais. Cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça. Toda vez que vejo um comunista como o ministro da tapioca e das contas não prestadas do Pan lembro que, além da corrupção, eles representam dezenas de milhões de mortes e o fim da liberdade. E que ainda estão por aí, dissimulados neste imenso balaio de gatos da democracia.
Há dois dias, postei essa mesma pergunta e ela foi excluída, antes mesmo de ir à relação.
Disseram que talvez tenha sido por haver postado a origem PIG, que é o Coturno.
Por uma questão de ética, de respeito, posto agora o link, dois minutos depois, confirmando:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/...

E, mais, D. Ieda, devemos manter o respeito, cada um lendo o que quiser e respeitando o seu "quadrado", claro!
Chegaram os perdigueiros, Prander e o menininho da boina, parece brincadeira, eles têm plantão PIPA!
Prander, você está certo e só me resta pedir-lhe desculpas, isto é público e acho honroso reconhecer um erro, inclusive peço-lhe desculpas pelo abraço. Mas gostaria de ter sua resposta e parabéns pelo seu equilíbrio.
Chozinho, espero que você compreenda, você tem suas razões, mesmo porque essa coisa de denunciar e excluir só com muita razão. Você deve ter as suas e o "excluidor" as dele, mas pode ter ocorrido que isso não tenha partido do Chezinho, afinal, as minhas ele negou que tivesse denunciado. Mas, se foi ele, deve ter um prestígio muito grande junto ao Y!R. Obrigado pelo mail, mas não posso te passar o mail oficial para a transferência do arquivo com a foto da tal de cabeçuda original. Pare com isso.
Chezinho, não estranho que você tenha alguns momentos de lucidez.
Embora eu não esteja em cima do muro, não é de meu perfil tripudiar sobre perdedores, se bem que ainda é cedo.
Até onde o Chozinho tem razão?
Wilson:
Meu amigo, abstenho-me de dizer em público o que penso de você.
Se quiser, posso lhe mandar um mail, em nome de nossa velha amizade.
Gostou do meu coturno marron (ou marrão).
Saudações kardecistas, sem ironia, gosto de debater como você, desde que seja a sério;
Um abração a você e no pimpolho sumido.
Cara Elizabeth:
Minha amiga e linda mulher, espontânea, sem desfaçatez, autêntica como a verdadeira História.
Leio suas entrelinhas e orgulho-me de sua franqueza e paciência.
Torcida é bom em estádios de esportes, SÓ!
Caro Revoltado:
Chozinho e Chezinho devem ser algo parecido com matéria e anti-matéria, algo bipolar, sei lá o que.
Quanto à cabeçuda, recuso-me a fazer comentários, pergunte do Chozinho, pelo que sei o mail dele é aberto.
Sua mãe é uma das muitas heroínas, esquecidas pela situação, parabéns a você e a ela.
Talvez o Chezinho me critique por fazer "réplica e tréplica" aqui.
Enviada por sobek - 09 Outubro 2008 - Other - Politics & Government - 9 Resposta(s) - Respondida
Tomando-se como exemplo a cidade de São Paulo onde institutos de pesquisas como o IBOPE, que apontava a vitória da candidata do PT, Dona Tereza Marta Suplicy, inclusive na "boca de urna", podemos acreditar na lisura desses resultados?
Enquetes como a realizada pela Rádio Jovem Pan, sem qualquer orientação científica, apenas como enquete, divulgando, ao vivo, as opiniões de seus ouvintes, que apontava a vitória de Kassab, merecem mais crédito?
O segundo turno é uma nova eleição e determinados "ufanistas" devem ter cautela com o "oba-oba".
Elizabeth, pena que avestruz não voe, pois poderia levá-lo além fronteira e deixá-lo do outro lado.
Provavelmente o facultativo não esteja bem das faculdades mentais.
Enviada por sobek - 06 Outubro 2008 - Other - Politics & Government - 9 Resposta(s) - Respondida
Esta é a íntegra da matéria, sem "pinçamentos" inserções ou omissões, como o link poderá confirmar:

http://www.averdadesufocada.com/index.ph...

A crise na Bolívia não é um teste qualquer da capacidade que os mecanismos de multilateralidade do continente têm para evitar rupturas institucionais e golpes de Estado na região. O que está em questão é se países como Brasil, Argentina, Chile e Colômbia conseguem manejar com êxito situações explosivas deflagradas pelo projeto autoritário e populista "bolivariano". Como acontece no país vizinho, em que o avanço de Evo Morales sobre instituições historicamente frágeis atiçou o projeto separatista da europeizada Meia Lua (Santa Cruz de La Sierra, o mais importante departamento da região, à frente), e no qual podem ser identificados traços de racismo contra a outra Bolívia, a indígena, de Morales.
É estratégica a missão da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), reunida ontem em Santiago, por convocação, em boa hora, feita pela presidente chilena, Michelle Bachelet. É necessário que a Unasul e, mais especificamente, o Grupo de Amigos da Bolívia - Brasil, Argentina e Colômbia - patrocinem um entendimento entre a Meia Lua e Morales que evite o fracionamento do país e qualquer tentativa de golpe, de lado a lado.
(segue...)
No final de semana, pareceu haver motivos para algum otimismo, com as negociações entre o governo e líderes oposicionistas. As conversas, em que Morales é representado pelo vice-presidente, Álvaro García Linera, e os oposicionistas, pelo governador do departamento de Tarija, Mario Cossío, têm de ser estimuladas. Se La Paz e a oposição se entenderem em torno da futura Constituição e da concessão de alguma autonomia à Meia Lua, terá sido esvaziada a crise.
Um dos maiores riscos está na ação desagregadora do mentor de Morales, o caudilho Hugo Chávez, cuja retórica se torna mais cáustica à medida que aumentam seus problemas na Venezuela. Não passou despercebida a expulsão do embaixador americano em Caracas, em alegada solidariedade a Morales - que também havia expulsado o representante dos Estados Unidos em La Paz -, ter acontecido no momento em que a Casa Branca acusava formalmente autoridades venezuelanas de se relacionarem com o narcoterrorismo das Farc e o tráfico de drogas. (segue.)
...Entre elas está Ramón Rodríguez Chacín, ministro do Interior de Chávez. O caudilho agora investe contra o comandante das Forças Armadas bolivianas, general Luis Trigo, por ele ter reagido à altura à tresloucada ameaça de invasão da Bolívia em defesa de Morales. Necessita-se de uma camisa-de-força diplomática para conter Chávez..."

Ocorre, contudo, que o link postado talvez faça parte do PIG, não sei!
Mortícia e Ed, é uma honra tê-los como amigos.
Milton, meu amigo, sim, concordo, só que a autobiografia não será a mesma que a História irá mostrar, o tempo é inexorável.
Caro Amigo Sacripanthas:

O Presidente Lula, a depeito do que possam comentar, foi o único que repetiu a mesma frase do Rei da Espanha ao imbecil hisrião saltitante: CALA A BOCA, MANÉ!
Concordo com você quase que integralmente, apenas troque o termo "fervor" por um que não posso dizer aqui... mas você sabe!
errei: as palavras "alterar e histrião".
Ex-tukano, parabéns, você demonstrou ter discernimento.
Caro Poeta, com certeza, a VERDADEIRA DEMOCRACIA SEMPRE SOBREVIVE, INCLUSIVE AOS PSICOPATAS E HISTRIÕES.
Cara Amiga Elizabeth;
Permita-me discordar, "do Mundo" não!!! Só do CONE SUL, por enquanto e pela vontade de alguns de seus "assessores".
Enviada por sobek - 21 Setembro 2008 - Civic Participation - 9 Resposta(s) - Respondida
A pergunta que motivou e originou esta:

http://br.answers.yahoo.com/question/ind...

São pinçadas "partes de matérias e publicações" que, embora sérias, não são reveladas na íntegra, o que faz com que uma pessoa menos avisada se iluda e mesmo se influencie. Isso não é justo e, mais, as respostas inconvenientes são "excluídas" em ações adredemente planejadas.

Por exemplo, de uma matéria extensa, vou pinçar alguns trechos de forma a dirigir uma discussão, postando o link, para que, quem quiser consulte a íntegra:

http://br.answers.yahoo.com/question/ind...

Guerrilha do Araguaia: os arquivos
militares secretos finalmente revelados.

O "pinçamento" feito por mim:

..."A partir de documentos secretos recolhidos pela pesquisadora Taís Morais, ao longo de sete anos, junto a militares ? que os guardaram por cerca de 30 anos ? ela própria e o jornalista Eumano Silva escreveram o livro ?Operação Araguaia ? os arquivos secretos da guerrilha?, que foi lançado oficialmente dia 13 de abril, em Brasília, com a presença surpreendente da ex-guerrilheira Regilena Carvalho (cujo companheiro, Jaime Petit da Silva, morreu em combate, assim como os dois irmãos dele, Lucio e Maria Lúcia), Luzia Reis, também ex combatente do PCdoB e do ex-militar Nélio da Mata Rezende, comandante da primeira expedição de informação, realizada pela 8ª Região Militar, no Araguaia. Numa das missões de Nélio, houve a primeira baixa dos militares na guerrilha ? o cabo Odílio da Cruz Rosa, fuzilado pelos guerrilheiros...."




prossigo pinçando o que interessa:

"...e 14 depoimentos de camponeses e guerrilheiros (dois deles do atual presidente do PT e ex-militante do PCdoB, José Genoino Neto).
...de como a repressão tomou conhecimento da reunião do Comitê Central do partido no bairro da Lapa, em São Paulo, quando foram presos os principais dirigentes e fuzilados dois deles, Pedro Pomar e Angelo Arroyo. ELES FORAM TRAÍDOS POR UM MEMBRO DO PRÓPRIO COMITÊ CENTRAL, QUE OS DENUNCIOU PARA OS MILITARES continua vivo, em algum lugar do Brasil. Só agora o nome dele ? Manoel Jover Telles ? é revelado.
...Ou quando revela JUSTIÇAMENTOS FEITOS PELOS GUERRILHEIROS, QUE FUZILARAM MORADORES DA REGIÃO ACUSADOS DE COLABORAÇÃO COM OS MILITARES. O leitor deverá julgar, ele próprio, a selvageria brutalmente explícita pela frieza documental do relato. ..."

Então, concluindo, não é uma crítica à obra da renomada autora, e sim à sua utilização espúria.
A ÍNTEGRA DA MATÉRIA ESTÁ NO LINK ACIMA, É SÓ COMPARAR.
Caro Poeta:
É como disse o eternamente hilário, meu amigo Sacripanthas, poesia é poesia, peixe podre é peixe podre.
Quem tenta vender, é traído pelo cheiro.
Você é 10, é exceção!
Caríssima Ieda:
Você, a menos que eu esteja enganado, conhece bem a mídia e seus meandros.
Portanto, ingenuidade não se lhe cabe, nem pela looooooooonga vivência, nem pela falta de atenção.
Tenha paciência, nem eu, nem você, nem os "emboinados" damos pontos sem nó! Poupe-nos, com todo o respeito (que ainda resta).
Mas... Um abraço!
Caro Senhor Por um mundo... não sei o quê:
Não se discute aqui o mérito da matéria sua verdade ou não.
Discute-se o modo como foi apresentada a outra pergunta, com os ênfases e omissões.
Desculpe-me, conheço seus nicks anteriores e não me faça perder o respeito que já lhe manifestei.
Nunca o subestimei...
Scripanthas:
Saiba que, nem que eu fosse membro do CRP de sua região, discutiria psicologia com um mestre como você.
Cada um na sua especialidade, né?
Com mútuo respeito, claro!
EM TEMPO, POR MIM:

PARECE-ME QUE NÃO FUI CLARO!
PEGUEI A MESMA MATÉRIA DIVULGADA NA PERGUNTA DO CHEZINHO, PINCEI O QUE ME INTERESSAVA E POSTEI Á MINHA MANEIRA, COMO ELE O FEZ EM SUA PERGUNTA.
RESSALTEI QUE 'EU ESTAVA PINÇANDO' E A MATÉRIA COMPLETA ESTÁ NO LINK.
SERÁ NECESSÁRIO DESENHAR?????
AMIGO Clayton:
Sei bem o quanto você é admirado pelos "emboinados".
Saiba mais sobre a figura caricata a que você se referiu aqui:
http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
Se um determinado "negrão" chamado Oswaldão tivesse sobrevivido a uma "cagüetagem", ele arrancaria pescoços de determinadas personagens com um simples tapa.
Senhor CHEZINHO:
O vitimismo, tão comum, me emociona.
Realmente, as respostas que recebi até aqui e as que o senhor recebeu lá demonstram que EU ESTOU ERRADO, mas eu sei perder.
Enviada por sobek - 19 Setembro 2008 - Civic Participation - 22 Resposta(s) - Respondida
metáfora, exagero, escatologia ou algum tipo de previsão burguesa - a ser combatida por algum ?robinwoodiano? ( sic, ou, isso mesmo - com W), ou de algum guerrilheiro (ou terrorista), em idade avançada, escondido em matas de países lindeiros, buscando aceitação de suas doentias idéias fora de nosso País, ao abrigo de tiranetes, ou apenas voltando ao termo preliminar, um paradoxo?

Afinal, essa mídia PIG, é... Apenas, paradoxalmente, PIG!
http://www.coturnonoturno.blogspot.com/
Maleta de Pandora. (informações sobre Pandora na WIKI)
(segue...)
Enquanto a oposição brasileira dormia em sono profundo, precisou uma revista ir até lá e abrir a "maleta de Pandora", libertando quase todos os males que estavam presos lá dentro, graças a um grande esforço midiático e mercadológico. Saíram lá de dentro tantas coisas ruins do governo Lula, como a ambição, a luta pelo poder, a corrupção, o descontrole gerencial, as mentiras, as calúnias, as ameaças veladas, as ironias. Resta, lá dentro, apenas o grande mal, ainda aprisionado: o fim da democracia. Ou o Legislativo e o Judiciário tem maturidade e serenidade para frear um Executivo capaz de tudo ou, quando menos esperarmos, o estado policial terá acabado com o estado de direito.

Afinal, o que se busca, a criminalização da publicação, seus autores, sua edição, ou o que???? Mas, ´de se perguntar, e a ilegalidade, imoralidade, a desfaçatez da tal escuta, vai ao lixo???

O jacaré (que desprestígio) continua foragido, talvez aprisionado em uma fazenda no Vale do...
Keila e Sacripanthas, honras e alvíssaras (tudo junto, exagero mesmo, com ramerrame e rococó), nobres presenças.
É isso, limpo, lhano, debate em nível elevado e respeitoso: "...como se fosse um copy & paste de um diálogo entre o papa e madre Teresa de Calcutá?..."
É isso mesmo, afinal, a tampa da caixa foi apenas levantada e NÃO RETIRADA.
Gilmares os temos, basta que se mostrem.
Quanto à ditadura, por ser eu um "velhus ditatorius, torturatorius", deixo de manifestar-me sobre quem os colocou lá, torçamos para que não voltem, se é que me entende, amigo Sacri (fróidus explica).
Resumindo, não sei quem escreveu isso, mas "A NATUREZA NÃO CONHECE FÚRIA MAIOR DO QUE A DA MULHER REJEITADA." (ainda mais à sota-vento - você sabe o que estou dizendo). Um abraço.
Caro Senhor "Chezinho":
Chego a flutuar de tanta alegria por sua inesperada presença. (escrito em estilo rococó, faz parte)
Concordo com tudo que dissestes, tchê! Principalmente com os gritinhos da oposição. Mas, como diz o "Coturno" ou um de seus leitores: "...Os gritinhos histéricos são típicos das moçoilas que 'sofrem' estupro consentido." (continuo escondido e com medo da caça).
Internauta, Poeta e Amigo:
Estamos em uma Democracia, então vamos distribuir, pois "SOTEAGARRA" seria um termo um tanto egoísta, vamos substituí-lo, por exemplo, por "SONOSAGARRA" ou "SOAGARRATODOS". Obrigado.
Cara Mariacrente:

Às vezes devemos, além de irônicos, ser "sutilmente sutis". Previsões "já previam" que o Ministro-alvo iria ter esse tipo de comportamento e isso consta de uma pergunta.
Essa previsão, contudo, deixa de prever, ou se previu omitiu-se, o que mais se encontra na "caixinha de Pandora", copiou?
Lion:
Não sabia que você também era "alvo" dos dedos sujos, "welcome".
Há um nuvem de farinha que impede que muitos leiam as entrelinhas das publicações da "Vesga".
Quando essa nuvem se dissipar, verão que o termo "PIG" não se aplica e, quem sabe passe a integrar o "PIPA"(vou registrar a utoria) Partido da Imprensa Parcial.
A maioria do povo não usa óculos de proteção para ver por entre essa tal nuvem.
É isso aí, é bom mudar, ser uma metamorfose... do que aquelas idéias... Um abraço
Amigo Nizzo:
Ramerrame e rococó é comigo mesmo, há várias referências a estas minhas qualidades, então, te (ou lhe) digo: brilhante, concisa, firme e abrangente é sua resposta, meu caro.
Quanto ao jacaré, se o vires (ou vê-lo) novamente, diga a ele que se acautele, pois, embora fora da temporada, o estão procurando para aprisioná-lo em uma fazenda situada entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Parece-me que o crocodilo já tem algo entre os dentes...
Enviada por sobek - 04 Setembro 2008 - Other - Politics & Government - 10 Resposta(s) - Respondida
DOS PALMARES, TIRADENTES e tantos outros?
Quanto ao argentino Che, todos sabemos que:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Che_Guevar...
1 - A Infância
Aos 12 anos o pequeno Guevara foi levado a Disneylandia em uma excursão da escola. Essa viagem no entanto, não seria nada agradável, devido a grande aversão de Guevarinha aos roedores que o assustavam desde que ele foi mordido por um rato em sua casa aos 3 anos de idade. A expêriencia dessa viagem causaria em Che Guevara uma grande aversão aos EUA e suas grandes corporações da época. Assim, Chê decidiu fazer parte dos Ursinhos carinhosos, e acabar com o capitalismo. Chê desde pequeno acreditava que o capitalismo era um mau pra humanidade, junto com o Coração Gelado.
2 - A Juventude
Aos 19 anos, Guevarinha se muda para Cuba onde teve um caso com Fidel e ingressa na Universidade de Havana. Lá ele passou a ser conhecido como Che Quevara e conheceu o seu melhor "amigo", Fidel Castro, com quem passaria infinitas horas curtindo a vida nos bordeis locais bebendo "Rum com Limonada" e com quem faria a Revolução Cubana.
3 -La Revolución!
O Ano de 1956 foi um ano crítico para Che Guevara e seus amigos. Cuba estava sendo assolada por uma brutal escassez de limões, e ele e seus amigos de faculdade não conseguiam tomar sua bebida favorita, o "Rum com Limonada". Essa situação ameaçadora fez com que ele e Fidel se revoltassem contra o governo, ligassem para o Homem-Cueca e causassem a Revolução Cubana, tambem conhecida como Revolução de 56, aonde após heroicos combates, eles tomam o poder.
Com isso Fidel Castro passa a ser "El Presidente" de Cuba e Antígua e Barbuda e Che torna-se Ministro da Defesa de Cuba. Juntos eles expulsaram de Cuba diversas empresas estrangeiras como a Coca Cola Corporation & Sacanation, a Microsoft Tropical Fruits,a Microsoft Wood & Forests e as Microsoft Tobacco e decidiram comemorar esse fato tomando o seu drink favorito, o "Rum com Limonada". Infelizmente a revolução ainda não havia resolvido o problema da falta de limões e tal drink não era possivel de ser feito.
É nesse momento que Fidel Castro tem a idéia genial de misturar seu Rum com a Coca Cola que Che Guevara acabara de libertar da fábrica recém expulsa. Essa bebida passaria a se chamar de "Cuba Libre", fazendo com que a questão dos limões se tornasse um assunto de pouca importância, e libertando Cuba da opressão da falta de limões e proporcionando drinks de qualidade a todos os cubanos.
4 - A Mega Franquia Têxtil
Não se sabe bem como começou a mais bem sucedida multi-nacional do mercado de camisetas messiânicas, a 'Cli'-Che, para adolescentes maconheiros. Tudo indica que foi quando Che estava escondido atrás de uma barricada em uma guerrilha na Jamaica, similar àquela que levou ele e Fidel ao poder em Cuba
Diante de um momento de fadiga, Che pede para que a enfermeira do batalhão, de origem cubana (lá em Cuba tem um montão delas), tirasse o seu avental branco imediatamente. profissionais de saude, a garota prontamente atendeu ao pedido, esperando pra saber de onde vinha o sobrenome do herói revolucionário.
Frustrada ao perceber que Che só queria limpar o próprio rosto, Penélope Gutierrez, a enfermeira, não se importou muito com a impressão perfeita do rosto de Che que aparecera inexplicavelmente em sua peça de roupa, que acabou se tornando mais tarde o santo sudário do bulchevismo latino americano e também a marca responsável pelo movimento de US$15 bilhões anualmente e emprego de mais de 87 mil crianças no Acre.
Tal simbolo marcou permanetemente o bullshitismo latrino-americano, marcando de forma indelével a falta de aparelhos de barbear na Ilha. A muito custo, marcado pelo bloqueio comercial americano, Fidel manda Che
para uma expedição a Bolívia, com o objetivo de encontrar uma tribo perdida que teria dominado a sagrada arte de fazer as barbas, os índios tupi-barbani.
Nota afim: Recentemente cogitou-se a possibilidade de ser lançado o CD "Che só para baixinhos", com canções de forte crítica social em versão "música-de-roda". As gravadoras, entretanto, não se animaram com a idéia
Quanto a ZUMBI DOS PALMARES, TIRADENTES e outros tantos, a NOSSA HISTÓRIA mostra quem foram e porque CULTUÁ-LOS.
Se quiserem saber sobre Zumbi, UM BRASILEIRO, basta seguir o link: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Che_Guevar...
Zumbi
Caro Bruno:
Aceito sua crítica como CRÍTICA, não como provocação. pois sei de sua capacidade intelectual.
Contudo, acefalia diz respeito à ausência total da cabeça. Talvez a conotação que você quis dar fosse a ausência de cérebro, cujo termo é distinto. Há ainda os que tem, no lugar da "massa cinzenta" outra coisa, não é?
Amiga Só Luz:
Desculpe-me pela outra pergunta igual, que já foi excluída.
Eu havia postado duas vezes e foi erro de minha responsabilidade.
Obrigado pela sua presença.
Seria muito pueril de minha parte buscar apoio irrestrito, mas aí está uma postagem "séria" e o link:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Che_Guevar...

O homem e o mito
A reprodução da imagem de Che Guevara em camisetas e pôsteres geralmente utiliza uma famosa pintura feita pelo artista plástico irlandês radicado nos Estados Unidos Jim Fitzpatrick a partir da foto tirada por Alberto Diaz Gutiérrez, conhecido profissionalmente como Alberto Korda, divulgada pela Revista Paris Match [15] em 1967, pouco antes de sua morte, que se tornou a segunda imagem mais difundida da era contemporânea, atrás apenas de uma imagem de Jesus Cristo. A revista norte-americana Time incluiu Ernesto Che Guevara na sua lista das 100 personalidades mais importantes do século XX, na secção "Líderes e Revolucionários". [1] Na Argentina foi eleito o maior político argentino do século XX, obtendo 59,8% dos votos, em enquete feita por TV. [16]
(SEGUE...)
A imagem do Che é mítica em toda a América Latina. Na localidade onde foi assassinado em 1967, ergue-se atualmente uma estátua em sua homenagem. Ironicamente passou a ser conhecido na região como "San Ernesto de La Higuera" e a ser cultuado como santo pela população local, que o ignorara quando esteve vivo dentre eles. Sua imagem mítica, capturada por Korda e imortalizada no desenho de Fitzpatrick, surge nos locais os mais diversos: em anúncios do banco de investimentos luxemburguês Dexia [17], num retrato feito com folhas de coca meticulosamente sobrepostas [18] exibido no gabinete do presidente Evo Morales [19], em biquines da Companhia Marítima desfilados por Gisele Bündchen [20], em tatuagens no braço de Maradona e no peito de Mike Tyson [15].

Agradeço a todos os que responderam, inclusive ao "hermano" a quem acrescento que, NÓS brasileiros temos inúmeros heróis a quem cultuar, além de ZUMBI, TIRADENTES, CONSELHEIRO e uma grande massa de anônimos...
Enviada por sobek - 29 Agosto 2008 - Anthropology - 8 Resposta(s) - Respondida
O DIA EM QUE NOSSO LULA IMITOU O REI SALOMÃO

José Nêumanne Pinto

E o presidente pôs fim à exumação da guerra suja usando uma falácia

O presidente da República pode não ser um homem letrado nem ilustrado, mas até seus adversários mais ferrenhos, que não toleram a hipótese do terceiro mandato nem em pesadelo, devem concordar que ele tem um bom senso invejável, além de um enorme talento para driblar obstáculos. Foi o que ele fez, aparentemente de maneira brilhante, na semana passada, ao encontrar uma solução salomônica para a proposta inoportuna e insensata feita por seu ministro da Justiça, Tarso Genro, e seu secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, de reabrir unilateralmente a Lei da Anistia para punir apenas os torturadores.


Apesar do texto fazer parte de mídia extraída do PIG ( PIG ?eles? dizem ser Partido da Imprensa Golpista, que é tudo aquilo que não determinados blogs e revistas), não deixem de ler o texto completo neste link:
http://www.neumanne.com/jp8_96.htm.
Vale a pena a leitura.
Caro Voz do Além:
As torturas, físicas e morais (esta muito mais sutil) não se devem somente à tal "ditadura militar", devem-se, principalmente e contemporaneamente, a fatos que estão ocorrendo, principalmente no campo moral...
Amigo Zé:

Certamente, mas há que se ter algum discernimento para chegar-se a essas conclusões.
Não necessariamente um QI elevado, uma cultura de escol, apenas DISCERNIMENTO e isso é um perigo pra determinadas "facções"...
Enviada por sobek - 26 Agosto 2008 - Other - Politics & Government - 6 Resposta(s) - Respondida
Esta pergunta é dirigida às pessoas que conhecem o "Internauta do Amor".
Sei que esta minha atitude pode custar-me a amizade dele, mas um simples gesto desse POETA, não pode passar em branco. Ele já demonstrou sua nobreza de caráter diversas vezes, deixando de lado convicções político-ideológicas.
Meu amigo, podem até excluir esta pergunta, pode não ser este o veículo correto para um "desagravo", mas não poderia deixar de mostrar minha sincera gratidão.

O link a seguir demonstra minha motivação;
http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
O texto abaixo demonstra minha gratidão:
Verdadeiros amigos
Muitas pessoas irão passar pela sua vida.
Mas, somente verdadeiros amigos deixarão marcas no seu
coração.
Para conduzir você mesmo use sua cabeça; Para
conduzir os outros, use seu coração.

O Ódio é uma pequena palavra cheia de
perigo. Se alguém te trair, é culpa dele; se ele trair
novamente, é sua culpa.

Grandes mentes discutem idéias; mentes
medianas discutem acontecimentos; mentes pequenas
discutem sobre pessoas.

Aquele que perde dinheiro, perde muito.
Aquele que perde um amigo, perde mais. Aquele que
perde a fé, perde tudo.

Jovens lindos são um acidente da natureza,

Aprenda com os erros dos outros. Você não
conseguirá viver o suficiente para cometer todos eles
na sua vida.
(segue...)
Jovens lindos são um acidente da natureza,

Aprenda com os erros dos outros. Você não
conseguirá viver o suficiente para cometer todos eles
na sua vida.

Amigos, você e eu. você trouxe outro
amigo... e então somos 3... Iniciamos um grupo...
nosso ciclo de amigos... não existe início nem fim.

Ontem foi história. Amanhã é um mistério.
Hoje é um presente.
(autor desconhecido)

http://br.answers.yahoo.com/question/ind...

Agora, fique à vontade para excluir-me de sua lista de amigos.
Para sua tranqüilidade, você não foi o único a ser abordado, ou "intimado" sobre isso, mas os demais se calaram.
EM TEMPO: a palavra "DESPRETENCIOSO" foi PROPOSITALMENTE GRAFADA DE FORMA ERRADA!
Caro Internauta:
Meu amigo POETA, Belém é conhecida como a Tupinambá e Portal da Amazônia e não tenho culpa ou foi ramerrame chamar você de Guardião desse Portal e só postei esta pergunta por ter idéia de sua sensibilidade...
Como lhe disse, só você teve tal coragem e decência, afinal...
Enviada por sobek - 26 Agosto 2008 - Friends - 10 Resposta(s) - Respondida

http://www.coturnonoturno.blogspot.com/


Desonrou as bombachas.

Tarso Genro deveria fazer o que qualquer gaúcho honrado faria, depois de levar uma descompostura do chefe e ter que ir até a imprensa e até os blogs para colocar um ponto final no seu desejo de reescrever a Lei da Anistia. Deveria honrar as bombachas e pedir demissão do cargo, pois saiu mais por baixo que umbigo de cobra. Perdeu completamente a credibilidade junto ao governo que serve e junto à opinião pública. Provou que é como tosa de porco: muito grito e pouca lã. Pede pra sair, Tarso, mas fica aí por Brasília, que o Rio Grande já te conhece.

Cadê os briosos gaúchos, tchê???
Enviada por sobek - 16 Agosto 2008 - Other - Politics & Government - 10 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima