Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  
   Empregos:
 Professor de Musculação
 Instrutor de Pilates
 Estágio na área Administrativa
 Técnico em Edificações
 Professor de Inglês

 COMPARTILHE ESTE LINK:

Exercicíos físicos diminuem a urticária colinérgica? 


Boa tarde!
Estou sofrendo desse tipo de urticária e é um saco meu corpo pinica todo quando sinto calor atrapalha, ouvi falar q exercicios fisicos ajudam a melhorar, tbm tenho rinite alergica, num sei se isso tbm pode ser uma causa da urticaria.
Os corticoides ajudam um pouco mais não eliminam a coceira, gostaria de saber se com exercicio me livro dessa coisa.
Obrigado
  • Wed Aug 24 17:03:23 BRT 2011

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

João,

Um dos motivos dessa urticária são os exercícios físicos. Abraços e BD

Anti-histamina oral provê boa solução para urticária aguda. A medicação reduzirá a coceira e auxiliará no desaparecimento dos vergões. Anti-histaminas principalmente reduzem a sensibilidade. Efeito colateral a curto prazo inclui sonolência, e a longo prazo pode fazer com o sistema imunológico fique mais fraco.

* Banhos de aveia e soluções anti-pruriticas também podem ser usados para aliviar a coceira.

* Banhos desintoxicantes consistem de remédios aromáticos como sal de Epsom com óleo para o corpo e água quente por 20 minutos. Esse método essencialmente força a pele a transpirar e excretar qualquer toxina em potencial. Não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos.
  • resposta em: 26 Agosto 2011

Outras Respostas (1)

  • Olá, João, tudo jóia? Estou tendo essa alergia há quase 1 ano e meio e já fiz diversos exames e já passei por alguns especialistas. Não vou ficar reproduzindo artigos da Internet porque você provavelmente já deve ter lido alguns, então vou direto ao ponto: não. Exercícios não ajudam. Só pioram.

    No meu caso, qualquer exercício as atiça. Minha qualidade de vida está muito ruim. Só consegui fazer exercício (40 minutos, esteira) com um nível de agressividade leve da doença com ar-condicionado muito forte. Mas não tenho acesso a esse tipo de ambiente sempre. Qualquer exercício que eu faça (simplesmente limpar o sofá de casa, ou 15 minutos de caminhada com a temperatura de cerca de 20 graus) já gera um grau mais agressor da doença.

    Me disseram que as causas da urticária ainda são um mistério, mas que muitos concordam com origens emocionais. É justamente o meu caso. Parece que, com o estresse, o corpo passa a manifestar doenças idiopáticas que, por ventura, tenha tendência.

    Com a bateria de exames que fiz, tive um único marcador que indicou doença auto-imune. Vou consultar um reumatologista. Me informaram que pode ter a ver, mas que também pode não ter. Estou te contando isso porque pode ser útil na sua busca. É importante estar cercado de bons profissionais.

    A forma que eu tenho é a Urticária Colinérgica crônica. O que significa que ela dura muito tempo (pode durar até 5 anos). Em 80% dos casos não se detecta a origem de urticária crônica.

    Já tomei o Hixizine, mas foi ineficaz no meu caso e só trouxe sono. Parei de consultar Dermatologistas e agora estou consultando um Alergista. Ele me receitou o Zine, mas ainda não faz 1 semana que estou tomando. Ainda é inconclusivo. Mas hoje mesmo tive uma crise.

    Você disse que anda tomando corticóides. Tome cuidado com esses medicamentos porque eles causam efeitos colaterais (não sei dizer quais, porque não sou médico, mas já ouvi alguma coisa). E parece que os alergistas só os receitam quando os anti-histamínimos não funcionam.

    A única receita que tenho até agora é diminuir a sua temperatura quando as manchas aparecem com a sensação de coceira abundante. Tomar sorvete, água gelada, reduzir a sua carga de atividade física, reduzir as blusas e agasalhos, procurar um lugar que tenha ar-condicionado. Se proteger. No meu caso que ela está bem agressiva - e não posso nem pensar e fazer exercícios - fui aconselhado a procurar um nutricionista para poder controlar o peso.

    Se você souber de alguma coisa a respeito desse tipo de urticária gostaria de saber. Também estou a procura de novidades para, pelo menos, amenizar os sintomas.
    • 24 Agosto 2011