Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


o que vocês acham de corte?


casar em corte é pregada pela minha igreja (videira ) eu perguto para os evangelicos do yahoo o que voces acham disso se voces não souber o que é corte aqui vai um resumo: A Corte é um estilo de namoro diferente dos ?normais?. Seu maior fator é de que não se pode beijar a namorada ou namorado, mas com que intuito? Os pregadores dessa ?tese? dizem que o beijo desperta os desejos ou instintos tanto no homem quanto na mulher, levando assim, ao sexo
  • 28 Julho 2009

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Sou a favor de um namoro santo, sem relações sexuais ou "brincadeiras" e amassos; mas, não sou a favor da corte, porque ela acaba distanciando o casal, que não desfruta da intimidade que é permitida.

Quanto a tese de que evita o despertar de desejos, em parte é verdade, mas, por outro lado, aguça a vontade de saber o que vai acontecer...

Sou a favor de um relacionamento sério, com propósito, que vise o casamento, mas não a corte

=)
  • resposta em: 28 Julho 2009

  • aprovada em: 29 Julho 2009

Outras Respostas (6)

  • Idiotice....
    • 28 Julho 2009
  • Sou a favor de um namoro santo, sem relações sexuais ou "brincadeiras" e amassos; mas, não sou a favor da corte, porque ela acaba distanciando o casal, que não desfruta da intimidade que é permitida.

    Quanto a tese de que evita o despertar de desejos, em parte é verdade, mas, por outro lado, aguça a vontade de saber o que vai acontecer...

    Sou a favor de um relacionamento sério, com propósito, que vise o casamento, mas não a corte

    =)
    • 28 Julho 2009
  • Desculpa, eu tento respeitar os dogmas e culturas mundiais ao máximo, mas isso de namorar sem beijo é ridículo.
    O beijo está presente como forma de carinho e amor pelo ser beijado, se isso não acontece esfria a relação. Tenho quase certeza que só há namoro de membros dentro da sua igreja, porque demais pessoas não entenderiam tal dogma.
    Essa é mais uma prova de como as religiões separam as pessoas, com total certeza somente os seguidores dessa religião que irão se interagir, se excluindo e excluindo as demais ideologias e culturas.
    • 28 Julho 2009
  • Sou evangélica e tenho namorado; e isso é uma idiotice, esta errado! Pois namoro é uma forma de conhecer a pessoa para futuramente ter uma vida com ela. E não poder beijar... ¬.¬ do que adianta? Se com essa proibição faram muito mais qe isso.... Namoro não é uma brincadeira, é negocio serio.... Masnão poder beijar é absurdo!

    Assim como a palavra diz: nAMORar!
    Vc precisa amar realmente aquela pessoa!

    E para namORAR, vc precisa Orar a Deus e pedir direção dele, pois ele sabe oq é melhor para nós!
    • 28 Julho 2009
  • se for assim, já tive amigas que faziam mais por mim, relação mais próxima do que esse namoro de corte.
    Tem gente que parece cada vez mais querer que as pessoas se casem sem realmente se conhecer. Viva os altos índices de divórcio e casamentos infelizes, depois não sabem porque isso acontece.

    Tem gente que ainda não acordou que estamos no século XXI.
    • 28 Julho 2009
  • Não ligue para esses moralistas religiosos que vivem escondendo os seus sentimentos atrás da palavra de DEUS. Pois nossos sentimentos são outros, quem ama a DEUS sabe controlar seus sentimentos e sabe amar a seu próximo independente de ser sua mãe, pai, irmão, filho, namorado, marido etc. Construir um lar é apenas levar adiante o que DEUS nos forneceu de melhor que é amar e ser amado ter prazer em abraçar, beijar, fazer sexo com a pessoa que nos sentimos bem. Mas, lembre-se ninguém é dono de ninguém e a alma é salva por Jesus Cristo e ninguém mais, pois, é certo que muitos serão escolhidos e poucos serão salvos. Esse corte tem que ser cortado das Igrejas, querem obrigar as pessoas a ignorarem seus sentimentos e desejos, para segurarem um casal através da obrigação. Se DEUS me deu sentimentos por que não usufruir dele. Seja feliz com DEUS e com a pessoa que DEUS lhe apresentar, se não servir, procure outra, DEUS não vai lhe mandar para o inferno por causa disso, os homens e mulheres prepotentes nos condenam, mas, DEUS perdoa. Bjsss.
    • 28 Julho 2009