Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
Ver no New York Times: http://www.nytimes.com/roomfordebate/201...
Apesar da Wikipedia ser uma "open source", todo mundo pode participar, voluntariamente,85% das contribuições vem de homens e apenas 15% das mulheres. Sabendo-se que se trata de um esforço altruísta de utilidade publica para a grande Causa da Humanidade em sua luta por busca de melhores condições de existência, a qual só pode ser obtida pelo conhecimento, isto significa que as mulheres são mais egoístas, não estão nem aí para o social? Ou significa uma exagerada concentração nas coisas derivadas do aspecto sexual em detrimento da busca da evolução intelectual? Ou significa outra coisa? O que você acha?

Uma professora americana disse que os ítens na Wikipedia necessitam longos posts, e as mulheres só gostam de curtos posts. Claro: trata-se de definições e informações sôbre ítens, portanto cada post deve conter a maior quantidade de informações possíveis. Mas essa é uma tendência visivel na Internet: mulher faz longos posts quando o assunto é romance, amor, sexo, moda, cuidados na aparência física. Sôbre Ciências da Natureza e assuntos técnicos, ou sociais pragmáticos, como economia, politica, sistemas e regimes sociais... os homens se esforçam mais em exercitar e desenvolver o cérebro. Está certo ou errado? Obs: opiniões sem fatos comprovados como fundamentos não serão consideradas.
E a diferença da contribuição para a WIKIPEDIA entre brasileiros e outros povos? Você já notou que a parte em Inglês é maior dezenas de vêzes que a parte em português? Que na maioria dos ítens as páginas em outras linguas são muito mais longas, e portanto mais informativas, que suas correspondentes em português? Isto seria um sinal que os povos de lingua portuguesa são menos altruístas e mais egoístas, individualistas, que outros povos?
Enviada por TheUniversalMatrix - 03 Fevereiro 2011 - Other - Society & Culture - 4 Resposta(s) - Respondida
Sete anos na selva amazônica estudando sistemas naturais me conduziu a construir a Teoria da Matriz/DNA Universal. Como precisava de recursos técnicos para testar as fórmulas e no Brasil não havia vim para os USA e a única iniciativa para divulgar os resultados foi a criação de um website ainda em construção. Não sei como já descobriram o website, estou vendo que está havendo visitas do mundo todo, notadamente dos USA, Brasil, Rússia, etc. Há um mês descobri que existe um site ?The Skeptical Guide to Universe? que reúne cientistas, estudantes céticos de vários países e estavam debatendo minha teoria e me chamaram para responder perguntas como: Como você conseguiu isso? Qual sua formação científica? Você sabia que religiões estão se fortalecendo com essa teoria? Pois dê uma olhada nesse website: http://www.cornswalled.com . Quando fui ...

A Matriz seria uma fórmula natural universal que desenhei na forma de um diagrama de software que seria responsável pela organização da matéria em sistemas naturais, desde átomos, galáxias a corpos humanos. Obtive-a observando as inter-relações entre elementos da biosfera e atmosfera da selva mais o aspecto astronômico que a envolve, e aplicando a anatomia comparada entre sistemas naturais e matéria inanimada. Esta fórmula sugere uma nova História Universal e quando chega a momentos antes do Big Bang indica que no Universo está ocorrendo uma reprodução genética de algo que existia antes: um sistema natural dotado de um tipo de inteligência superior à inteligência humana. Foi aqui que o pastor pegou o que procurava e precipitadamente clamando que a fórmula prova a existência de Deus. Eu realmente estou surpreso pelo rumo que as coisas estão tomando aqui e gostaria de sua opinião: sendo brasileiro como eu, o que você faria agora se fosse o autor da teoria? Obs.: se procurares pelo site do Alexander veja na lista de artigos os nomes The Divine Matrix e The Emergence of a New Cosmology ? veja nos comentários minha resposta para Mr. Alexander. Ali mesmo ele pôs um link para meu website ?The Universal Matrix, ou no Google escreva http://www.cornswalled.com . Quando fui ...

Antecipadamente grato por sugestões e comentários. Abraços de quem tem muita saudade desse país e povo maravilhoso!
Enviada por TheUniversalMatrix - 26 Novembro 2010 - Other - News & Events - 1 Resposta(s) - Respondida
A pergunta abaixo postado em Yahoo Respostas suscitou a seguinte resposta da Matriz.

(Raul Queiroz):

Eu posso fazer a diferença?

Tipo?Com tanta gente fazendo mau ao mundo o que adianta eu estar certo ?
Vai mudar alguma coisa?

O ser humano não tem ou não conhece fatos reais suficientes para saber o que é bom ou mal ao mundo. Talvez o assassino que mata humanos seja mau à humanidade mas bom ao mundo, se a resposta á suprema pergunta de Einsten ( será o Universo amigável a nós ou não?) for a de que o Universo não é amigável a nós porque seríamos como vírus nocivos. Também tem o relativismo: o que é bom agora pode ser o mau a longo prazo. Por exemplo, minha tia era uma santa mulher, teve onze filhos e trabalhou muito, nunca prejudicou diretamente ninguém, mas ela foi boa ao mundo em relação ao momento dela pois a longo prazo ela foi nociva à humanidade e ao mundo: onze filhos, pobres, aumentando a superpopulação e acelerando a destruição da biosfera do planeta. Jesus Cristo foi mal ao mundo num aspecto: gerou elementos para dirigir humanos que poderiam lutar por seus direitos e elevar a justiça a serem cordeiros e com isso alimentando os monstros da economia, do poder, etc. Dar alimento aos pobres sem impor um método de controle da natalidade, dar o peixe ao invés da vara de pescar, a tecnologia, é acelerar a super-população, é ser mau ao mundo.

E então, o que fazer se não temos elementos reais para decidir o que é bom ou ruim para o mundo? Cada qual deve ir de acordo com sua mente e que as as coisas aconteçam, só depois que o conhecimento se ampliar se saberá se o que foi feito foi bom ou ruim.

Eu, na sua idade, empreguei uma técnica para isso, a qual aconselho se você realmente está interessado(a) em acertar, porém não siga a minha ideologia resultante dessa técnica, você deve elaborar a sua ideologia. Desde que eu estava confuso mas precisava de algo em que acreditar, um norte sobre o qual traçar meu caminho e planejar minha existência, tratei de absorver a maior quantidade de fatos reais conhecidos, empírica e cientificamente comprovados. Limpei os fatos de toda mentalização com que foram impregnados pelos meus ancestrais. A seguir tentei conecta-los e montar o quebra-cabeças. Obtive um quadro do mundo e nele, eu me movimentando. Compreendi que era a minha teoria, a minha visão do mundo, resultante da influência da minha personalidade no método usado para montar o quebra-cabeças, o qual certamente deveria conter muitos erros, pois as peças que tenho não devem somar mais que 30% do total de peças para revelar a Verdade.

Estava na hora então de conhecer as teorias dos outros que montaram suas cosmovisões, as religiões, as ideologias, etc. Pois isso me ajudou a corrigir algumas coisas erradas no meu método. Mas não é fácil entrar nas elocubrações mentais dos outros, principalmente coisas como string theory, relatividade geral, teoria quantica, buracos negros, deuses e acasos mágicos, etc.. O importante é que a minha teoria era a de um cego, mas minha, e não de qualquer outro cego como eu. Na minha eu podia confiar porque era a única que eu conhecia as intenções por trás dela.

Cheguei à final estranha e inédita conclusão que este Universo é um ovo cósmico dentro dop qual está sendo gerado ou reproduzido um sistema-filho do sistema que existia e talvez exista além deste Universo. A ultima forma deste filho-embrião que conheço é a auto-consciencia do ser humano. por isso suspeito que o sistema ex-machine tem algo de auto-consciencia. E que estas porções de auto-consciencias que são os humanos ? seja neste planeta e/ou em outros mais ? são as formas mais evoluídas e expressadas agora dos genes do sistema criador. Nós estamos criando um corpo final para nós, onde todos estaremos reunidos num só ser no dia do Big Birth, quando então botaremos a cabeça para fora deste ovo e devemos encontrar quem fecundou este espaço-tempo e deve estar ansiosamente nos esperando de braços abertos.

De acordo com este quadro tento modelar meu comportamento em relação ao mundo. Não posso explorar ninguém e nem ferir pois estaria prejudicando a evolução do gene vizinho em cumprir sua missão, a qual só ele pode fazer, e se ele não fizer, nosso corpo no final nascerá aleijado. Isto é tudo. Mas não se deixe influenciar pela poesia da coisa, pode estar tudo errado, eu não sou um cego dirigindo outros para um abismo, você tem que fazer o seu mundo mental, somente você pode decidir como se comportar e o que fazer de sua vida. Se depois de montares seu quebra-cabeças e quiser comparar seus resultados com os meus, mande-me os seus e veja os meus no website abaixo. Abraços?
O que você acha?
Marcio, gostaria de saber quais fatos reais comprovados você conhece para lhe dar essa certeza de que o Universo não foi feito para nos abrigar. Nem Eisntein o sabia! E lembre-se que a vanguarda da Física moderna está apostando que as leis do Universo são "tuneladas", canalizadas, para produzir nossa existência. Se sim, o Universo teria sido feito ou se fêz para nos abrigar. Ou não?
Enviada por TheUniversalMatrix - 19 Setembro 2010 - Trivia - 3 Resposta(s) - Respondida
Para a pergunta feita aqui no Yahoo : "Não entendo vocês (crentes, místicos, religiosos e similares) Poderia me explicar?"

Deu-se a seguinte resposta: Você concorda?

?No entanto continuam as doenças biológicas a existirem por que o nosso conhecimento da Natureza e da existência é ainda muito precário. Quanto à disfunções psicossomáticas a capacidade da medicina cientifica é quase inexistente ainda e um certo estado mistico tem em alguns casos funcionado melhor. Então porque não aplicar os métodos cientificos na investigação destes estados misticos? De maneira que produza técnicas que os incentivem e os desenvolvam? Porque não haveria investimento dos privados já que não é possivel englobar atividades de gurus em empresas buscando lucro? E porque as universidades dominadas pela Ditadura da Física combatem qualquer governo que destinasse verbas nessa modalidade de pesquisa?

Óbviamente uma pessoa doente deve procurar a medicina imediatamente, mas se tem a intuição que o estado psicossomatico de oração pode ajudar, que o faça em conjunto. Talvez este funcione melhor que a medicina. E com seu tipo de conselho levando jovens ao ateísmo pode lhes coibir este recurso. O que se deve combater nas religiões não mpessoas orando as quais em nada nos prejudica e sim quando se tornam violentas ou queiram dominar um Estado. Ou uma universidade como a religião da Física vem fazendo.

Não se elimina as doenças ainda porque o método reducionista pode ter estudado todos os órgãos e substancias, ter descido ao mais elementar nivel dos atomos e particulas, mas nada ainda entende do organismo como sistema, como as partes são dirigidas por um todo maior que as partes. E este excesso do todo é justamente a mente, a qual desce sobre cada órgão e particula influenciando seu estado. Por isso às vezes ela pode corrigir uma disfunção ao corrigir-se e às fôrças que dela emanam.

Amigo, o segredo para os pequeninos aprendizes neste imenso mundo de multiplos universos é manter-se aberto procurando o conhecimento na Natureza: agnosticismo. Não sei, é possivel que exista e que não exista, não sei, vou procurar fenomenos naturais para ver se descubro.

Caso contrario torne-se um sistema fechado em si mesmo quando se chega às raias do absurdo, como o Stephen Hawking declarando em publico que universos podem pipocar do nada espontaneamente e baseado em teorias incompletas sem apresentar nenhuma evidencia em seu mais moderno livro. Ora...
Fonte(s):
http://theuniversalmatrix.com
Ateu: sim o site é meu mas ainda falta tudo devido eu quase nada entender de programação e não ter tempo para isso. Se sabes fazer algo para melhora-lo mande-me e-mail e prêço. Abraços...
Enviada por TheUniversalMatrix - 14 Setembro 2010 - Trivia - 1 Resposta(s) - Respondida
O que é futebol, racionalmente falando? Todo humano é suspeito em explica-lo porque ninguém pode ver a verdade de um sistema estando dentro dele (Teorema de Godel). Então vejamos o que é futebol pelos olhos de um extra-terrestre.

Orionenses inteligentes feitos de vladzolin pousaram sua nave no meio de uma mata aos arredores de uma cidade e ficaram observando. Chegou um monte de homens com tratores e derrubaram a mata fazendo um grande terreno limpo quadrado. Outros vieram e plantaram grama enquanto outros construíram arquibancadas. Outros ainda com latas de tinta no gramado fizeram umas marcas, pegaram paus grandes e fizeram arcos nas extremidades do gramado. Os e.t. escondidos por enquanto não estão entendendo nada. Aí trazem uma vaca, matam-na, pegam um pedaço de couro, enchem-no de ar, arredondam-no, chamam aquilo de bola e põe-na no centro do gramado. Nem respeitaram a finada da vaca! Chega o domingo, uma multidão se instala na arquibancada, os et's super curiosos para ver o que vai acontecer. Aí entram 22 marmanjos de pernas de fora que começam a darem pontapés no pedaço do couro da pobre vaca e quando conseguem embirocar a bola debaixo dos tres paus, o povo na arquibancada levanta e vai ao delirio. Os ets voltam para Orion com um relatório: " A espécie trabalha, constrói, para ir a lugar nenhum, para nada...! " Acho que futebol é um bom estimulo para eu fazer exercicio fisico de vez em quando na praça em frente de casa mas afora isso... nada me interessa em assistir outros fazendo-o. E tem gente que vem com esse lixo analfabético para cá! Você explica este irracional comportamento de seres humanos?
Enviada por TheUniversalMatrix - 17 Abril 2010 - Other - Society & Culture - 5 Resposta(s) - Respondida
No filme "As Melhores Coisas..." a garota de 15 anos diz: "Quero ter 3 filhos...". Em Minas um casal pobre teve sete filhos, o maior tem 11 anos, o pai morreu e os vizinhos estão trabalhando para sustentar os oito. O planeta está acabando devido a super-população e o consumismo feminino pelo supérfluo estético arrasa com os recursos naturais. Para salvar-nos e não gerar mais escravos torturados ninguém poderia ter mais que dois filhos e ninguém que não tenha duas casas próprias, boa poupança e profissão rentável certa pode ter um filho (aos 18 anos todo ser humano tem que ter sua casa, um diploma universitário e uma profissão). Nenhuma mulher pode confiar em nenhum homem como provedor, pois muito pode acontecer, e não se iludir que um homem vai aguentar o trabalho duro por toda vida só para sustenta-la e aos filhos. Homem por natureza animal tende a espalhar seus genes e ele nunca faz sexo querendo filhos. Quem sabe e pode controlar isso é só a mulher. Mas veja a cabeça daquela menina de 15 anos. Ao invés de pensar no trabalho para se realizar financeiramente já está dominada pelo desejo de filhos e só pensando a nível animalesco sexual, iludindo-se com a auto-enganação de denominar a isso de "amor". O que é amor para estas inimigas da Humanidade? Porque não existem mulheres conscientes responsáveis aqui e em todo lugar combatendo este animalismo dentro do feminismo? ( quando a gente realmente quer o bem das mulheres, às vezes precisa-se puxar-lhes as orelhas para acorda-las, ou não?).
Enviada por TheUniversalMatrix - 17 Abril 2010 - Other - Society & Culture - 2 Resposta(s) - Respondida
Nos USA três garotas enfrentam julgamento por terem ameaçado, perseguido, tornado a vida de uma quarta garota impossivel na escola porque esta namora o aluno mais cobiçado por tôdas, e decidiu enforcar-se alegando não aguentar mais o assédio. Está certo garotas estudantes porem a sexualidade como prioridade em suas vidas? Se os homens fizessem assim, idolatrarem a garota mais bonita da escola a este ponto, como seria interpretado pelas mulheres? Como está a evolução intelectual da mente feminina, observando estes comportamentos, na sua opinião? Este desvio de prioridades - do intelectual, profissional, social, para o sexual - seria a causa do cérebro feminino ter menos neuronios que o homem ou de serem menos lucrativas que homens para as empresas? (Ver noticia em http://www.msnbc.msn.com/id/36263424/ns/...
"3 girls plead not guilty in suicide bullying case"
Enviada por TheUniversalMatrix - 08 Abril 2010 - Other - Society & Culture - 3 Resposta(s) - Respondida
Muitas perguntas aqui geram a vontade de uma continuação de discussão visando nosso crescimento intelectual através da troca de informações e conhecimento da existências de novas visões do mundo. Para preencher esta necessidade seria ótimo que o Yahoo criasse uma sessão de fóruns. Mas o problema é que fóruns são de alto custo financeiro, sem o devido retorno, penso eu. Participei de fóruns como havia no New York Times, o qual foi banido por causa da crise e contenção de despesas. Outros em quais participo (Richard Dawkins, Intelligent Designer, Ceticismo Aberto, etc.) tem o problema de serem tendenciosos política ou ideológicamente, o que prejudica a liberdade dos participantes, e o são assim porque a política/tendência que defendem são as patrocinadoras que suportam o custo do forum. Como aqui tem muita juventude criativa brasileira e verdadeiros demoniozinhos do computador, gostaria de fomentar uma reflexão visando descobrir um meio de criar-mos esse forum. Seus comentários?
Enviada por TheUniversalMatrix - 05 Abril 2010 - Other - Society & Culture - 2 Resposta(s) - Respondida
Manchetes na imprensa mundial comentam os dez anos desde o término do Projeto Genoma e a decepção da comunidade cientifica que esperava resultados imediatos praticos. Enquanto isso do meio da selva amazônica um brasileiro escreve coisas incriveis sôbre os resultados de seu método diferente de pesquisa, mencionando que existe uma fórmula que a Natureza utiliza para gerar a matéria e organiza-la em sistemas naturais, a qual explica todas as questões sôbre o DNA e fornece sugestões sôbre o que fazer para erradicar as doenças baseadas no DNA, como cancer, etc. Mas apenas com um website mal feito na selva (veja abaixo) e sem acesso à comunidade cientifica internacional os resultados não são verificados. O Brazil não devia tratar disso urgentemente pois seria sua grande oportunidade de desenvolver-se cientificamente e na frente dos outros?
Enviada por TheUniversalMatrix - 03 Abril 2010 - Other - Science - 1 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima