Gloog  
Respostas · Local · Imagens · Vídeos · Notícias
    
Procurar palavra-chave em:          
Answer Search  


Como funciona o visto para Itália?


Minhas dúvidas... o visto da Itália é carimbado no Aeroporto? mas qual é o mínimo de tempo que eles carimbam no passaporte? pois eu estou querendo pegar um vôo e reserva de hotel para 5 dias, então quando eu chegar, consigo provar que vou ficar 5 dias... daí eu mudo minha volta para 2 meses e procuro lugares mais em conta pra ficar lá...
Será que dá certo?
  • 16 Outubro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Não é exigido visto para a União Européia.Ao chegar e mostrar a sua passagem de volta para cinco dias após desembarque e reserva de hotel para o mesmo período, você atendeu parte das exigências.Para ficar mais 2 meses na Europa será preciso para você se manter(comendo pão com manteiga no almoço e na janta) no mínimo uns 2.700 euros que deverão ser somados a diária no pior hotel ou albergue no mínimo de 30 euros ou 1.800 euros.O sub total de sua façanha estará no mínimo em 4.500 euros.Arrumar emprego por esse período na Itália, nem pensar com a crise existente.Levar em espécie desde o Brasil, só declarando na polícia federal brasileira e se explicar na polícia italiana (ou esconder na cueca).Claro que não dará certo.Deus te abençoe e juízo.
  • resposta em: 16 Outubro 2008

  • aprovada em: 22 Outubro 2008

Outras Respostas (10)

  • Ir para Italia não precisa de visto , vc pode ir e no aeroporto eles vão decidir se vc poderá entrar ou não , para que vc passe e corra tudo ok, tem que esta com a passagem de ida e volta , dinheiro bom ,no seu caso se vc vai marcar sua passagem para 5 dias so pra passar pelo controle , então dinheiro e hospedagem por 5 dias , cartão de credito internacional ,ajuda muito , mais se não tem não se preocupe . E a bagagem tem que ser pouca , pq pra quem vai fica 5 dias não pode ser muita coisa.
    Uma vez dado o visto vc pode ficar dentro da Europa por 3 meses, sendo obrigado a voltar ao seu pais de origem , porque se eles te pegam ai te convidam a deixar o pais e se te pegam por 2x ai expulsão e so poderá entrar daqui 3 anos .
    Mas o mais importante e vc provar pra eles que tem como se manter durante os dias que vai ficar la ,e que tem residência fixa no Brasil .
    Com tudo certo não se preocupe ,vc poderá mudar o dia de volta , uma vez que já esteja dentro.
    Boa sorte !
    • 16 Outubro 2008
  • olá, a resposta cima já disse tudo o que queria falar só para comprementar... vc pecisa emitir um seguro viagem, pode ser de só 5 dias mesmo, pois a europa exige seguro viagem com base nas exigencias do tratado de schenger, com cobertura minima de EUR 30.000,00, costa na media uns R$ 100,00 não mais do que isso,

    • 16 Outubro 2008
  • não precisa de visto. carimba sim na entrada. o carimbo não tem issop de data de validade não. é uma de entrada, e uma de saída.
    • 16 Outubro 2008
  • Como é do conhecimento geral, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Os Países integrantes do Espaço Schengen são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

    Prováveis perguntas que poderão ser feitas pelos agentes da imigração:

    - O que você está vindo fazer aqui?
    - Onde vai ficar hospedado(a)?
    - Quanto de dinheiro está trazendo para sua viagem?
    - Quantos dias pretende ficar?
    - Qual a sua ocupação atual no seu país de origem?

    A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:

    1) passaporte com validade superior a 6 meses;
    2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
    3) comprovante de hospedagem, reserva de passeios, aluguel de carro, etc;*
    4) seguro de saúde com cobertura mínima de ? 30 mil Euros;*
    5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada. Em média é cobrado ? 50 euros por dia de permanência em cada país, por pessoa, além disso, alguns países costumam exigir um valor extra de ? 300 euros por cada entrada no país, como é o caso da Espanha.*

    * Embora as regras base acima mencionadas sejam comuns a todos os Países integrantes do espaço Schengen, estas regras de obrigatoriedade do seguro de saúde e do comprovante de meios financeiros variam de país para país.

    Quem viaja a Europa a convite de alguém ou participará.de evento por lá deve apresentar na imigração carta-convite obrigatória, emitida pelo cidadão daquele país ou que tenha autorização legal para viver lá, ou ainda a empresa organizadora do evento, contendo: nome completo do convidado(a), dados completos como endereço e telefones de contato de ambos, datas de chegada e saída do visitante, motivo da viagem e esclarecimentos quanto aos gastos do viajante naquele país, isto é, se serão financiados por quem está convidando ou pelo próprio convidado(a). A carta convite deve ter firma reconhecida lá e deve ser encaminhada a pessoa aqui no Brasil que vai viajar, para que esta seja apresentada no momento do seu desembarque no aeroporto ao oficial da imigração.

    Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada país a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima referidos, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen, isto é, deportação.

    No link abaixo você vai encontrar dicas e informações para planejar sua viagem a Europa.
    • 16 Outubro 2008
  • Não é exigido visto para a União Européia.Ao chegar e mostrar a sua passagem de volta para cinco dias após desembarque e reserva de hotel para o mesmo período, você atendeu parte das exigências.Para ficar mais 2 meses na Europa será preciso para você se manter(comendo pão com manteiga no almoço e na janta) no mínimo uns 2.700 euros que deverão ser somados a diária no pior hotel ou albergue no mínimo de 30 euros ou 1.800 euros.O sub total de sua façanha estará no mínimo em 4.500 euros.Arrumar emprego por esse período na Itália, nem pensar com a crise existente.Levar em espécie desde o Brasil, só declarando na polícia federal brasileira e se explicar na polícia italiana (ou esconder na cueca).Claro que não dará certo.Deus te abençoe e juízo.
    • 16 Outubro 2008
  • A Wanessa ja disse tudo! mas, um detalhe.. tem passagens ( as chamadas TARIFAS PROMOCIONAIS) que nao permitem a troca de data para o retorno! Portanto, antes de comprar a passagem pergunte se ela tem a opcao de troca depois!!!
    • 16 Outubro 2008
  • VENIRE ACA ES MUY DIFFICIL!!!LA COMUNIDAD EUROPEA ES MUY ABBURRIDA!!!!!!!!!!
    • 18 Outubro 2008
  • os caras no aeroporto vai querer ver q vc prove que pode se manter aqui por 5 dias, com grana, ou tera uma carta um convite q alguem aqui te mandou e afirmando q ti mantem aqui..
    se vc nao tiver nada ja era, eles nao vao deixar vc passar do aeroporto,

    a lei aqui mudou, e mto, naoquerem estrangeiros aqui, ta mto dificil para estrangeiros ficar na italia, tem mil barreiras! boa sorte

    a so lembrando q a expulsao agora vale por 10 anos e nao 3,
    • 18 Outubro 2008
  • para italia nao nescessita visto , todo estrangeiro em transito na europa tem direito de ficar 90 dias .sem problema. eles carimbam sua entrada no pais e vc ira para o destino final .mas va com tudo organizado , hotel lugar onde ir .pois sem planejar algo pode ser complicado .quando fui para ?talia com minha familia tinhamos mapar das cidades , carro alugado para longa distancia e reserva de hotel.antes de ir consiga o maximo de informaçaoes possiveis na internet. BoA SORTE!
    • 19 Outubro 2008
  • quando vc entra na italia vc entra como turista e o carimbo no seu passaporte é que confirma isso. o tempo maximo p.um turista permanecer aq é de 3 meses. mas para isso vc ao chegar na italia devera procurar a Questura (polizia) p. fazer este visto
    • 20 Outubro 2008