Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Gloog Respostas  
O meu tio avô, que gostava de chegar um pouco mais tarde do trabalho, principalmente nas sextas-feiras, dizia que era muito feliz por ter vivido a mocidade de um homem casado numa época em que não existia o celular. O GPS no celular vai ser um recurso tão banal daqui a algum tempo (não muito tempo!), que todos estaremos interligados, sabendo o local exato dos nossos amigos e familiares. O marido diz que vai beber umas cervejas com os amigos numa tentadora noite de sexta-feira e e a esposa, em casa, tranquila, confirmando no celular que ele realmente está no Bar do Pedrão, por exemplo. Não vai saber com quem, claro, mas sabe que ele está lá. Isso enquanto o sistema de câmera do celular não ficar ainda mais avançado. Você acha que esse tipo de tecnologia vai fazer com que as pessoas tenham mais dificuldades de mentirem e acabem se tornando menos desleais? Onde tudo isso vai dar no futuro?
Enviada por badoso5 - 02 Março 2009 - Cell Phones & Plans - 2 Resposta(s) - Respondida
Dom Helder Câmara é um nome reverenciado por todas as religiões. O "Dom da Paz" ou o "Peregrino da Paz", como era conhecido, foi o único brasileiro indicado quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz. Nunca recebeu porque o Governo militar da época fez intenso lobby junto à Fundação Nobel, em Oslo (isso tudo foi comprovado décadas depois). É que sob a ditadura, Dom Hélder, que tinha hábitos franciscanos, dado à rotina simples que levava, se tornou ?a voz dos que não têm voz?, assumiu riscos na defesa dos direitos humanos, denunciou as torturas, passou a ser odiado tanto pelos ditadores, que a imprensa foi proibida de citar seu nome. Ainda que fosse para falar mal dele. Recebeu o Prêmio Martin Luther King, nos EUA e o Prêmio Popular da Paz, na Noruega. O centenário do nascimento de Dom Helder Câmara (07/02/2009) foi amplamente comemorando em todo o mundo (França, Itália, Holanda, Alemanha, etc.). E no Brasil? Por que se falou tão pouco deste pequeno gigante brasileiro?
Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dom_H%C3%A9...
Enviada por badoso5 - 12 Fevereiro 2009 - Religion & Spirituality - 6 Resposta(s) - em Votação
A maior estrela brasileira (na verdade, portuguesa, mas ela fazia questão de dizer que era do Brasil) do cenário internacional faria 100 anos em 09 de fevereiro passado. Em Portugal, em memória desta grande estrela da música e do cinema, o dia foi marcado por comemorações e não se falou em outro assunto. Carnen, notabilizada por inúmeros filmes e pela canção "Taí", chegou a estar entre as mais badaladas celebridades de Hollyood.
Veja mais: http://contigo.abril.uol.com.br/reportag...
Na verdade, o Brasil, no Mundo, era um nada. Carmen divilgou o país ao seu modo. Foi comprovado, por depoimentos de pessoas próximas, que ela fez de tudo para atuar "sem as bananas na cabeça", porque o seu talento de atriz era também indiscutível, mas o seu produtor nunca permitiu. Dizer aí embaixo que ela cantava mal, é porque nunca ouviu ela interpretar uma única música sequer.
Enviada por badoso5 - 11 Fevereiro 2009 - Celebrities - 6 Resposta(s) - Respondida
É indiscutível a importância da atividade física para nós, seja caminhando, correndo ou praticando outros esportes. Porém, quase todas as pessoas que eu conheço e que praticam corrida e têm mais de 40 anos, apresentam uma aparência facial cansada, um rosto enrrugado, desgastado e envelhecido ou mesmo o que chamamos de "olhos fundos". Isso é normal? Se não, como evitar isso?
Enviada por badoso5 - 05 Fevereiro 2009 - Running - 5 Resposta(s) - Respondida
Qual é melhor? A Sprinter ou a Ducato? E quanto à durabilidade do motor, dirigibilidade e agilidade no trânsito?
Enviada por badoso5 - 04 Fevereiro 2009 - Other - Cars & Transportation - 7 Resposta(s) - em Votação
Meu tio tem um escritório de contabilidade que possui uma rede convencional (via cabo) com dez computadores. Embora ele tenha restringido o acesso à Internet (banda larga) para os nãos sócios, descobriu que dois desses seus subordinados furam o bloqueio por intermédio de aplicativos do tipo "Mozzila", usando o pen drive na porta USB do ponto de rede (no micro deles), e passam horas conversando e perdendo tempo e produtividade. Isso foi comprovado, mas pouca gente sabe, devido ao caráter sigiloso. Acontece que ele quer evitar o constrangimento e fazer o bloqueio sutilmente. Existe alguma maneira de bloquear definitivamente o acesso ao Skype ou ao MSN nessa situação?
Enviada por badoso5 - 19 Janeiro 2009 - Computer Networking - 4 Resposta(s) - Respondida
O Japão, um país formado por pequenas ilhas, é a segunda economia do Mundo, superando colossos econômicos e territoriais como a China, a Alemanha, a França, a Inglaterra, a Espanha, etc. O que os japoneses estão fazendo com tanto dinheiro já que a sua população não é tão grande assim, comparado ao seu PIB monstruoso?
Veja a lista das maiores economias do mundo: http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/0...
Enviada por badoso5 - 14 Janeiro 2009 - Government - 3 Resposta(s) - Respondida
Meu pai protege um genro canalha por medo de fragilizar a minha irmã e minha mãe humilha a minha esposa pelo fato de ela ser de origem humilde. Meus argumentos para preservar a verdade, a dignidade e a justiça são como palavras ao vento e a cada dia perco o encanto e o sentido de união que a família já teve no passado. Temos um negócio de família, que nos sustenta, mas eu teria condições financeiras de mudar de cidade e reiniciar a vida ao lado da minha esposa e meus três filhos em outro local e visitar meus pais de quando em vez. Meu pai me ignora quando critico as atitudes desonestas do meu cunhado (logo papai, que para mim era o símbolo da honestidade), e minha mãe está sempre dizendo que eu "mudei", que eu era uma pessoa "boa" antes de me casar, mesmo sendo a minha esposa a única pessoa que a tem ajudado em qualquer situação. Tudo a minha mãe pede à minha esposa para resolver, mas está sempre disposta a lhe dirigir palavras sarcásticas e humilhantes. A vontade que dá é mudar de cidade e buscar a independência numa cidade maior, conhecer novos amigos, novos ares, outras pessoas que nos tratem com dignidade e dar uma educação escolar melhor para os garotos. Tenho certeza que minha mãe sofreria muito se eu ficasse distante dela. O caso é perdido, não adianta mais conversar. Mas o que você faria se estivesse na minha situação e não dependensse do fator financeiro para tomar uma medida tão drástica como essa?
Enviada por badoso5 - 09 Janeiro 2009 - Family - 4 Resposta(s) - em Votação
Pessoas, como eu, que hoje têm intolerância à glicose, serão inevitavelmente diabéticas no futuro ou existem casos de pessoas que, mesmo estando nesta situação, nunca desenvolveram a doença (Diabetes do tipo 2)? Em resumo, quem tem intolerância à glicose tem 100% de possibilidades de ficar diabética, mesmo mudando o estilo de vida?
Enviada por badoso5 - 27 Novembro 2008 - Diabetes - 4 Resposta(s) - Respondida
Meu endocrinologista prescreveu para mim, que tenho 42 anos, o medicamento Glifage, que é o cloridrato de metformina, ou seja, um antidiabético. Acontece que ainda não sou diabético, nem obeso, mas apenas a minha família tem tendência para o tipo 2 da doença. É bem verdade que o exame da curva glicêmica acusou uma leve distorção, passando um pouco do limite, mas isto não seria corrigido somente com a dieta e exercícios físicos? Meu organismo não ficaria dependente deste medicamento? É claro que o médico é quem determina, mas de repente alguém aqui pode ter passado por experiência semelhante e poderia tecer algum comentário.
Um dado a mais: a minha glicose em jejum deu 95. Duas horas depois, registrou 201.
Enviada por badoso5 - 26 Novembro 2008 - Diabetes - 6 Resposta(s) - Respondida
 
Páginas [1]  2  3  4  5    Próxima