Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  
   Empregos:
 Analista de Teste Júnior
 Auxiliar de Qualidade
 Desenvolvedor de Interface Front-end (Web-Developer)
 Gerente de Projetos – TI
 Estágio na área Administrativa

 COMPARTILHE ESTE LINK:

Você conhece a Oração do Pai Nosso? Segue explicação Frase a Frase? o que vc Acha? dê sua opinião? 


1o - ?PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;...? - Esta parte inicial indica que toda oração deve ser dirigida exclusivamente ao Deus Criador, (ao Pai), que está no céu. Segundo a Bíblia, a palavra santificado significa: separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível. Logo, toda oração deve ser encaminhada diretamente ao Deus Criador. Isso quer dizer que não convém endereçarmos a ajudantes e subalternos tentando bajulá-los com "jeitinho brasileiro". Suborno, corrupção e pistolão, só "funcionam" na sociedade brasileira, no relacionamento com Deus esse tipo de tentativa não é o mais indicado.

2o - ?... venha a nós o vosso reino;...? - Aqui, Jesus Cristo usou a palavra reino porque naquela época a maioria dos povos só conhecia organizações do tipo ?reinado? (um rei e seus súditos). Nos dias de hoje as sociedades são mais comuns (governantes e cidadãos). Portanto, a expressão reino de Deus? quer dizer sociedade de Deus, critérios sociais estabelecidos e administrados por Deus. Logo, nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que não devemos inventar leis de nós mesmos. Precisamos praticar as leis de Deus (Seus mandamentos) para sermos cidadãos do seu reinado e termos direitos a petições.

3o - ?... seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu?. - Nesta parte Jesus deixa claro que: mesmo nos tornando cidadãos do reino de Deus, não podemos fazer projetos a revelia. Temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que Ele nos permitir. Só assim seremos, de fato, bem-aventurados (bem-sucedidos) em tudo o que fizermos.

4o - ?O pão nosso de cada dia nos dai hoje;...? - Aqui, a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas, etc. Nesta parte Jesus ensina que não adianta pedir a mais com o intuito de estocar. Deus só concede o que necessitamos de imediato, o amanhã é um outro dia e não adianta pedir com antecedência. (Provavelmente para não descuidarmos com o que já temos nem desperdiçarmos).

5o - ?... perdoai-nos as nossas ofensas [dívidas], assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam [aos nossos devedores];...? - Nesta parte fica evidente que, se estamos em débito com Deus, precisamos pedir o perdão destas dívidas (destas ofensas) para que, estando sem débitos, Deus nos conceda aquilo que desejamos. Note, entretanto, que existe uma precondição para que Deus nos perdoe e, conseqüentemente, nos atenda. A pré-condição é sermos capaz de perdoar os que estão em débito conosco também (aos que tenham nos ofendido), de modo a alcançarmos o perdão de Deus e recebermos aquilo que desejamos.

6o - ?... e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal?. - Aqui, Jesus Cristo comenta que o mal e as tentações existem de verdade. A melhor maneira de nos proteger é seguir os ensinamentos de Deus pedindo a Ele freqüentemente que nos proteja e nos salve do "predador" da humanidade (mais conhecido como diabo ou satanás).
  • Wed May 05 14:29:34 BRT 2010

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Ganhei o meu dia.
  • resposta em: 05 Maio 2010

Outras Respostas (7)

  • olá,

    so uma observação que acho importante:

    nunca devemos esquecer o que falamos a Deus tambem nessa parte: (parece "um detalhe" mas nao é)

    "...perdoai-nos as nossas ofensas - assim como nós PERDOAMOS aos que nos ofenderam ..."


    será que temos a dignidade de dizer a Deus perdoar a gente ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS OUTROS? estaríamos nós realmente perdoando os outros da forma correta? assim como DEUS PERDOA A GENTE? ou como muitos fazem, querem ser perdoados mas NAO PERDOAM.......

    Devemos sim, sempre estar em Deus, ter Ele em nosso caminho, aprendendo a cada dia a fazer a vontade Dele mais e mais.


    Desejo-lha Paz, Amor e Felicidades..........
    fique com Deus
    • 05 Maio 2010
  • Desculpa estou meio sumida...

    mas lindo amei amiga
    que o Senhor te abençoe cada dia
    m+ e m+

    Beijos
    • 05 Maio 2010
  • Amei a explicacao.

    Obrigada tenha um bom dia.
    Bj
    • 05 Maio 2010
  • obrigada amiga! adorei!!!
    • 05 Maio 2010
  • olá tudo bem
    obs: Jesus ensinou orar ao Pai, e em outros textos diz tudo que pedires em meu nome será dado.
    Deus está no céu , venha a nós o vosso reino , Jesus depois do batismo disse Mateus 4:17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Então quando Jesus disse venha o teu reino significa que Jesus é o reino dos céus a terra .
    João 1:'14
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
    Seja feita a vossa vontade: Deus operando a sua vontade sobre a terra é dono de tudo .
    O pão nosso de cada dia: ele supre as nossas necessidades ,iclusive do mundo também.
    perdoai nossas ofensas: (pecados) assim como nós pedimos que Deus nos perdoa ,devemos perdoar os outros também. Efésios 4:32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
    Não deixeis cair em tentação: Deusa nos livra da tentação carnais , livrando nos do mal(diabolico) .
    Amém. Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
    um abraço o biblico
    • 05 Maio 2010
  • Oi amiga. Conheço ou melhor conhecemos o PAI NOSSO, é uma oração onde todas as pessoas podem repetirem em suas jornadas, só que se prestarmos atenção, veremos que é muito profunda. Quando falamos pra nos perdoar as ofensas assim como perdoamos aqueles(as) que nos tem ofendidos. Será que temos essa capacidade? mas não custa tentar, não é mesmo? Fica com DEUS.
    • 05 Maio 2010
  • VENHA A NOS O VOSSOS REINO.
    O REINO DE DEUS CONSISTE EM "PAZ", "ALEGRIA" (dada pelo ESPIRITO SANTO ) e A "JUSTIçA DE DEUS". QUE ESTA DE SER A BASE DE NOSSA VIDA.

    ULTIMA frase DO 5° . voce escreveu:
    de modo que alca4amos o perdâo de Deus e receberemos aquilo de desejamos. ERRADO.
    DEUS nos da o que nos PRECISAMOS e"""nao""" o que DESEJAMOS...
    DEUS 'e SABIO, °°°°imagine se ELE nos desse realmente o que """DESEJAMOS"",
    EXISTEM PESSOAS QUE TEM DESEJOS ABSURDOS.
    • 05 Maio 2010