Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


Regularização e Pagamento de IPVA - Quanto tempo leva para o DETRAN de Minas baixar os valores depois de pago?


Na data do dia 11/06/2010 procurei a um Despachante em minha cidade para regularização do Licenciamento do meu Veiculo, um Ford KA 1998, em atraso desde 2009.
Efetuei o pagamento do IPVA, Licenciamento e Seguro, assim como taxas e multas, junto ao Despachante, referente aos dois anos 2009 e 2010, porém até o momento os valores referente ao IPVA não constam baixados no sistema do Detran.
Gostaria de saber se essas informações demoram ser atualizadas e qual o motivo, visto que o processo foi realizado pela Despachante, fico com um certo receio da mesma não ter efetuado os pagamentos devidos, sendo que a Despachante sempre fala que o problema esta na demora da atualização feita pela Receita Federal.

Quem posso procurar para resolver essas questão?
  • 05 Julho 2010

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

PELO QUE VC CITOU VC FEZ BESTEIRA, PORQUE VC MESMO PODIA TER IDO AO BANCO E DE POSSE DO N° DO RENAVAN VC PODERÍA TER QUITADO TODOS OS DEBITOS DO SEU CARRO,,,,,,, AGORA A UNICA COISA QUE VC PODE FAZER É IR EM ALGUMA REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA DA SUA CIDADE E DE POSSE DO DOC DO SEU CARRO ELES VÃO TE INFORMAR OQUE FOI PAGO E OQUE ESTÁ EM DÉBITO AINDA.....QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO PAGO AO ESTADO SÓ A SECRETARÍA DA FAZENDA QUE RESOLVE,,,OU SEJA ELA RECEBE E DÁ BAIXA NOS DÉBITOS E INFORMA AO DETRAN A SITUAÇÃO DO VEICULO......OBS: DETRAN NÃO RESOLVE NADA DISSO ELE SIMPLESMENTE LIBERA DOCUMENTOS DE VEICULOS QUE ESTEJAM EM DIA........
  • resposta em: 07 Julho 2010

  • aprovada em: 11 Julho 2010

Outras Respostas (3)

  • to precisando de pts urgente vlw


    foi mal naun responder ai
    • 05 Julho 2010
  • De acordo com as suas informações, vc ñ pagou as taxas apenas deu o dinheiro para o despachante fazer o pagamento. Moro em MG tbm e sempre fiz a minha doc. sem precisar de despachante, e posso dizer com certeza que ñ foi pago as taxas, sugiro que pegue seus docs. do carro e faça vc mesmo é simples, se for apenas pgto. após vc pagar entra no sistema em 48hrs mesmo com atraso. se for transferencia de propriedade, siga os passos.
    https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DocumentosePassos.asp?Id_Servico=35&AssuntoServico...;
    PREENCHA OS DADOS DO DOC. DO CARRO AQUI.
    https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DocumentosePassos.asp?Id_Servico=35&AssuntoServico...;
    • 05 Julho 2010
  • PELO QUE VC CITOU VC FEZ BESTEIRA, PORQUE VC MESMO PODIA TER IDO AO BANCO E DE POSSE DO N° DO RENAVAN VC PODERÍA TER QUITADO TODOS OS DEBITOS DO SEU CARRO,,,,,,, AGORA A UNICA COISA QUE VC PODE FAZER É IR EM ALGUMA REPARTIÇÃO FAZENDÁRIA DA SUA CIDADE E DE POSSE DO DOC DO SEU CARRO ELES VÃO TE INFORMAR OQUE FOI PAGO E OQUE ESTÁ EM DÉBITO AINDA.....QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO PAGO AO ESTADO SÓ A SECRETARÍA DA FAZENDA QUE RESOLVE,,,OU SEJA ELA RECEBE E DÁ BAIXA NOS DÉBITOS E INFORMA AO DETRAN A SITUAÇÃO DO VEICULO......OBS: DETRAN NÃO RESOLVE NADA DISSO ELE SIMPLESMENTE LIBERA DOCUMENTOS DE VEICULOS QUE ESTEJAM EM DIA........
    • 07 Julho 2010