Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


o que é bom para crescer o cabelo?



  • 24 Outubro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Olha não existe nada comprovado que haja com eficiência para o crescimento dos cabelos. Se sua dieta estiver associdada à coisas saudáveis, eles vão crescer normalmente dentro da média do ser humano, que varia de pessoa pra pessoa, mais que é de 1,5 cm a 2 cm por mês.
Existem algumas ampolas que algumas pessoas falam que ajudam, tente experimentar, vá à alguma casa de produtos de beleza e pergunte para algum vendedor (a) :)
Ah e esse negocio de manter o cabelo sempre preso, é puro mito! Não faz crescer nada,só quebra mais os fios.
  • resposta em: 24 Outubro 2008

  • aprovada em: 30 Outubro 2008

Outras Respostas (15)

  • comer semente
    • 24 Outubro 2008
  • Parar de cortá-los.
    • 24 Outubro 2008
  • Barbosa
    • 24 Outubro 2008
  • Olha não existe nada comprovado que haja com eficiência para o crescimento dos cabelos. Se sua dieta estiver associdada à coisas saudáveis, eles vão crescer normalmente dentro da média do ser humano, que varia de pessoa pra pessoa, mais que é de 1,5 cm a 2 cm por mês.
    Existem algumas ampolas que algumas pessoas falam que ajudam, tente experimentar, vá à alguma casa de produtos de beleza e pergunte para algum vendedor (a) :)
    Ah e esse negocio de manter o cabelo sempre preso, é puro mito! Não faz crescer nada,só quebra mais os fios.
    • 24 Outubro 2008
  • E bom fazer massagem, cuidar sabe massagem lavar sempre os cabelos com chanpu ati caspa e sempre no cabelo e
    manter ele sempre preso com a chuchinha e ai nao tema mais segredo . e so isso tenho certeza que cresce sim !
    • 24 Outubro 2008
  • Cortá-los apenas de 6 em 6 meses.Fique longe da tesoura e da vontade de podá-los.Tenha paciência.Também estou tentando deixar os meus crescerem!Boa sorte!Abraços
    • 24 Outubro 2008
  • existem algumas ampolas que dizem q ajuda
    • 24 Outubro 2008
  • Oi Lili,

    Bem, aqui estará uma sequêcia de métodos de crescimente. Cada um terá uma observação:

    -Mega Hair/Aplique: são mechas que fazem o cabelo crescer, porém muitas vezes saem na primeira lavagem.

    -Shampoo para Cavalo: muitos dizem que funciona, muitos dizem que não. Tenha cuidado pois pode dar uma reação no seu organismo. Produtos elaborados para animais atletas têm químicas diferentes e mais fortes.

    -Alongamento: com a utilização de uma porção de químicas faz com que o cabelo alongue. Isso pode dar uma reação alergica e/ou fazer mau ao couro cabeludo.

    -Escova Progressiva/Inteligente: dizem que alonga os cabelos, porém além de quebrar os cabelos e gerar pontas duplas, pode gerar queda intensiva de cabelo.

    -Shampoos de crescimento para cabelos: a maioria desses não ajuda no crescimento do cabelo e até deixam os fios mais oleosos gerando caspa entre outros problemas capilares.

    -Ervas, Frutas: dizem que certas ervas e frutas fazem com que os fios capilares cresçam. Mas para isso é muito interessante fazer uma pesquisa de cada um(a) para ter resultados eficazes e utilizar as partes certas dos mesmos.

    -Escova/Chapinha/Rabo-de-cavalo: dizem que ao puxar o cabelo ou naforma de escova/chapinha ou na forma de rabo-de-cavalo (prender o cabelo), só que muitas vezes faz com que os fios quebrem (apodreçam) e caiam.

    -Hidratação: pode ser boa para hidratar e dar nutrientes aos cabelos. Mas existem muitas químicas que por outro lado mau tratam-nos.

    OBS: Na minha opinião, o único jeito de deixar o cabelo curto crescer é na forma natural. Também quero muito que ele cresça!

    Espero que goste das informações!

    • 24 Outubro 2008
  • passar babosa nos cabelos
    • 25 Outubro 2008
  • COLOQUE ALGUNS COMPRIMIDOS DE ANTI CONCEPCIONAL NO SEU CREME DE ENXAGUE!COTE APENAS AS PONTAS NA LUA CRESCENTE,TRATE O SEU CABELO COM UMA BOA HIDRATAÇÃO SEMANAL PARA ELE NÃO QUEBRAR, OU COLOQUE UM MEGA HAIR BEM GRANDE!BJOS!
    • 25 Outubro 2008
  • querida a melhor coisa pra crescer o cabelo e nao colocar a tesora nele obs ele crce 1.2 cm ao mes nada alem disso abcs
    • 25 Outubro 2008
  • Uma alimentação saudáveis em primeiro lugar, paciência em segundo. Um cabelo saudáveis cresce em media 1,5 a 2,0 por mês. Se você tiver dinheiro, tratamentos homeopáticos resolve, o cabelo da minha tia cresceu quase dez centímetros em quatro meses. Mas tratamentos homeopáticos por ser ingerido( o efeito é de dentro para fora) costuma ser caro e médicos homeopatas difíceis de achar.
    • 25 Outubro 2008
  • Vinagre de maçã!!! Olha, eu começei a passar vinagre de maçã em junho, e você não sabe como eles começaram a crescer depois disso!! Foi tiro e queda!! meus cabelos não cresciam de jeito nenhum.. e ai uma cabeleleira que eu começei a fazer o cabelo me receitou passar, e funcionou!

    Você faz isso pelo menos umas 2 vezes na semana:
    Coloca vinagre de maça no algodão, pode colocar uma quantidade boa, e exfrega no couro cabeludo( com o cabelo seco), isso de noite.. ai você vai dormir e no dia seguinte de manhã você lava os cabelos.. eu faço assim.. mas também me falaram que se você não quiser dormir com isso no cabelo não precisaa, só ficar uma horinha e já pode tirar lavando!!
    se quiser mais detalhes pode perguntar!!:)

    Agoraa, outra coisa que já me falaram.. mas eu nunca testei, mas falam que cresce mais rapido ainda é:
    MONOVIN A - Monovin-A é um composto veterinário (para cavalos) que não passa de vitamina A pura que adicionada ao shampoo, ela faz o cabelo crescer MUITO.

    beeijos
    • 25 Outubro 2008
  • vitamina p/ cabelos
    • 25 Outubro 2008
  • oi LILI tudo bem com vc ?
    aii vao as curiosidades ( mitos )
    e sua pergunta respondida...


    Primeiro tem que respeitar a natureza dele. de repente a média de crescimento é baixa... Mas ajuda se vc cuitar dele, evitar quimica, chapinha, etc. Assim vc não vai precisar cortá-lo sempre, deixando acumular comprimento. Coma bastante ovos: acredite, funciona! Não prenda por que aumenta a quebra. Use o shampoo jonson infantil que evita a quebra, um bom condicionador e relaxe.Quando a gente fica ansiosa esperando o cabelo crescer, as vezes não persebe o quanto ele já cresceu...

    AGORA ESTÁ AII CURIOSIDADES E DUVIDAS:::
    Dez mitos sobre cabelos...

    As crendices populares ainda imperam quando o tema é cabelo. Talvez a mais conhecida delas seja a de que é preciso cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios. O que é uma bobagem, pois a estrutura capilar não é planta e, podando-a ou não, ela se desenvolve a uma taxa média de 1cm por mês.

    Por estas e outras, veja aqui os dez mitos mais populares. Se depois de lê-los você desejar agendar seus cortes para a lua cheia, vá em frente. Trata-se do legítimo hábito que não faz mal.

    1. Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira
    Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Há, sim, provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo.

    2. Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento
    Temos, aqui, a idéia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento.

    3. Os cabelos se acostumam com os xampus
    Você compra um xampu, usa-o por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu -, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo xampu ideal. A boa nova é que hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não está acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.

    4. Água fria deixa o cabelo mais brilhante
    Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Ainda mais agora, com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas.

    5. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos
    Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Segundo a dermatologista Karla Saggioro, autora de Invista em Você - Respostas para Dúvidas que mais Afligem as Mulheres, da New York Publications, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.

    6. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento
    "Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado", adverte a dermatologista Adriana Villarinho, de São Paulo. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.

    7. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis
    O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

    8. Calvície é coisa de idoso
    Segundo o dermatologista Otávio Macedo, autor de Segredos da Boa Pele - Preservação e Conservação, da Editora Senac, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. "Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo".

    9. Fios brancos arrancados nascem em dobro
    Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. Bedin explica que é natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de e
    • 25 Outubro 2008