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O meu Del Rey e após uma manutenção, ele passou a fazer barulho de borbolha no reservatório do radiador.?


Fiz uma manutenção completa até retifiquei o motor depois que voltou passou a fazer um barulho de borbolha no reservatório do radiador sempre que paro o carro. Já troquei até o radiador por um novo já que ele era recondicionado e estava muito velho, mas o barulho continuou.
Recentemente a junta do cabeçote queimou e agora a tive que pará-lo para reparo, a causa da borbolha pode ser resultado da junta que já apresentava problema?
  • 30 Setembro 2008

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

De uma olhada pq meu corcel (CHT) tbm tava assim, foi feito o motor inteiro e nunca parava o tal barulho de borbolha...resultado:cabeçote trincado, uma trinca que foi dificil pra achar, mesmo com os testes da retifica.TRocamos 3x a junta que queimava direto, chegava a dar uns estouros de agua no reservatorio e o mechanico dizia q era normal...não queria assumir a bronca de ter feito o motor e não ter pedido pra testar o cabeçote na retifica, aí como eu ia saber?? Quando queimou a terceira vez peguei o cabeçote e levei na retifica=R$50 pelo teste+300 do concerto...problema resolvido
  • resposta em: 01 Outubro 2008

  • aprovada em: 06 Outubro 2008

Outras Respostas (6)

  • Se a junta do cabeçote queimou é pq houve um superaquecimento causado ou pela válvula termostática que controla a entrada de água no cabeçote ou pela inoperancia da ventoinha, provávelmente existe ar dentro do sistema, o idela seria Vc. sangrar o radiador.
    • 30 Setembro 2008
  • Meu amigo, confira as espoletas que ficam no motor. Se houver alguma furada, por menor que o seja, a água baixa e ferve.

    Um Abraço e boa sorte.
    • 30 Setembro 2008
  • Cara troque com um carro mais novo um Chevete ou Fiat 147.
    • 30 Setembro 2008
  • e provavel que tenha queimado a junta do cabecote novamente as borbulhas que voce relata podem ser os gases do cilindro passando para o sistema de refrigeracao do motor meca a altura do seu cabecote se ele estiver abaixo da medida voce nao vai vencer trocar junta espero ter sido util
    • 30 Setembro 2008
  • Oi Agenor!
    O que pode éstá acontecendo com o seu veículo é o seguinte:
    Depois da retífica, vc completou a água do sistema de arrefecimento só com água foi?!
    Se vc tiver feito isso, vou tentar te explicar o que deve ter acontencido.

    A temperatura de ebilição da água, ou seja, quando a água começa a borbulhar, é pq já chegou a 98,8º C.

    Um carro bem regulado, pode trabalhar a temperatura de 115º - 125º, o que deve ter ocorrido no seu caso.

    Mais a água do radiador não pode chegar a essa temperatura, senão ela pode até furar o sistema, aliás, ela nem chega, vai embora antes, aí o que acontece? Dá um superaquecimento, e queima as juntas.

    Vc pôs um radiador novo e está acontecendo a mesma coisa?

    Não adianta pôr um radiador novo, e completar só com água, vai superaquecer novamente.

    O que vc deve fazer:

    Compre um líquido de arrefecimento a base de MONOETILENOGLICOL, ponha metade água e metade desse líquido, e vai resolver o seu problema de superaquecimento, isso se o seu problema fôr esse.

    Esse produto vai elevar a temperatura de ebulição da água de 98,8º C, para 168º C, e não vai ferver nunca mais, e tb vai fazer uma lubrificação constante na bomba d'água, e vai servir tb como um anticorrosivo.

    OBS: NÃO COMPRE QUALQUER ADITIVO, VC PODE ESTÁ COMPRANDO SÓ ÁGUA, COMPRE UM CARO EX: BARDAHL RAD COOL LONG LIFE.

    Para vc comprovar isso, entre no site do INMETRO, e veja os testes que foram realizados com algumas marcas.

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/aditivo_radiadores.pdf

    Abração!
    • 01 Outubro 2008
  • De uma olhada pq meu corcel (CHT) tbm tava assim, foi feito o motor inteiro e nunca parava o tal barulho de borbolha...resultado:cabeçote trincado, uma trinca que foi dificil pra achar, mesmo com os testes da retifica.TRocamos 3x a junta que queimava direto, chegava a dar uns estouros de agua no reservatorio e o mechanico dizia q era normal...não queria assumir a bronca de ter feito o motor e não ter pedido pra testar o cabeçote na retifica, aí como eu ia saber?? Quando queimou a terceira vez peguei o cabeçote e levei na retifica=R$50 pelo teste+300 do concerto...problema resolvido
    • 01 Outubro 2008