Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


O verdadeiros cristão não frequenta igrejas! Pratica a caridade, é justo e honesto!?



  • 20 Outubro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

O verdadeiro cristão segue aos ensinamentos de Cristo, praticam a caridade, ama ao próximo, é justo honesto e se tiver vontade freqüenta a igreja que bem queira, porque tem a liberdade de escolher o que é bom ou ruim para a sua evolução espiritual. embora Jesus nunca tenha freqüentado esta ou aquela igreja, o homem sentindo necessidade de agregar aos que pensam iguais a si, as inventou e vai quem quer.
Luz e Paz.
  • resposta em: 20 Outubro 2008

  • aprovada em: 26 Outubro 2008

Outras Respostas (20)

  • ??


    MENTIRA....





    ??
    • 20 Outubro 2008
  • Os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo seguem Seus mandamentos e os passa para todos quanto os aceitarem.

    Caridade é uma bela atitude, ser justo e honesto é ter bom caracter, mas essas 3 coisas não bastam para nos levar a salvação.

    Um verdadeiro discípulo de Cristo obedece aos Seus mandamentos, freqüentar alguma denominação é conseqüência disso.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ArD2M1zCnwzNWvFOvmHMq1PI6gt.;_ylv=3?qid=20...
    • 20 Outubro 2008
  • Deus naum deixou igreja ou religiao...qd jesus veio a terra...apenas ele deixou o amor e disse pregai o amor e o evangelio a toda a criatura!...devemos apenas praticar oq ele mando! sem religiao sem uma organizaçao...apenas fazer!
    • 20 Outubro 2008
  • Eles podem fazer os dois...

    mas acho que o que mais importa é fazer o bem, praticar a caridade de todas as formas...

    Ir só na igreja e depois não fazer nada na vida como cristão, não faz dele um seguidor de Cristo...
    • 20 Outubro 2008
  • É verdade, e tbm manjam mtooooooooooooooo de concordância, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • 20 Outubro 2008
  • Exatamente!
    O verdadeiro seguidor de Cristo tenta ser como Cristo.
    Tenta viver o amor ao próximo e faz o possível para compreender o outro.
    Infelizmente, não praticamos ações plenamente paltadas no Evangelho, mas Jesus sabe das nossas dificuldades e valoriza o nosso esforço e a nossa vontade em melhorar.

    O Reino de Deus está em nós.
    E só conseguiremos encontrá-lo quando estivermos livres do egoísmo.
    • 20 Outubro 2008
  • é melhor ser ateu
    • 20 Outubro 2008
  • Jesus é a cabeça e a igreja é o corpo de Cristo. Nós somos membros de um só corpo. O membro não pode estar separado do corpo. Senão, não tem vida. Não corre o sangue pelas veias. Precisamos uns dos outros. Os dons são diversos o espírito é o mesmo. Um completa o outro.
    Onde estiver dois ou três em meu nome, ai eu estarei.
    • 20 Outubro 2008
  • O verdadeiro cristão têm q frequentar a igreja têm q ser justo, praticar a caridade e ser honesto.

    A igreja é o CORPO DE CRISTO, o, lugar aonde as pessoas se reuni´p/ adorar e cultuar a DEUS.

    JUSTIÇA DE DEUS = MORTE DE JESUS P/ RESGATAR O HOMEM A DEUS, ENTÃO A JUSTIÇA DO HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS É RECEBER A CRISTO E CUMPRIR A SUA VONTADE

    CARIDADE = AMOR.

    AMOR DE DEUS = TER DADO TEU ÚNICO FILHO POR AMOR AO MUNDO P/ Q ATRAVÉS DE CRISTO O HOMEM FOSSE SALVO, NÃO EXISTE MAIOR PROVA DE AMOR Q ESSE DE DAR ALGUÉM A PRÓPRIA VIDA PELO OUTRO P/ SALVÉ-LO, ENTÃO TODO MEU ESFORÇO EM PREGAR O EVANGFELHO DA SALVAÇÃO É A MANEIRA DE AMAR AO MEU PRÓXIMO.

    HONESTO = DESEJAR SEMPRE SER UMA BENÇ~/AO NA VIDA DE MEU PRÓXIMO NÃO ENGANANDO ELE.
    • 20 Outubro 2008
  • O verdadeiro cristão segue aos ensinamentos de Cristo, praticam a caridade, ama ao próximo, é justo honesto e se tiver vontade freqüenta a igreja que bem queira, porque tem a liberdade de escolher o que é bom ou ruim para a sua evolução espiritual. embora Jesus nunca tenha freqüentado esta ou aquela igreja, o homem sentindo necessidade de agregar aos que pensam iguais a si, as inventou e vai quem quer.
    Luz e Paz.
    • 20 Outubro 2008
  • "oh quão bom é que os irmãos vivam em união"
    Deus deixou p/ os macacos que evoluiram e viraram gente?
    • 20 Outubro 2008
  • Meu amigo até traficante faz caridade, sabia?

    Partimos do principio que, um verdadeiro cristão seja aquele cidadão do céu; aquele que vai morar no céu depois da morte, ok? Assim sendo, existe algumas exigência para que alguém vá morar no ceu e se torne um cidadão de lá? Sim, uma única exigência. Crer no Senhor Jesus, no seu sacrifício vicário na Cruz do Calvário. Esta atitude é que torna alguém um verdadeiro Cristão. Começa a vida de cristão com esta atitude. Tudo o que vier depois é apenas uma consequência disto: Aceitar, Reconhecer a Jesus Cristo como único e Verdadeiro Deus e Senhor e isto tem que ser realizado enquanto se vive aqui neste plano material ok?

    Desta feita, reconhecendo a Jesus Cristo Como Senhor, então, podemos realizar caridade, sermos justificados e até conseguiremos ser honestos, por que Somente Jesus Cristo pode realizar essas coisas em nossas vidas. A Bíblia diz: Porque pela Graça sois salvos, mediante a fé, isso não vem de vós é Dom de Deus, não vem das obras (caridade, boas açoes) para que ninguém se glorie. (Efésios 2.8 e 9). A fé no Sacrificio de Jesus é que nos possibilita realizar boas obras e fazer caridade, mas o que nós torna um verdadeiro Cristão é nascer de Novo, da agua e do Espírito.

    Toda boa Arvore produz bom fruto, mas a arvore que não produz bom fruto deve cortada e lançada ao fogo, disse Jesus.

    Fazer caridade, ser honesto, justo e bom não garante que a pessoa seja um verdadeiro cristão, porque nossas boas ações não transforma nosso carater; não muda nossas más atitudes e comportamentos. Somente o Sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário, reconhecido com arrependimento pode transformar o ser humano numa nova criatura.

    "Assim é que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17)

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo VIVE EM MIM; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do FILHO DE DEUS, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2.20)

    Meu prezado amigo, somente Jesus transforma o homem em uma nova criatura. Pense sobre isso......

    Por causa desse negócio de ser honesto, bom, caridoso, muitas pessoas morreram e foram para o inferno, porque não entenderam que para ir para o céu, ser um verdadeiro cristão cidadão dos céus é necessário nascer de novo; ser um novo homem que se espelha no caráter de Cristo. O inferno está cheio de boas obras....

    Graça e paz. Leia e estude a Bíblia Sagrada.

    • 20 Outubro 2008
  • O verdadeiro cristão é reconhecido por suas obras!
    • 20 Outubro 2008
  • O vedadeiro cristão, obedece à Palavra de Deus, e dentre outras práticas, também congrega.
    • 20 Outubro 2008
  • Isso,..não é preciso ir a Igrejas para ser humano, honesto e justo,..como disse Richard Dawkins,..não precisamos de um Deus para amar os humanos e a natureza.
    • 20 Outubro 2008
  • Vc está afirmando isso, amigo?
    Leia Hebreus 10:25
    Vc sabe o que significa "congregar"?
    congregar
    [Do lat. congregare.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Juntar, reunir:
    ?A primeira bandeira que ali [no Paraguai] congregou brasileiros e orientais foi o pala do general Flores? (Euclides da Cunha, Contrastes e Confrontos, p. 5);
    Congrega-os um ideal comum.
    2.Ligar, conglutinar:
    Congregou várias substâncias para obter a mistura.
    3.Convocar, invitar:
    ?ele [D. Pedro] congregou os melhores espíritos que o rodeavam ...., cometendo-lhes a tarefa de escreverem um Código Orgânico.? (Euclides da Cunha, À Margem da História, p. 247);
    O Papa congregou um concílio.
    Verbo pronominal.
    4.Reunir-se em congresso:
    ?Todos os homens que se congregam em Paris para uma empresa de qualquer ordem principiam o seu pacto de confraternização por jantarem juntos em períodos determinados.? (Ramalho Ortigão, Em Paris, p. 146.)
    5.Existir simultaneamente; reunir-se, agregar-se:
    Acredita que todas as virtudes nela se congregam. [Conjug.: v. regar.]
    • 20 Outubro 2008
  • "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," (Tito 3 : 5)

    Podemos ser o dono do "criança esperança", "Teleton", mais se não acreditamos em Jesus nada somos.

    Jesus te ama e eu também.
    • 20 Outubro 2008
  • O verdadeiro Cristão é a igreja!!!
    • 20 Outubro 2008
  • existem sim verdadeiros cristaos,a igreja fiel.
    • 20 Outubro 2008
  • Estou contigo. Jesus não veio criar nenhuma religião. Ele veio nos transmitir ensinamentos valiosos. Pena que as pessoas entenderam tudo errado e muitas e muitas vezes fizeram exatamente o inverso do que ensinou Jesus para defender sua crença no que eles chamam de Cristianismo.
    • 20 Outubro 2008