Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


Dexametasona é bom pra cicatrização de piercing no umbigo?


Agradeço desde já!
  • 19 Novembro 2009

Outras Respostas (7)

  • 80% DOS JOVENS QUE USAM PIERCING PRECISAM DE CIRURGIA REPARADORA

    Estudo do Hospital das Clínicas de SP aponta que reconstituição de orelha e nariz são mais freqüentes

    As complicações são mais freqüentes em povos mestiços, como os brasileiros. Daí a preocupação com o modismo que, a cada geração, tende a ganhar um maior número de adeptos.

    DE ACORDO COM O MÉDICO, NÃO IMPORTA O TEMPO EM QUE A PESSOA USA O ACESSÓRIO E NEM COMO FOI FEITO.

    Mesmo se observando todos os cuidados com a higiene e assepsia, a ocorrência de um trauma no nariz, na língua ou na orelha é o suficiente para iniciar o processo destrutivo.

    Além disso tudo, piercing é feio e vulgar.

    Em resumo: sai dessa!
    • 19 Novembro 2009
  • Utiliza-se a Dexametasona no tratamento de afecções, como artrites, e transtornos sanguíneos /hormonais/e do sistema imunológico, reaçoes alérgicas, certas afecções cutáneas e oculares, problemas respiratórios e certos tipos de cancer.

    Piercing no umbigo é lindo, porem necessita-se de cuidados importantes, creio q quem fez em vc te passou essas informações, não??

    Para cicatrização conheço contractubex.
    Melhor seria buscar ajuda de um especialista.
    • 19 Novembro 2009
  • O ideal é que você não utilize nenhuma pomada no processo de cicatrização, pois esta impede uma boa cicatrização e pode levar a dependência.

    O certo é você fazer limpeza 2x por dia com sabonete líquido protex mexendo a jóia, não mexer com as mãos sujas ou dar topadas, evitar alimentos gordurosos, frituras, chocolate, carne de porco, leite e derivados. Se você tiver furado a mais de 2 semanas e o piercing estiver doendo, ainda saindo secreção ou inchado você pode tomar um antiinflamatório (diclofenaco) a cada 6 horas.

    Abç!
    • 19 Novembro 2009
  • Iruxol Pomada 30g a melhor!!!!!!!!!!!!

    Descrição - Iruxol® (colagenase e cloranfenicol) contém uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas. A colagenase é uma preparação liofilizada obtida a partir de filtrados purificados de culturas de Clostridium histolyticum, que contém a clostridiopeptidase A, como componente principal e outras proteases formadas durante o processo de preparação. A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, nas regiões helicoidais, e degrada o substrato N-carbobenzoxi-glicil-L-propil-glicil-gl? A colagenase contribui para a formação de tecido de granulação e subseqüente reepitelização de úlceras da pele e de áreas gravemente queimadas. O colágeno de tecido sadio ou do tecido de granulação recentemente formado não é afetado pela colagenase. Não se dispõe de informações sobre a absorção da colagenase através da pele ou de suas concentrações nos líquidos orgânicos associadas a efeitos terapêuticos e/ou tóxicos, grau de ligação às proteínas plasmáticas, grau de recaptação por algum órgão em particular, ou pelo feto, e sobre a passagem através da barreira hemoliquórica. O cloranfenicol é um antibiótico bacteriostático de amplo espectro derivado de Streptomyces venezuelae. É solúvel em água e propilenoglicol; muito solúvel em metanol, etanol, butanol e acetona; pouco solúvel em éter; insolúvel em benzeno. Quimicamente é conhecido por D-treo-N-dicloroacetil-1-p-nitrofenil-2-? Seu peso molecular é 323,13 e sua fórmula molecular é C11H12Cl2N2O5. É utilizado na formulação para conter as infecções bacterianas locais que, secundariamente, podem estar presentes, sendo eficaz tanto contra bactérias Gram-positivas como Gram-negativas, incluindo Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Pseudomonas aeruginosa, Enterobacter aerogenes (Aerobacter aerogenes), Klebsiella pneumoniae e Proteus species. Em infecções dermatológicas graves, o cloranfenicol tópico deve ser associado ao uso sistêmico de agentes antibacterianos apropriados.

    Indicações - Iruxol® (colagenase e cloranfenicol) é indicado para a limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localização: em ulcerações e necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós-operatórias, por irradiação e por acidentes).


    bjsssssssss
    • 19 Novembro 2009
  • Para uma boa cicatrização o bom msm é cuidar bem da alimentação né..existe uma pomada q se chama Novacort ( não me lembro se o principio ativo dela é o dexametasona...) ela é ótima. E fazer compressa com água e sal tb é bom!
    • 19 Novembro 2009
  • Na verdade, dexametasona pomada, seria mais indicada para alergias, o ideal seria usar Nebacetin ou bepantol, tem as genéricas mais baratas como neomicina + bacitracina.
    Mais não esqueça da limpeza no local e nunca deixar úmido, a limpeza pode ser feita com agua oxigenada volume 10 liquida ou sabonetes liquidos anti-sépticos.

    Boa sorte.
    • 19 Novembro 2009
  • passa povedine,ou entao algum anti séptico e lave com protex neutro.
    • 19 Novembro 2009