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musculacao! quero malhar hipertrofia de todos os grupos musculares, porem, so em dias alternados me ajudem....?


so posso malhar em dias alternados, e necessito trabalhar todos os grupos musculares para ter um equilibrio, preciso da orientacao de um amigo ai , que possa se possivel me passar o esquema do cronograma dos exercicios.
  • 25 Dezembro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

relaxa, é comigo mesmo, sou campeão em levantamento de garfo e da equipe nacional de panceps. seguinte:
treina peito e biceps num dia.
costa e tríceps no outro e perna e ombro na outro, mesmo que haja um intervalo entre eles, se vc quer hipertrofiar, não tem problema que os intervalos de dia sejam grandes, pq vc tem que descansar mesmo.
faça 5x6, ou seja, cinco séries de seis movimentos para cada exercício, com o máximo de peso que vc conseguir, desde que execute os 6 movimentos com perfeição, com excessão do abdomen(faça 4x20 no final de todo treino, mas com exercícios diferentes, pq o abdomen acostuma logo com o exercício, aí ele passa a não funcionar, e de preferência use pesos) e de antebraço e panturrilha(faça 2x12 ou 2x15)
ahh, sim, músculos grandes (como peito) sempre 4 exercícios diferentes, já músculos pequenos (como bíceps ou tríceps) faça no máximo 3 exercícios.
feliz natal
  • resposta em: 25 Dezembro 2008

  • aprovada em: 31 Dezembro 2008

Outras Respostas (1)

  • relaxa, é comigo mesmo, sou campeão em levantamento de garfo e da equipe nacional de panceps. seguinte:
    treina peito e biceps num dia.
    costa e tríceps no outro e perna e ombro na outro, mesmo que haja um intervalo entre eles, se vc quer hipertrofiar, não tem problema que os intervalos de dia sejam grandes, pq vc tem que descansar mesmo.
    faça 5x6, ou seja, cinco séries de seis movimentos para cada exercício, com o máximo de peso que vc conseguir, desde que execute os 6 movimentos com perfeição, com excessão do abdomen(faça 4x20 no final de todo treino, mas com exercícios diferentes, pq o abdomen acostuma logo com o exercício, aí ele passa a não funcionar, e de preferência use pesos) e de antebraço e panturrilha(faça 2x12 ou 2x15)
    ahh, sim, músculos grandes (como peito) sempre 4 exercícios diferentes, já músculos pequenos (como bíceps ou tríceps) faça no máximo 3 exercícios.
    feliz natal
    • 25 Dezembro 2008