Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


gente me ajude sobre raçoes para caes???eukanumba ou pedigree?


sabe dei pros meus 20 filhotinhos a roial canim e os pelos deles começaram a cair em tufos ai eu fui trocando para a premiata os pelos parraram de cair mais todos eles tavam fazendo coco mole ai troquei para a golden a diareia passou mais eles nao gostaram da raçao.
tava pensando em dar pedigree mais minha vizinha dava pedigree pro bernese,um vira lata,e o bull e ela nao gostou pois quando ela dava a eukanumba tinha menos gasto com veterinario ai quando passaou para a pedigree teve que ir ao veterinario mais vezes.
e eu queria saber qual voçes acham melhor eu dar por que eu nao quero que meus caezinhos ficam mau prefiro gastar dinheiro do que velos se sentindo mau
qual e a melhor????????
quais as vantagens e desvantagens da pedigree?????????
quais as vantagens e desvantagens da eukanumba??????
obridada a quem me ajudar
milena meus caes sao esses citados.bernese
rottwelier
golden
mastin tibetano
kangal
tosa inu
lansser
leonberger
huski
akita
pastor alemao
mastin espanhol (eu devolvi o boder collie por que ele tava me atacando latia demais e levei ele num espeçialista pra saber o que era e deu que ele era mistiço com pit bull e eu denuciei a criadora)
kuvasz
akbasz
dogue brasileiro
mastim dos pirineus
cao lobo
Hovawart
samoieda
eu dei a filhotes e eu nao aprovo!!!
milena meus caes sao esses citados.bernese
rottwelier
golden
mastin tibetano
kangal
tosa inu
lansser
leonberger
huski
akita
pastor alemao
mastin espanhol
kuvasz
akbasz
dogue brasileiro
mastim dos pirineus
cao lobo
Hovawart
samoieda
eu dei a filhotes e eu nao aprovo!!!
olha a raçao que vou dar quando filhote
http://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htm
quando adulto quero dar essa
http://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htm
quando idoso
http://www.eukanuba-eu.com/Portugal/products/202.htm
vejam eu acho que meus bebes vao ter uma vida longa e feliz
  • 04 Março 2010

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Pedigree é lixo. Não compra isso, comida sem quase nenhum nutriente, vc alimenta o cachorro com muita comida e é a mesma coisa que tá enxendo o saco, ele vai defecar e vai secar e nao vai aproveitar nada daquela comida.
Primeiramente, qual a raça dos seus cães? Vc comprou a Royal certa pra eles?
Vc tem de ver também se eles não tem alguma sensibilidade, pq pelo visto tem sim. Seguinte a Royal tem varios tipos de raçoes, quer uma boa?Escolha as super premium, como não sei a raça não sei se ela fabrica para raça dos seus filhotes. Veja o porte dos seus cães e compre a Super premium da Royal Canin chamada linha Size, ela eh dividida em tamanhos do animal, exemplo, porte medio, daí a médio tem varios tipos, a junior(para filhotes), a adult(adultos), mature(+ de 7 anos), sensible(caes sensiveis), varia de acordo com o porte do cão. Eles fazem raçoes proprias para cada tipo de cao, no meu caso, compro a medium junior para meu husky, ele nao se deu com a dog chow papita(q depois descobri que era uma porcaria), vet mandou trocar para super premium. Então, o husky ele tem pelagem em dupla camada, troca de pelo duas vezes ao ano, é um cao que é conhecido por ter facilidade em pegar problemas de pele e sistema digestivo muito sensivel, descobri que eles não digerem carboidratos muito bem, por isso a Royal fabricou essa Medium, pois a maioria dos caes de porte medio tem esse mesmo tipo de sensibilidade, como o Chow chow tb, daí quando descobri isso é que procurei a raçao certa para meu bb. Mande msg pra mim, dizendo a raça que eu te ajudo a escolher a ração. Outra coisa muito importante, não se deixa raçao a vontade para cães, eles tem q ter controle do alimento, dê de 2-3 vezes ao dia, mesmo horario sempre e a quantidade informada no pacote. Quanto a diarreia, vc pode dar um complemento pra eles chamado Glicopan Pet, é uma vitamina maravilhosa que além de complementar o alimento, ajudar a flora intestinal a se acostumar com a raçao, deixa o cão com a pelagem super brilhosa e não tem contra-indicação. Acho que com isso, da pra vc começar a pensar melhor sobre raçoes como pedigree. Ah falar um pouco da Eukanuba, que dizem q é maravilhosa mas só pq é cara, só pra vc ter noçao ela nem tem subdivisoes para cães com sensibilidade, e relatos de amigos que tem husky me disseram que os cães não se deram com ela, mas como falei antes, depende muito da raça. Mande uma msg com o nome da raça ok?Deixei meu email para que todos pudessem ver.Boa sorte!
  • resposta em: 04 Março 2010

  • aprovada em: 05 Março 2010

Outras Respostas (8)

  • Para os meus dou a Proplan. Eles gostam, comem bem, e não tenho reclamações quanto a qualidade da ração. É isso. Boa sorte, abraços, Tila.
    • 04 Março 2010
  • vou transcrever abaixo uma matéria que publiquei sobre rações para cães em meu blog (www.petfoodqualy.blogspot.com) se quizer acessar será bem vindo:
    Como avaliar um alimento PET?
    Quando se avalia um alimento PET pela primeira vez, o proprietário do cão ou gato pode usar os seguintes critérios: Tomar nota da data da compra desta ração e do preço pago; quando terminar essa embalagem deve-se dividir o preço do produto pelo número de dias que ele durou e esse resultado mostrará o custo diário do produto. Deste modo, poder-se-á comparar o custo com um segundo produto com o mesmo peso líquido.
    Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados ao fazer essa avaliação, pois temos no mercado enúmeras marcas e vários padrões de qualidade. Deve se fazer esse tipo de comparação entre alimentos semelhantes em qualidade.
    Entra aí um outro problema: Como vamos saber se ração A e ração B são semelhantes em qualidade? Existe um critério principal usado pela ANFAL-PET (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos PET) que divide esses produtos em em 4 categorias:
    - Produtos econômicos (Também chamados de Combate)
    - Produtos Standard (Manutenção)
    - Produtos Premium
    - Produtos Super Premium
    Essa divisão leva em consideração a digestibilidade desse alimento, ou seja a quantidade de nutrientes que compõe a ração que é absorvido (aproveitado pelo organismo do animal). A essa quantidade de nutrientes absorvida se dá o nome de coeficiente de digestibilidade é com base nesse número que é obtido através de pesquizas realizadas por órgãos competentes que se faz essa divisão. Vamos então ver cada uma delas:
    - Produtos econômicos: São produtos de baixa digestibilidade, em torno de 45% a 50%, isso quer dizer que metade ou mais da ração que você está oferecendo ao seu cãozinho está indo para as fezes, e não para o organismo onde deveria. É por essa razão que a grande maioria dos produtos com baixo custo provoca diarréia nos cães. Outro detalhe importante dessas rações baratas é o fato de utilizarem uma fonte de proteína quase que totalmente de origem vegetal, e não de origem animal (Que possue uma melhor digestibilidade). A identificação desses produtos é fácil; geralmente custam menos de R$ 2,00 por Kg. Antes de comprar um produto desses é bom pensar bem, pois além des estar fornecendo um alimento de baixa qualidade ao seu melhor amigo e arriscando a sua saúde, você deve ponderar que o "barato sai caro"
    - Produtos STANDARD: São alimentos que possuem uma qualidade um pouco superior e um coeficiente de digestibilidade em torno de 60%, pois possuem em sua formulação uma quantidade de matéria prima de origem animal (fonte de proteína-Farinha de carne e farinha de víceras de frango) um pouco maior do que os econômicos mas ainda peca um poco na qualidade dessa matéria prima.
    - Produtos PREMIUM: Esses já nem merecem ser chamados de ração, e sim de alimento, pois em sua formulação possuem ingredientes nobres e que passam por um rigoroso controle de qualidade, des de antes de entrar na fábrica através de fiscalização dos fornecedores da matéria prima até a chegada ao consumidor final ou seja, você que adquire este alimento para o seu cão. Possuem um COEFICIENTE DE DIGESTIBILIDADE ACIMA DE 80%.
    - Produtos SUPER PREMIUM: São alimentos que obedecem praticamente os mesmos padrões de qualidade dos PREMIUM, com uma diferença básica: O Preço, pois essas marcas que tem essa classificação geralmente são multi nacionais e esses produtos são importados (quase sempre da Europa e EUA)o que eleva substancialmente o seu custo, além do que em sua maioria são formulados em países com condições de clima completamente diferentes do Brasil, e nem sempre a necessidade nutricional de um animalzinho que vive por exemplo na neve é a mesma de outro que vive aqui nos trópicos (Principalmente proteína e extrato etéreo, ou seja gordura). Por tanto a melhor maneira de cuidar bem do seu bixinho e não jogar dinheiro fora é dar a ele alimentos classificados como PREMIUM.
    Uma verdade é certa: De pouco vale ler e confiar nos rótulos das rações que estão ao nosso dispor no mercado se não tivermos esse conhecimento básico, pois se compararmos apenas os números dos níveis de garantia sem levar em consideração o COEFICIENTE DE DIGESTIBILIDADE, de nada adianta. Porque dois produtos diferentes (Um ECONÔMICO e um PREMIUM por exemplo) que contenham o mesmo percentual de Proteína descrito na embalagem tem a digestibilidade completamente diferente, um de 45 a 50% e outro acima de 80% (Por isso é que se chama PROTEÍNA BRUTA - digerível e não-digerível juntas)
    É bom lembrar que esse COEFICIENTE DE DIGESTIBILIDADE considera não só a proteína, mas todos os outros componentes de uma ração, tais como extrato etéreo, matéria mineral, cálcio, fósforo, energia e etc...
    A ENERGIA METABOLIZÁVEL (Calorias) de um alimento é outro ponto muito importante a ser considerado: Os cães muito ativos e as fêmeas em fase de aleitamento têm elevadas necessidades de energia. Essas necessidades se satisfazem com a administração de um alimento que contenha uma proporção alta de energia e denso em nutrientes (PREMIUM). Por outro lado, uma dieta com menos energia facilita a manutenção do peso e evita a obesidade nos cães adultos que possuem um estilo de vida sedentário. No entanto se a quantidade de ENERGIA METABOLIZÁVEL disponível em um alimento for muito baixa, a quantidade de alimento que o animal precisa ingerir para satisfazer suas necessidades pode exceder a capacidade física do seu conduto gastrointestinal. O consumo de uma quantidade excessiva de alimento ocasionará um aumento da velocidade de passagem pelo aparelho digestivo com uma consequente diminuição da digestibilidade. Vamos exemplificar isso: Se a necessidade diária de energia de um de um cão de porte médio é de 2000Kcal e você fornece um alimento que só tem 500kcal, então ele teria que comer 4 kg desse alimento, o que é praticamente impossível. O que acontecerá é que esse déficit de energia vai causar ao longo do tempo um "definhamento" do animal. Portanto você que quer o melhor para seu amigo deve servir a ele alimentos que tenham coeficiente de digestibilidade igual ou superior a 80% e regeitar qualquer um que tenha esse indice inferior a 75%. Temos que tomar cuidado também com produtos que se dizem PREMIUM, mas na verdade passam lonje disse. Pensando nisso, a ANFAL-PET idealizou selos de certificação (lembra do selo de qualidade do café? Esse tem o mesmo objetivo ) Que está em fase de implantação nas indústrias brasileiras de alimento PET. Cada categoria terá seu selo correspondente (ECONOMICO OU PADRÃO, STANDARD, PREMIUM E SUPER PREMIUM) Isso facilitará bastante para o consumidor distinguir e decidir com qual produto vai alimentar seu melhor amigo.
    Segue abaixo algumas marcas de cada categoria:
    - ECONOMICO: fred's, Come Lambe, Nova d'mais, quidog, mac dog, Pastel dog, Dispecão
    - STANDARD: Nero, Canitos, Sapeca, Bidu, dog show, Lider, Vitamax
    - PREMIUM: Dog Chow, KS, Special Dog Vegetais, Dog Gold, Pedigree
    - SUPER PREMIUM: Royal Cannin, Premier, Goldem, Equilibrium.
    Conclusão: Para avaliarmos corretamente o custo-benefício de um ALIMENTO PET devemos dosar a quantidade servida de cada produto às necessidades nutricionais de cada animal.
    Espero que este texto posse ter lhe servido de sclarecimento para algumas dúvidas, poste seu comentário.
    • 04 Março 2010
  • Pedigree é lixo. Não compra isso, comida sem quase nenhum nutriente, vc alimenta o cachorro com muita comida e é a mesma coisa que tá enxendo o saco, ele vai defecar e vai secar e nao vai aproveitar nada daquela comida.
    Primeiramente, qual a raça dos seus cães? Vc comprou a Royal certa pra eles?
    Vc tem de ver também se eles não tem alguma sensibilidade, pq pelo visto tem sim. Seguinte a Royal tem varios tipos de raçoes, quer uma boa?Escolha as super premium, como não sei a raça não sei se ela fabrica para raça dos seus filhotes. Veja o porte dos seus cães e compre a Super premium da Royal Canin chamada linha Size, ela eh dividida em tamanhos do animal, exemplo, porte medio, daí a médio tem varios tipos, a junior(para filhotes), a adult(adultos), mature(+ de 7 anos), sensible(caes sensiveis), varia de acordo com o porte do cão. Eles fazem raçoes proprias para cada tipo de cao, no meu caso, compro a medium junior para meu husky, ele nao se deu com a dog chow papita(q depois descobri que era uma porcaria), vet mandou trocar para super premium. Então, o husky ele tem pelagem em dupla camada, troca de pelo duas vezes ao ano, é um cao que é conhecido por ter facilidade em pegar problemas de pele e sistema digestivo muito sensivel, descobri que eles não digerem carboidratos muito bem, por isso a Royal fabricou essa Medium, pois a maioria dos caes de porte medio tem esse mesmo tipo de sensibilidade, como o Chow chow tb, daí quando descobri isso é que procurei a raçao certa para meu bb. Mande msg pra mim, dizendo a raça que eu te ajudo a escolher a ração. Outra coisa muito importante, não se deixa raçao a vontade para cães, eles tem q ter controle do alimento, dê de 2-3 vezes ao dia, mesmo horario sempre e a quantidade informada no pacote. Quanto a diarreia, vc pode dar um complemento pra eles chamado Glicopan Pet, é uma vitamina maravilhosa que além de complementar o alimento, ajudar a flora intestinal a se acostumar com a raçao, deixa o cão com a pelagem super brilhosa e não tem contra-indicação. Acho que com isso, da pra vc começar a pensar melhor sobre raçoes como pedigree. Ah falar um pouco da Eukanuba, que dizem q é maravilhosa mas só pq é cara, só pra vc ter noçao ela nem tem subdivisoes para cães com sensibilidade, e relatos de amigos que tem husky me disseram que os cães não se deram com ela, mas como falei antes, depende muito da raça. Mande uma msg com o nome da raça ok?Deixei meu email para que todos pudessem ver.Boa sorte!
    • 04 Março 2010
  • Poderia citar varios exemplos de experiências bem sucedidas, mas o melhor negócio é deixar que o tempo mostre as pessoas que suas preocupações com a ração dos cachorros são desnecessárias.

    Visite uma industria de alimentos para os cães e você vai entender a minha resposta e ainda se surpreender!
    • 04 Março 2010
  • PEDIGRE É INFERIOR A EUKANUBA.
    • 04 Março 2010
  • A Eukanuba é considerada a melhor ração do mercado. Tem muita proteína e é feita de carnes boas, A Pedigree é mediana, tem mais "restos" e um pouco de farelo, é menos protéica e nutritiva, mas não é ruim.
    Só que vai da qual seus cães gostarem mais também, às vezes eles até preferem a pior.
    Muitos vets nem falam para comprar a Eukanuba porque a maioria da população não tem dinheiro para comprar. Mas se você tem, sorte dos seus cães.
    • 05 Março 2010
  • Eu hoje dou Pedigree...mas meu cão é otimo e não dá trabalho com doença...
    Mas meu pai tem um labrador que tem muito problema de pele...
    Procure dar ração a base de salmão ou até mesmo carneiro ... a ProPlan tem... são mais caras...mas vale a pena..o pelo fica lindíssimo...

    Mas isso é apenas uma dica... a melhor coisa a fazer é consultar o Veterinário....
    • 05 Março 2010
  • Tente dar Pedigree!
    Se vc ver q eles gostaram continua!
    Se ñ tenta eukanumba!
    Vc ve qual eles gostam mais!
    Fale com seu veterinário e peça a q ele acha mais adequada pra idade de seu filhotes e qual contém mais nutrientes e mais saúdaveis pros seu babys!
    =]
    E manda um beijo pra essas 20 criaturinhas! rsrrsrsrs Bom findi Expert!
    • 05 Março 2010