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Qual exercício engrossa as pernas?



  • 02 Novembro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Se seu objetivo é aumentar o músculo, caminhar não é o jeito mais rápido. Pode até engrossá-las um pouco, mas o efeito mais provável é apenas deixá-las mais torneadas.

O jeito mais rápido é musculação. Não precisa ir para uma academia para fazer. Dez minutos dia sim, dia não, em casa já bastam.

Tem um exercício excelente para a panturrilha:

fique de pé na beirada de um degrau. Só com as pontas dos pés no degrau, o resto do pé fica pra fora. Abaixe o calcanhar um pouco para baixo do nível do degrau (até onde vc aguentar ir), depois suba o calcanhar bem alto ficando na ponta do pé. Faz 10 a 15 vezes com os dois pés no chão. Depois faz mais 10 a 15 vezes cada perna, com um pé no degrau e o outro pé cruzado por trás e apoiado no tornozelo do pé que está no chão. Faz o movimento de sobe e desce lentamente, que dá mais efeito.

Esse exercício por si só dá muito resultado para engrossar a batata da perna. Mas não exagere: é capaz de vc não conseguir fazer 10 vezes logo de início. Vai aumentando o número de repetições aos poucos. Mais do que 15 é desnecessário. Faça mais devagar para conseguir mais resultado.

Para as coxas:

Suba as escadas de dois em dois degraus durante uns 5 minutos. Também dia sim, dia não.
bjuu
  • resposta em: 02 Novembro 2008

  • aprovada em: 03 Novembro 2008

Outras Respostas (4)

  • meu filho com toda certeza capoeira
    eu tinha um perna fina horrivel começei fazer capoeira 1 mes ja vi os resultandos
    • 02 Novembro 2008
  • Se seu objetivo é aumentar o músculo, caminhar não é o jeito mais rápido. Pode até engrossá-las um pouco, mas o efeito mais provável é apenas deixá-las mais torneadas.

    O jeito mais rápido é musculação. Não precisa ir para uma academia para fazer. Dez minutos dia sim, dia não, em casa já bastam.

    Tem um exercício excelente para a panturrilha:

    fique de pé na beirada de um degrau. Só com as pontas dos pés no degrau, o resto do pé fica pra fora. Abaixe o calcanhar um pouco para baixo do nível do degrau (até onde vc aguentar ir), depois suba o calcanhar bem alto ficando na ponta do pé. Faz 10 a 15 vezes com os dois pés no chão. Depois faz mais 10 a 15 vezes cada perna, com um pé no degrau e o outro pé cruzado por trás e apoiado no tornozelo do pé que está no chão. Faz o movimento de sobe e desce lentamente, que dá mais efeito.

    Esse exercício por si só dá muito resultado para engrossar a batata da perna. Mas não exagere: é capaz de vc não conseguir fazer 10 vezes logo de início. Vai aumentando o número de repetições aos poucos. Mais do que 15 é desnecessário. Faça mais devagar para conseguir mais resultado.

    Para as coxas:

    Suba as escadas de dois em dois degraus durante uns 5 minutos. Também dia sim, dia não.
    bjuu
    • 02 Novembro 2008
  • atividades como corrida, caminhada e ciclismo ajudam a engrossar as pernas. Tente também exercícios localizados para perna, que a deixam mais forte.
    • 02 Novembro 2008
  • Oi amigo

    O melhor exercício para engrossar as pernas é o agachamento. Durante o movimento ele trabalha todo quadríceps, bíceps crural (fica atrás das coxas) e de gorjeta trabalha os glúteos.

    Para obter-se massa muscular é necessário executá-lo com pesos, que permita agachar-se e levantar-se no máximo 10 vezes.

    Procure uma academia...lá você encontrará alguns aparelhos que também colaboram para o aumento da massa magra das pernas.

    Ex: Mesa flexora e extensora. leg press, agachamento hack entre outros.

    procure uma academia e treine com segurança.

    Um abraço
    • 02 Novembro 2008